terça-feira, 29 de março de 2011

Missão: Palavras de Aganara

Todos temos Missão na Terra?





 Muitos falam que  não sabem o que vieram fazer neste planeta, não sabem qual a missão que vieram cumprir ne entendem o que Deus espera  deles; Amados, estas  questões não são difíceis de descobrir, sendo que TODOS podem saber qual a sua missão na Terra; não me refiro à Missão Doutrinária, mas, àquele motivopelo qual estamos aqui; embora  este conhecimento não tenha tanta importância porque todos aos atos, atitudes e  ações são "missões" que desempenhamos.
Claro que, cada ser vivente tem uma determinada  missão "maior" que é difícil de ser identificada no meio das " missões menores" das quaisa nos incubimos  dia a dia, mas, com um pouco de meditação e interesse não é impossível descobrir o que veio fazer neste mundo.Geralmente a Missão pode ser ( ou é) considerada pelos outros ou por nós mesmos difícil de ser  realizadae, embora dê alegrias  e até realizações é necessário muita persistência e compromisso para seu cumprimento, pois não raras vezes, tem-se a"tentação" de abandoná-la. A missão pode ser  um trabalho grandioso ou insignificante, pois não se mede a missão pelos padrões humanos e sua classificação depende dos olhos humanos, sempre falhos.
Sob este entendimento podemosbuscar a Missão do Divino a Amado Mestre Jesus que, aos olhos dos da época não passava  de " mais um agitador judeu" tendo sido "tentado"  a abandonar sua Missão; mas, persistiu em seu compromisso e  levando-a até o fim com êxito,  cumprindo-a com amor, tolerância e humildade foi a maior Missão que a humanidade testemunhou em toda a sua História!
Amados, comecei a escrever  sobre este tema ao assistir na televisão a história  de  uma mulher que após ter tido dois lindos e saudáveis filhos, uma filha que aos seis anos e um filho que aos nove anos apresentaram uma doença rara que os transformou, de crianças perfeitas a seres compeltamente incapacitados para asmais simples  atividades da  vida cotidiana. Esta mãe assumiu com mais afinco a criação dos filhos indo muito além do que se espera das atitudes de uma mãe
 assumindo a responsabilidades para  que estes desenvolvam da  melhor maneira possível, indo além do alimentar, vestir e cuidar... transformou-se em apoio e como ela p´ropria afirmou: "  Sou os braços, as pernas e a voz de meus filhos". Esta é a missão desta mulher, percebemos claramente ao apreciar o caso enquanto assistimos á reportagem que, esta mulher compromisssou-se com esta proteção eamparo aos dois seres incapazes que tem sob sua guarda; ela poderia apenas cumprir sua função mas, pelas  atividades que se assume alé do que seria esperado e indo além  do humanamente possível... Isto é missão!
Assim, amados, missão  embora praticandoi o ato que que é comum e corriqueiro se  faz com mais grandiosidade e afinco como se  não só estivesse pagando uma dívida, mas uma dívida  e seus juros!
Podemos observar ao irmos a um hospital ond encontramos dezenas de médicos, todos no exercício da  Medicina mas, em poucos identificamos o cumprimento da Medicina como "Missão", pois poucos são compromissados com o alívio da dor do outro, tendo mais carinho com os pacientes, mais envolvimento com o trabalho, são solícitos e incans[áveis; os que não tem a missão na Medicina, são mais alheios ao sofrimento, trabalham bem, mas com foco no salário e no tempo trabalhado. isto não quer dizer que estes profissionais não tenham missão, certamente  a tem em outro lugar, em outra atividade.  
Outro exemplo: temos muitas escolas que conhecemos, todas com professores que estudaram para exercer o Magistério; estes professores ensinam seus alunos os conhecimentos exigidos nos currículos escolares; poucos tem nomagistério uma missão: estes se  preocupam não só com o ensino de conhecimenos mas, com a formação integral dos alunos, transmitindo valores para a formação do Homem, da iluminação dos espíritos no campo da ética e da Moral
E  assim é com todos os seres humanos: alguns são mais envolvidos em detreminadas  situações do que outros, apesar  destas mesmas  situações trazerem, também, esforço e dificuldades; assim podemos reconhecer a  própria missão. Não vemos porteiros, motoristas, engenheiros advogados que se  destacam em seus trabalhos? não encontramos pessoas "diferentes" em todos os lugares embora em outro lugar, noutro contexto sejam exatamente igual aos demais?
Amados, o que devemos saber é que não importa nossa missão no mundo, uma vez  que devemos realizar todas as nossas responsabilidades da melhor maneira possível, a fima de evitar o contraimento de dívidas s serem saldadas futuramente, neste ou noutro mundo. Também não há grande ou pequena missão, importante ou insignificante; pois como ensina o Espírito Irmão José, a quem muito admiro: "os vermes e os planetas trabalham para um único fim!" Salve Deus!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário