segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Alimentação doutrinária- No Limiar do iiiº Milênio - Cap.VI- final

Este é o maior problem acom o qual o corpo mediúnico irá se deparar. Quem trará a Doutrina a ser seguida? Os videntes? os Médiuns de incorporação? os psicógrafos?
A vidência é a mediunidade interpretativa, o que o vidente vê, ele é obrigado a "traduzir" em imagens e palavras compreensíveis aos de fora de sua vidência. Não há portanto maneira alguma de ser comprovado. O Incorporador comunica a mensagem impregnada do seu próprio ponto de vista, a não ser em condições excepcionais de inconsciência. O psicógrafo escreve mensagens mas ninguém pode comprovar quem seja o mensageiro, a não ser também em condições excepcionais como é o caso de Chico Xavier. Quem então terá condições de interpretar uma orientação espiritual com autenticidade?
A resposta é úynica: o Doutrinador. Somente esse medium tem condições de interpretação correta de uma mensagem, pelo simples fato de que seu raciocínio normal é iluminado pela sua mediunidade. O Doutrinador ouve, lê compara e sintetiza com muito maior possibilidade de isenção.
O fundamento na interpretação de mensagens que o Doutrinador deve ter é o seguinte: só os espíritos superiores, que já alcançaram o plano espiritual, que estão fora da faixa cármica e cujo "habitat" é fora da Terra, têm condições de alimentar doutrinariamente e dar socorro a espíritos encarnados. A mensagem desses espíritos é completamente isenta pois seu padrão de referência é o destino transcedental dos que eles assistem, de acordo com o sistema Crístico. esses espíritos jamais interferem no livre arbítrio dos encarnados. Eles nunca decidem as questões pelas pessoas mas se resumem a ajudá-las a decidir por si mesmas. Só esses espíritos têm a capacidade de trazer energias siderais e produzir modificações efetivas nas trajetórias cármicas dos encarnados. Só eles t~em acesso aos registros transcedentais e podem fazer um recartilhamento, sem fugir as metas cármicas, individuais e coletivas.
Fora dessa premissa, qualquer comunicação, não importa os meios, é de espíritos que ainda habitam o planeta Terra, nos seus vários planos e até mesmo na sua superfície física. Esses espíritos por melhor que sejam, se baseiam em motivos e opiniões humanas e como tal interferem no livre arbítrio, tomam partido nas situações, sendo, portanto, incapazes da observância rigorosa das premissas evangélicas.
É fácil pois, ao Doutrinador, saber como agir em face das informações que recebe. A maioria das vezes ele tem que decidir sozinho, embora na realidade esteja sempre assistido pelo seu Mentor, quando está agindo na qualidade de líder.
É preciso não se esquecer que a Doutrina, em suas linhas principais, já existe na mente e no coração dos Homens e que são preciso poucas mensagens para dirigir um grupo. O que queremos realmente dos espíritos superiores é a cura, a remoção de nossas angústias, a abertura de nossas esperanças no dia de amanhã. essas coisa porém não vêm em formas de mensagens escritas ou faladas., mas sim de realidades verificáveis. Pouco adianta uma pessoa ouvir bonitas palavras se com elas não forem removidasas cargas magnéticas e as correntes negativas que a assediam. O que precisamos efetivamente são as forças do Céu. Compete a nós mobilizar as forçasda Terra através das nossas possibilidades humanas.
Concluindo: um trabalho mediúnico só é autêntico e está enquadrado no Sistema Crístico quando é dirigido pelos espíritos superiores,. e qualquer outra classe de espírito seja apenas cliente. Que se acautelem todos aqueles que queiram cumprir seu dever mediúnico: só os espíritos superiores podem nos orientar e só eles sabem não só de nosso destino particulares como do destino do nosso Mundo e dos mundos que nos cercam.
10) No Limiar do Terceiro Milênio
faltam apenas 25 anos para o ano 2000! Já se assaram portanto 1974 anos desde que Jesus iniciou,com sua vinda ao Planeta, o sistema Crístico deste Ciclo. Daqui mais 1/4 de Século estaremos no Terceiro Milênio que irá ser, talvez, o Primeiro Milênio de um outro Sistema, a Era de Aquário.
Para as almas e para os corpos restam provavelmente apenas esses 25 anos. para os espíritos que habitam essas almas e esses corpos, haverá novos caminhos a percorrer, novos corpos e novas almas.
Se tomarmos por base o começo e fim de Ciclos anteriores, podemos prever transformações dolorosas, drásticas, e o nascimento de novas formas civilizatórias, novos conceitos de vida. Nada indica que continuaremos na atual linha de vida, os fatos reais evidenciam isso. A demografia nos apavora com os dados do crescimento populacional. Os ecologistas nos dão notícias sombrias da destruição da natureza. A poluição aumenta drasticamente e em pouco tempo começaremos a sentir os efeitos da poluição atômica.
Os sistemas políticos e econômicos se tornam cada dia menos eficientes. O Homem se padroniza e perde sua individualidade. A liberdade é apenas aparente. cada vez mais as almas se enclausuram e se concentram nas neuroses, nas psicoses e nos vícios autodestruidores. periodicamente as neuroses eclodem coletivas em guerras e doutrinas extremadas.
A consequência direta da desagregação da alma aumenta a ansiedade pela traquilidade do espírito. essa atitude explica a atual busca mística e religiosa. As religiões tentam ir ao encontro demanda mas sua própria infrae-strutura apenas humana, psicológica, constitui obstáculo. faltra o caminho mais seguro que corresponda a realidade humana, que sirva de farol as mentes obscurecidas e abra caminho para o espírito.
Essa situação foi prevista pelo Mestre Jesus em seus principais aspectos num a das poucas profecias que fez: segundo um dos seus doze apóstolos, mateus, que também se chamou levi, jesus havia terminado um longo debate no Templo de Jerusalém e fora ter com seus discípulos. Sentaram-se então no Monte das Oliveiras e os discípulos chamaram sua atenção para o belo edifício do Templo, que dominava a paisagem. Disse-les Jesus:
" Vede tudi isso! Em verdade vos digo que não ficará aí pedra sobre pedra: será tudo arrasado. Toami cuidado que ninguém vos engane. porque aparecerão muitos em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo! E a muitos hão de enganar. Ouvireis falar de guerras e boatos de guerras. Ficai alertas e não vos perturbeis com isto. É necessário que assim aconteça, mas ainda não é o fim.
porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino: haverá fome, peste e terremoto, por toda a parte. Mas tudo isto será apenas o princípio das dores. então vos hão de entregar a atribulação e a morte: e por causa de meu nome sereis odiados de todos os povos. Muitos hão de perder a fé, atraiçoar-se e odiar-se uns aos outros. Surgirão falsos profetas em grande núemro, iludindo a muitos. E com o execesso da impiedade há da caridade arerefecer no coração de muitos. Mas quem perseverar até o fim será salvo. Será esse Evangelho do reino pregado no mundo inteiro, em testemunho a todos os povos: só depois disto virá o fim .
Quando, pois, virdes reinar no lugar santo os horrores da desolação, de que falou o profeta Daniel- atenda isto o leitor! então fujam para os montes os que tiverem na Judéia; e quem se achar no telhado não desça para buscar alguma coisa em casa: e quem estiver no campo não volte para buscar o seu manto. Ai das mulheres que naqueles dias andarem grávidas ou com filhinho ao peito! Orai para que ossa fuga não incida no inverno nem em dia de sábado. Então sobrevirá uma atribulação tão grande como não tem havido igual desde o princípio do mundo até agora, nem haverá igual jamais. Se aqueles dias não fossem abreviados, não se salvaria pessoa alguma: mas aqueles dias serão abreviados em atençaõ aos escolhidos.
Quando então alguém vios disser: Eis aqui está o Cristo! ei-lo acolá! Não acrediteis porque aparecerão falsos Cristos e falsos profetas, que farão grandes sinais e prodígios a ponto de enganarem, possivelmente, até os escolhidos. Eis que vos ponho de sobreaviso! Quando pois disserem: Eis que está no deserto!- não saiais: eis que está no interior da casa!- não lhes deis crédito! Pois, assim como o relãmpago que que rompe no oriente fuzila até o ocidente, assim há de ser também a vinda do Filho do Homem. Onde houver carniça aí se juntam as àguias.
Logo após as atribulações daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua dará a sua claridade; as estrelas cairão do céu, e serão abaladas as energias do firmamento. Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem; lamentar-se-ão todos os povos da terra, e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e majestade.Enviará os seus anjos, ao som vuibrante da trombeta e ajuntarão os seus escolhidos dos quatro pontos cardeais, de uma extremidade do céu até a outra.
Aprendei isto por uma semelhança tirada da figueira: quando os seus ramos vão se enchendo de seivas e brotando folhas, sabeis que está próximo o verão. Do mesmo modo quando presenciardes tudo isto, sabeis que está à porta. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. O céu e a terra passarão, mas não hão de passar as minhas palavras. Aquele dia, porém, e aquela hora ninguém os conhece, nem mesmo os anjos do céu; mas tão somente o Pai.
Como foi nos tempos de Noé, assim há de ser quando vier o filho do homem. Nos disa que precederam o dilúvio, a gente comia e bebia, casava e dava em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e não atinaram até que veio o dilúvio e os arrebatou a todos. Bem assim há de ser por ocasião do advento do filho do homem. De dois que se acharem no campo, um será admitido, e outro será deixado de parte; de duas mulheres que estiverem moendo no moinho uma será admitida e outra será deixada de parte. Alerta pois!porque não conhecereis o dia o dia em que virá vosso senhor. Atendei a isso: se o pai defamília soubesse em que hora da noita havia de vir o ladrão, decerto vigiaria e não o deixaria penetrar em sua casa. ficais. pois alerta também vós. porque o fiho do homem virá numa hora em que não o esperais. ( Mateus 24-2/44)
A equena diferença na forma , como essa profecia nos é relatada por Lucas e Marcos, a confirma em sua essência. Destaca-se nela a mensão de um Ciclo anterior cujo símbolo foi a arca de Noé. A palavra " geração",evidentemente se referia ao sistema do Ciclo atual, e assim por diante. Com um pouco de cautela no problema da semântica edas traduções, podemos tirar dessa advert~encia de Jesus, um quadro acurado da realidade atual.
Qual seria a intenção de Jesus ao traçar um quadro tão sombrio?
A resposta poderá ser encontrada por cada pessoa, na dependência da perspectiva como olha as coisas do mundo. Um fato se evidencia no Evangelho: o meu reino não é deste mundo". O "reino"mencionado pelo Mestre Jesus, às vezes substituído pela palavra "céu" se refere à tranquilidade do espírito, a "paz verdadeira", que pode ser obtida pelo ser humano qualquer que seja a situação que o cerque.
Sempre que a vibração do espírito predomina, a psiquê e o corpo se tornam secundários. como consequência direta dessa afirmativa, qualquer ser humano pode ser feliz e tranquilo, mesmo que o mundo esteja desmoronando em torno.
Mas, para que isto possa ser obtido, é necessário que haja o método, o sistema, as setas indicativas do caminho. è por isso, talvez que surge a expressão " Sistema Crístico" pois "sistema" é um corpo de doutrinas cujas partes são todas dirigidas para o mesmo fim. Tem portanto o aspecto dinâmico que se adapta a cada etapa do fim a que se destina.
O mediunismo é apenas um dos componentes do Sistema Crístico. Ele nã invalida os aspectos anteriores, as religiões, as iniciações e as doutrinas. Apenas estabelece uma nova perspectiva, melhor adaptada ao quadro atual. O homem de hoje não se satisfaz apenas com a forma. Asreligiões são excessivamente formais estratificadas. O Mediunismo desce àsessências e pouco se preocupa com a forma. O que interessa nele é que o ser humano possa se encontrar, individualmente, e tenha um bom instrumental para equacionarsua vida, que é sempreúnica e inimitável.
Penetremos seguros no Limiar do terceiro Milênio!

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