sexta-feira, 27 de agosto de 2010

vela perfumada

Vamos trazer a magia das velas para o nosso ambiente, tornando-o mais bonito e hamonioso. vamos também perfurmar a nossa vida! OPSCHÀ!

Material necessário:
1 Kg de parafina
50 g de cera micro
100g de estearina
pavio (use o de algodão)
molde
concha para pegar a parafina
panela para banho maria(se você não tiver a panela, imprvise, use duas panelas de tamanhos diferentes)
50 ml de essência de sua preferência

Como fazer:
1-prepare o molde com o pavio: corte o pavio deixando mais ou menos 2cm de sobra acima da altura do molde. Banhe o pavio em parafina derretid, peque as duas pontas para esticar e deixe secar por igual. Reserve.
2- Coloque em banho maria a parafina, junto com a cera micro e a estearina, até que fique completamente derretida( 85º). Coloque o pavio da seguinte forma: amarre uma ponta do mesmo em um palito de churrasco e coloque-o atravessado sobre o molde, a outra ponta assente no fundo da forma e jogue um pouco de parafina derretida para fixá-lo. O pavio deve ficar bem esticado. Espere esfriar para que ao colocar a parafina com a essência o pavio não saia do lugar.
3- Retire do fogo e assim que tiver esfriado um pouco (+- 75ºou 1 minuto) junte a essência, misture.
4- Despeje uma concha de parafina no molde. Deixe esperar por 30 minutos. Depois deste tempo a massa deve ter afundado um pouco, coloque mais uma concha de parafina; repita este processo sempre que a parafina for afundando.
5- quando completar todo o molde, coloque em uma vasilha com água fria para acelerar o resfriamento e endurecimento da vela.
6- Depois que tiver endurecido totalmente desenforme a vela, passe um paninho para tirar qualquer imperfeição.
Espalhe pela casa, traga boas energias para o seu lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário