terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gabriel Delane

GABRIEL DELANE
Nascido na França em 1857 e desencarnou em 1926, às 7:00 horas da manhã.
Seu pai fundou em casa um grupo espírita onde imperava a austeridade pois não se aceitava nenhum pagamento, apesar de serem muito humildes; ali aconteceram muitos fenômenos.
assim crseceu com íntima conviv~encia com as faculdades mediúnicas de sua mãe e dos demais médiuns que fregentavam a casa. Com apenas 8 anos substituiu o pai em uma reunião, explicando o que fosse necessário aos participantes.
Teve significativa ligação com Allan Kardec. Apesar de não ter casado adotou uma menina, Suzanne rabotin, com sete meses, que lhe fez cvompanhia até a morte.
Delane foi engenheiro e sempre teve graves problemas desaúde,; quendo criança ficou cego de um olho devido a um abcesso. Dedicou toda a vida ao estudo da Doutrina espírita, tendo nos legados estes estudos em livros de grande importância.
disse Delane : " È tempo de reagir contra os bonzos oficiais que tentam abafar as verdades novas, afetando uma desdenhosa indiferença. Se temos respeito e admiração pela ciência sem prevenções, pela que imparcialmente encara todos os fenômenos estuda-os e explica-os firmemente oferecendo boas razões, também nos sentimos cheios de indignação contra a falsa ciência , rebelde a todasas novidades, encerrada em convicções adquiridas e crendo, orgulhosamente, ter a meta do saber humano."
Livros de gabriel Delane: O espiritismo perante a Ciência, O Fenômeno E´pírita, A Alama é Imortal, O canto do cisne,1929( publicado após sua morte), As Apareições materializadas dos Vivos e dos mortos, 1909.

Nenhum comentário:

Postar um comentário