terça-feira, 31 de agosto de 2010

As crianças no Vale do Amanhecer

aniversário no Pequeno Pajé- Eduarda, Erick, Mª Eduarda,Júlia, Clarinha
no Vale do Amanhecer as crianças são as pérolas da vovó Marilu, a vovozinha do espaço e também o cuidado com as criança é preocupação dos Pretos Velhos que vibram em sua espiritualidade para a boa condução das mesmas, não apenas no contexto espiritual, como também, culturalmente, moralmente e socialmente. os trabalhos realizados com as crianças pertenecente à Corrente, onde são chamados Pajezinho, deve ser feito de forma sistemática e responsável, sendo que os pais tem fundamental responsabilidade por que cabem a eles encaminhar o desenvolvimento de seus filhos nos primeiros anos de vida e certamente aquele pai ou mãe que se descuida desta tarefa estará assumindo uma grande dívida na encarnação.

"Na fase da infância, o espírito encarnado está mais sensível às impressões que recebe e que podem ajudá-lo no seuadiantamento. por isto o maior cuidado deve ser mantido em qualquer atividade ligada a instrução doutrinária da criança, levando-se em conta a prioridade de sua energia na formação de seu plexo físico- sistema nevoso, altura, peso, wtc.

As crianças estão liberadas para passar como pacientes em qualquer trabalho, exceto na Indução."

Mãe Clarividente autorizou que as crianças, filhas de seguidores e que demonstrassem interesse tivessemaulas doutrinárias, formando um grupo que denominou" Pequeno Pajé, para que elas se ambientasse com as atividades mediúnicas, sem contudo, praticar o mediunismo, porém satisfazendo as curiosidades (ou necessidades). O que importa é que no Pequeno Pajé, os pequenos tenham conndições necessárias ao desenvolvimento da prática do amor, da humildade e tolerãncia, praticando a caridade e desenvolvendo s responsabilidade, através de atividades lúdicas e elaboradas dentro do objetivado respeitando a idade cronológica e intelectual da criança; também com a contação de histórias, jogos, brincadeiras e folguedos, festas, filmes e trabalhos artísticos, tudo é alcançado com alegria e disposição; jamis se esquecendo as precees, orações e músicas motivadoras que em nada prejudicam a seriedade do trabalho.

As indumentárias do Pequeno Pajé: meninos- calça preta, jaleco branco e fita do pajé; meninas vestido branco seguindo o modelo do usados pelas ninfas e fita do pajé.

Vamos relembrar as orientações Tumarã no tocante a mediunidade "nata" das crianças:" A energia mediúnica que vai da gestação ao até os 7 anos do ser humano, está de tal forma diluída em seu organismo que faz de TODA CRIANÇA UM MÉDIUM NATURAL", variando de indivíduo para indivíduo, cada criança tem sua mediunidade mais aguçada ou menos, mas, de uma forma ou de outra, isto é vendo ou ouvindo ou até mesmo tocando espíritos, vivem em contato com o mundo invisível para os adultos.

Todos os Mestres do Amanhecer têm responsabilidade na condução da formação das crianças do templo; sendo que nós, CIGANAS AGANARAS temos em nossa herança transcedental esta facilidade porque na TRIBO KATIMOSKY as ciganas mais velhas ensinavam o que sabiam a todas as crianças, mesmo que não fossem suas flhas de sangue.

Vamos deter maior atenção aos nossos PAJEZINHOS, porque nossa responsabiliade será grande perante nosso Pai Simiromba, caso algum deles se perca por nosso desleixo ou descaso.

Um comentário:

  1. minha filha carla roberta betinha como todos o chama ela e do pajezinho ela usa o branquinho grasas a Deus

    ResponderExcluir