sexta-feira, 11 de março de 2011

"Não vim destruir a Lei"- Sermão da Montanha na visão do Vale do Amanhecer

Amados, vamos dar continuidade aos nossos e estudos acerca das benditas palavras do Mestre Jesus na passagem bíblica do " Sermão da Montaha". Tais textos aqui postados são os estudos e esclarecimentos do Trino Triada Tumarã sobre as palavras ceísticas, deorrentes de sua convivência com Tia Neiva. Você vai se surpreender com a originalidade esimplicidade dos esclarecimentos, bem de acordo com a Doutrina do Amanhecer. As demis postagens, caso você se interesse em ter acesso foram postadas  nas datas seguintes:: 22/11/10; 23/11/10; 23/12/10; 20/01/11. 



        Não julgueis que vim destruir a Lei ou os profetas. Não vim destruí-los, mas, dar-lhes cumprimento. Porque em verdade, vos digo: Enquanto não passarem o Céu e a Terra, não passará, da Lei, um só "i" ou "til", sem que tudo seja cumprido! Aquele que violar um destes mínimos mandamentos e assim ensinar aos Homens, será tido pelo amor no Reino dos Céus; maso que guardar e ensinar será estimado grande no Reino dos Céus!
De forma clara, Jesus proclama a Verdade da lei e dos profetas, evitando, assim, o possívl conflito com aqueles quepensavam que Ele estava disposto s destruir toda a velha doutrina de Moisés e implantar novidades. Como se pode ver no Velho Testamento, havia a necessidade de atender às condições de consciência e cultura dos povos, e muita coisa foi dada como revelação divina mas, na verdade, era mistificação para atender à estratégia de sacerdotes e governantes. Mas, tudo caminhou para a chegada do Messias, o Salvador, Jesus de Nazareth. Foram estágios vividos pela Humanidade em cada era, an evolução espiritual do Homem na "Terra". Logo, não poderia o Divino eAmado mestre destruir toda a base de revolução de sua Doutrina Crística. Em muitas ocasi~ões Jesus falou do que tinha sido dito aos antigos, mas que agora seria hora de ouvi-lo e entendê-lo sobre o mesmo assunto, sobre a ótica do amor incondicional. Quando contrariou a Lei Mosaica- uma coleção de preceitos horizontais, mais materiais do que espirituais, perdoando a adultera, que deveria ser apedrejada até à morte; ou quando contrariou a Lei de Talião, do "olho por olho, dente por dente", ensinando que devíamos amar nossos inimigos, Jesus estava apenas acrescentando o amor e a consciência universal às leis divinas que regiam os Homens, aperfeiçoando-as, buscando dar a bese de conhecimentos interiores que propiciariam a espírito melhores condições de agir e reagir em jornada, evitando intenções e atitudes geradas pelo mal. Com Jesus, a evolução do espírito humano começou uma nova fase, em que fomos ensinados a sermos bons internamente, aprendendo a força da humildade, da tolerância e do amor. Fica caracterizada a importância e a responsabilidade dos instrutores, para fiel tranmissão do Evangelho e da Doutrina Crística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário