sexta-feira, 11 de março de 2011

Justiça. Homicídios e injúrias. Os inimigos: O que jesus nos fala sobre isto?





Amados, nossos estudos sobre o "Sermão da Montanha" continua. Agradeçamos a Deus esta rica oportunidade de pararmos nossa rotina diária para ter o privilégio, como os homens da Galiléia, de ouvir e entender tais mesagens. Que as palavras do Amado Mestre nos tornem seres melhores!

   Justiça.

Porquanto vos digo: Se a vossa Justiça não for maior do que a dos escribas e fariseus, não entrareis no reino dos Céus!

Jesus procurou incluir em seus seguidores a noção da Justiça Divina, sobrepondo-se à justiça dos homens os escribas e os fariseus se prendam às leis e à santidade legal ou exterior e entendiam a Justiça de modo deformado, o que causou muitos diálogos àsperos  entre eles e Jesus, que bscava esclarecer os atos e fatos à luz do Evangelho. Por isto, devemos ter claramente a noção  da Justiça Divina, do Poder Universal, com nossa consciência tranquila porque temos todas as condições de aprender e praticar nossa Doutrina, com tolerância, humildade e amor, sem preceonceitos nem julgamentos, sabendo entender e perdoar, praticando, pois, a justiça de forma superior à dos escribas e fariseus.

Homicídios e injúrias.
  
Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás! Quem matar será réu no juízo. Eu, porém, vos digo que todo aqule que irar contra seu irmão será réu n o juízo. E o que disser ao seu irmão: Raca, será réu no conselho. E o que dizer: Louco! Será réu no fogo do inferno! Portanto, ao apresentares a tua oferta ante o altar, te lembrares aí, de que teu irmão tem algo contra ti, deixa aí a tua oferenda ante o altar, e, vai, primeiroreconciliar-te com o teu irmão. E depois  virás fazer a tua oblação.

  Raca é um termo injurioso, que significa vazio de qualidades. pecador. As antigos a lei abrangia somente aqueles que matasse; Jesus acrescentou os que entram em conflito com seus irmãos e os caluniam e desprezam. Como alguém, com seu coração cheio de ódio, emitindo forças negativas, pode fazer uma oferenda a Deus? Não é possível, como também não se pode realizar um trabalho com baixo padrão vibratório. Tudo o que fazemos com amor é uma opferenda a Deus. Mas, só teremos condições de impregar de amor o nosso ectoplasma se tivermos em paz conosco mesmo e com aqueles que se dizem nossos inimigos. Mesmo que estes não queiram se reconciliar conosco, temos o poder do perdão  e de cessar nossas más vibrações. lembramos do que nos dizia Koatay 108, sobre nossa jornada,  nos advertindo para que não seguísssemos deixando alguém chorando ou emitindo uma melodia diferente da nossa- am isericórdiae a harmonia. Com isso, temos como manter nossos Mentores junto a nós, nossa ligação com a Voz Direta e nossa condição de poder fazer nossa oferenda a Deus.

 Inimigos

Entra logo em acordo com o teu inimigo, enquanto estás com ele em caminho, para que não suceda te entregue o adversário ao juiz e o juiz ao teu ministro e sejas lançado ao cárcere. Em verdade vos digo que não sairás de lá até pagares o último centil!

este conselho é vital para o prefeito cumprimento de nossa jornada, pois nos previne sobre a necessidade de nos reajustarmos com aqueles que estão junto a nós antes que sejamos separados pelo desencarne. Enquanto estamos nesta existência terrena temos as condições privilegiadas do espírito encarnado, que tem a assistência de esus Mentores, tem as oportunidades de se aprimorar pelo trabalho na Lei do auxílio e, por consequência, pode influir profundamente nas atuações de seus obssessores e cobradores, aliviando suas cargas pela ação de seu mediunismo. Após o desencarne, o espírito fica entregue a si mesmo, sofrendo sem poder ter atenuadas as influências daqueles espíritos, o que pode gerar situações tristes e de sofrimento. Conscientes de que devemos saldar nossas dívidas, integralmente, com cada um deles, é importante que o façamos enquanto eles estão perto de nós, também encarnados, nos cobrando e nos provocando, mas sensíveis à Doutrina e à ação de nossa conduta doutrinária, ao alcance de nosso ectoplasma. 

retirado das "Observações Tumarã" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário