quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A CARIDADE- mensagem retirada do Evangelho segundo o Espiritismo P.132

PASCAL- Sens, 1862
Se houvesse amor, entre os Homens, a caridade seria melhor praticada. Mas, para isso, seria preciso que vos esforçai-vos no sentido de libertar os vossos corações desse couraça, a fim de ficardes mais sensíveis ao sofrimento do próximo. A indiferença mata todos os bons sentimentos.
O Cristo atendia a todos. Qualquer um que a Ele se dirigisseera sempre bem atendido: a mulher adúltera ou o criminoso eram igualmente socorridos. Ele nuca temeia que sua própria reputação viesse com isso. Quando, então, o tomareis como modelo de todas as vossas ações? Se a caridade reinasse na Terra, o mau não dominaria. Ele fugiria envergonhado e se esconderia, pois se encontraria deslocado em toda a parte. O mal então desapareceria, ficai bem convencidos disto.
Começai dando exemplo vós mesmos. Sede caridosos, para com todos. Esforçai-vos para não vos preocupar com aqueles que vos desprezam. Deixai a Deus o cuidado de toda a justiça, pois a cada dia, em seu reino, Ele separa o joio do trigo.
O egoísmo é o sentimento oposto da caridade. Sem caridade não haverá paz alguma na sociedade; e digo mais: não haverá segurança. Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas, haverá sempre uma corrida favorável ao espertalhão, uma luta de interesses em que são pisoteadas as santas afeições, em que nem sequer os laços sagrados da família são respeitados!

SALVE DEUS, VOCÊS JÁ VIRAM TEXTO MAIS APROPRIADO AOS NOSSOS DIAS?



Nenhum comentário:

Postar um comentário