sexta-feira, 4 de março de 2011

A Parábola do jumentinho: lindíssima!

 Amados, se você gostou da parábola do cavalo ( que teve 2.642 visualizações!) vai amar esta parábola do jumentinho! Conte ou recomende para outros que também possam ouvi-la ou lê-la, beneficiando-se deste ensinamento bendito. Que Deus abençoe. 




Jesus andava pelo solo da Galiléia espalhando a luz e o amor. Junto a Ele ia gente de toda a espécie; ladrões, leprosos, doentes, prostitutas, loucos, doutores, cobradores de impostos, gente do povo...Jesus caminhava e a multidão seguia atrás.
Após algums tempo, Jesus se sentou numa pedra. Olhou tristemente a multidão e como se fizesse uma confidência saída de seu coração, buscando preparar todo aquele povo para uma importante decisão que cada um haveria de tomar brevemente, com voz cheia de doçura, contou esta parábola:
 "Nas terras de Nazaré vivia um meigo e dócil jumentinho que servia a todos, sem distinção. Sem dono e sem pouso, estava sempre á disposição de todos daquele lugar que quisessem usá-lo para todo o tipo de serviço, muitas vezes sem qualquer reconhecimento, nem sequer um gesto de carinho. Na mesma cidade vivia um lindo cavalo de pelo sedoso e crina vistosa, porém muito selvagem; raivoso,  sempre dava prejuízo por onde passava, pois destruía bens, derrubava as mercadorias dos comerciantes, dava coices em quem dele se aproximasse.
  Um dia, decidiu-se que um animal deveria ser sacrificado em praça pública para servir de espetáculo aos seres àvidos de diversão  e perguntou-se ao povo se escolhiam para morrer o jumentinho ou o altivo cavalo. O povo escolheu o jumentinho."
E, com o olhar mais triste,  pela ingratidão que moveu o povo naquela escolha, olhou bem nos olhos de cada um que o ouvia naquele momento e concluiu:
 _ Em verdade, em verdade vos digo: è preciso que o povo escolha, porque ao Homem foi dado por meu Pai Celestial o livre arbítrio, porém o homem quando tem a ingratidão no coração esquece da humildade e se deixa levar pelas trevas da ilusão.
  Dias depois, o povo escolhia Barrabás.

 Amados, esta parábola me foi contada por um Espírito de Luz que a ouviu do próprio Mestre Jesus. Salve Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário