quinta-feira, 19 de agosto de 2010




Que a prece nos coloca em ligação direta com Deus e com as forças do astral Superior, todos sabemos. O que importa, realmente, é considerarmos os ensinamentos do Divino a Amado Mestre que nos ensinou que este contato deve íntimo, silencioso e com amor no coração.



Na Doutrina espírita tem lindas preces, que você pode ler no " Evangelho Segundo o espiritismo, nas páginas finais do livro, por exemplo:



Meu Deus, permiti aos bons espíritos que me assistem, vir em minha ajuda quando estiver em sofrimento, e me amparar se eu vacilar. Fazei, Senhor, com que me inspirem a fé, a esperança e a caridade; que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova de vossa misericórdia; fazei, enfim com que junto a eles a força que me falta nas provas da vida, para resistir às sugestões do mal, a fé que que salva, o amor que consola.



outra:



Espíritos bem-amados, anjos guardiãs, vós a quem Deus, em sua infinita misericórdia, permite velar pelos Homens, sede nossos protetores nas provas de nossas vidas terrena. Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, livrai-nos da inclinação para o mal; que vossa doce influência penetre em nossa alma; fazei com que sintamos que um amigo devotado está conosco, perto de nós, que vê nossos sofrimentos e partilha as nossas alegrias.

E vós, meu bom anjo, não me abandoneis. tenho necessidade de toda a vossa proteção para suportar com fé e amor as provas que a vontade de Deus me enviar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário