quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O TERREIRO( núcleo Bandeirante-1958) do bloco de anotações de Tia Neiva



... Mil acontecimentos...

Certo dia ficaram sanedo de um terreiro que ficava não muito distante de onde moravam. na sequência da busca, para lá se dirigiram. "Tia" Neiva, Gilberto, Carmem Lúcia e Gertrudes; Raul e Verinha ficaram em casa.

Lá chegando se acomodaram em um canto.

Observando o local, perceberam que aproximadamente no centro do mesmo, havia um a espécie de cadira mais alta do que as demais, onde uma mulher incorporada, seguramente indicada, trata-se de um espírito responsável pelos trabalhos que ali se efetuavam.

Alguns" aparelhos" incorporados circulavam o ambiente baforando charutos. Um "ponto" estava formado no chão, contendo velas acesas e outros componentes comus à estes rituais.

Gilberto e Carmem Lúcia repentinamente foram "invadidos" por uma crise de risos, e não havia nada que os fizesse parar. "Tia" tentou silenciá-los pela expressão do olhra severo, gestos; Gertrudes buscou recursos até nos beliscões e também, nada!

Um "cambono" veio e também foi em vão.

Aparelhos manifestados tentaram através de passes mas também foi inútil, era mesmo um a crise de risos sem precedentes.

Nisto, o aparelho incorporado pelo líder do lugar pediu que levassem "Tia, a sua presença, deixando as crianças onde estavam. Dirigindo-se meio envergonhada, ao local, inadvertidamente já pisando no "ponto" que a separava da entidade, quando foi manifestada por um "Mentor" que a projetou suavemente de joelhos no chão, elegantemente curvando sua cabeça, e cruzando os braços no peito, em nítida reverência, demonstrando conhecimento superior, e atitude de respeito às leis que regiam o ambiente. Imediatamente, o aparelho do outro lado do "ponto", manifestado pelo "orixá do terreiro", fez o mesmo, colocando-se na mesma posição, de frente para "Tia" incorporada, simultâneamente, exclamando num tom que revelava profundo respeito, e também, surpresa:

PAI MAIOR...!?

Gilberto e Cramem Lúcia pararam imediatamente de se rir, no instante da manifestação de sua mãe.

A Entidade manifestada na Clarividente, pediu então desculpas pela intromissão e solicitou permissão para retirar o seu aparelho do lugar...

Foram ambora sem saber ao certo o que defato acontecera, no futuro souberam tratar-se da primeira manifestação concreta, no aparelho da "futura missionária", do cacique guerreiro Tupinambá" o PAI SETA BRANCA, o SIMIRMBA de DEUS...

Ainda, algum tempo depois, souberam que o Terreiro, após aquela manifestação, nunca mais voltou a funcionar naquele local...

Nenhum comentário:

Postar um comentário