quarta-feira, 16 de março de 2011

cigana aganara: como começou?

Como surgiu o ciganaaganara blogspot. com?







    Acho interessante postar a maneira como durgiu a idéia do Blog para  que todos os irmãos saibam que nada partiu de minha própria iniciativa,mas, de uma intuição. Todos que me conhecem sabem que tem coisas  que não gosto: relógio, celular,computador...  e mal sabia usar, quero dizer, usava somente para digitar  alguma coisa no Word.  Devagar, comecei a acessar blogs e sites sobre a nossa Doutrina em busca de mais conhecimento.
  Uma noite, sonhei com "alguém" talvez  um Mentor me pedindo para fazer  um trabalho de divulgação da doutrina de Cristo pela Internet, e neste sonho me foi explicado que os primeiros Cristãos levaram a mensagemn de Jesus da Galiléia para toda a Humanidade, difundindo  o ensinamento Crístico.. e que agora, seria chegada a hora de muitos serem chamados a integrar a " Internet de Luz" *, difundindo as  Mensagens sublimes por toda a Terra, porém, sem as dificuldades e perigos que sofreram os primeiros discípulos de Jesus. Eu relutei em princípio considerando a falta de tempo,pois trabalho fora, sou mãe  de família, tenho minhas obrigações na Lei de Auxílio, além do  meu o  desconhecimento sobre como fazer, uma vez que nem conhecia os programas para iniciar o Blog.
  Comecei com um Blog sobre assuntos relacionados à doutrina Espírita tradicional onde são postados textos sobre Religião, Ètica e Ciência. Mas, percebi que não seria somente isto que deveria fazer; e, assim, intuitivamente soube que teria que preparar um espaço para a difusão da Doutrina de Amanhhecer e que teria que ser outro Blog,  Considerando que tenho muito amor em pertencer à Falange das Ciganas Aganaras,entendi que este seria um excelente "nome"  para o Blog, claro que não foi por acaso, pois acredito que  espiritualidade me ajudou e orientou nesta escolha!
  Foi muito interessante que, na primeira tentativa  consegui fazer  tudo direitinho, dentro das muitas limitações e lá estava, com as bênçãos de Deus o NOSSO blog! No começo foi muito desgastante pois errava demais e às vezes  perdia todo o trabalho, mas, estou aprendendo... estou aprendendo...
 Todos podem notar  que o "Ciganaagarana" não tem os recursos  visuais de outros blogs e nem usa os mecanismos de  divulgação e convencimento de visitantes e seguidores. Peço a Deus que somente tenha acesso ao Blog aqueles que buscam o que o Blog tem a oferecer.
 Amados, considero este trabalho uma missão dentro da Doutrina, nunca  deixo muito tempo sem atualização em respeito aos seguidores, que sempre acessam em busca  de novos assuntos. Também não planejo o que vai ser postado; ao iniciar o  trabalho, faço uma breve oração e deixo que os Mentores me inspirem sobre o que será postado. Devagarzinho, o Blog  está se diferenciando de outros, igualmente abençoados, pois trata de assuntos da Doutrina do Vale do Amanhecer sem expor demais os conteúdos doutrinários, traz sempre questionamentos e assuntos, como é o caso da coluna" palavra de Aganara", que tenta levar o leitor a pensar na própria opinião sobre aquele assunto,  tenta trazer material nem sempre disponível a todos,como as obras de Mário Sassi, as notas do caderninho de Tia Neiva,etc, além de assuntos da Doutrina Espírita tradicional, que tem pertinência com nossa Doutrina  e ainda bons vídeos, filmes e postagens garimpados na Internet.
 Amados, esta missão me foi confiada, não porque sou melhor do que outros ou porque sei mais do que alguém; acredito que me foi confiada porque através das postagens que coloco no Blog tenho muita necessidade de aprender!     Sempre incluo você, meu leitor em minhas orações e nas minhas emissões de enrgia de amor e respeito, porque te considero um amigo de turma nesta escola do crescimento espiritual... estamos caminhando lado a lado rumo á nossa evolução e, de mão dados, sem nos conhecermos pessoalmente, damos a cada dia um novo passo em direção a Jesus, sempre que entramos em sintonia de aprendizagem, postando ou lendo os conteúdos de luz! Salve Deus!
Salve  as forças da Cigana Walquíria!  Salve as  forças da Cigana magnólia do Oriente Maior! Salve Deus! 

3 comentários:

  1. Gostaria muito de saber sobre a cigana magnólia e se existe de fato

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de saber sobre a cigana magnólia e se existe de fato

    ResponderExcluir
  3. Tbm procuro pela história da cigana Magnólia, mas nada encontrei, mesmo depois de muita pesquisa. Alguém poderia nos orientar onde encontrar informações, por favor? Muito grata. Paz e luz a todos.

    ResponderExcluir