quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Poder da Oração: aconteceu comigo

Precisei ir ao Rio de janeiro a trabalho e na volta, véspera de feriado, fiquei horas na rodoviária esperando uma passagem num ônibus extra para voltar à Juiz de Fora, porque por não saber a data de retorno, não tinha comprado a passagem com entecedência. Fiquei muito revoltada e não aceitava áquela situação, pois já estava fora de casa há dias e muito cansada, já não aguentava mais, pois chegara na rodoviária ás15 horas e teria que passar a noite ali, pois não tinha onde ir e se saísse, poderia não conseguir chegar nem no outro dia, que era início de um feriadão.
Então, percebi que estava agindo errado, me agitando em energias negativas de raiva e ansiedade. Fui para um canto mais calmo da rodoviária e fiz uma prece a Deus Pai Todo Poderoso pedindo que aparecesse uma passagem para que eu retornasse ao meu lar.
Como já era de manhã, acordei pois tinha dormido sentada no banco, me dirigi ao guinchê e soube muito aborrecida que no próximo ônibus já não havia lugar: como eu dormi não vi que abriam a venda de passagens para um õnibus. Confesso que fiquei muito decepcionada : eu tinha rezado, pedindo ajuda a Deus para resolver o problema que diante das circunstâncias me parecia muito difícil.
Consegui a passagem para o próximo ônibus que saiu com destino á minha cidade.
Quando cheguei, meu marido e filho me esperavam na rodoviária, percebi muita preocupação no rosto do meu marido.
Como eu falo demais, logo comecei a contar tudo que aconteceu e ele me disse:
_ Mas, você se lembrou de rezar?
_ Claro que rezei e acho que não fui atendida porque tive que passar a noite na rodoviária e nem consegui lugar no primeiro ônibus da manhã.
_ Então trate de agradecer a Deus_ falou meu marido_ Os ônibus extras que saíram ontem, um sofreu um acidente e o outro foi assaltado na Serra de Petrópolis; o ônibus extra que saiu de madrugada, também foi assaltado na serra, Deus te trouxe em segurança. Salve Deus!
Este, meus irmãos e mestre, é o poder da oração. Deus, Nosso pai que sabe antes de nós mesmos o que é melhor para nós, não só atende o que Lhe pedimos através da oração como nos atende de forma a atender de forma que tenhamos bênção que talvez nem pedimos.
Nós, jaguares, não devemos dar um passo sem a proteção da prece!
Deus nos ouve sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário