quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PRECE DA CORRENTE BRANCA ORIENTAL

*Fazer á noite, sem passarda meia-noite, acender uma vela e um defumador

Jeus! Tu que baixastes na Terra
como bom ensinador dos teus irmãos
ensinaste-nos o amis puro e perfeito caminho
aquecendo-nos das chamas do Teu imenso amor!...
Colocastes em cada xcoração uma candeia viva
Em que resplandecem
As três palavras do Teu divino ensinamento:
Fé, humildade e caridade!
Derramastes o teu bendito sangue pelo pelo nossso amor;
admitistes em teu corpo as cinco chagas tão dolorosas:
bebestes sem nenhuma recusa, a taça de fel
trazida pelo p´roprio punho de teus legítimos irmãos!...
Crucificado sobre a Tua cruz Desprendeste-te do corpo e,
corajosamente, deixastes aqule morro do calvário,
subistes ao céu e fostes ter com Deus!
Explícito deixates , Jesus de amor, que o sofrimento e a dor
são a puruficação de nossos espítitos para a renovação
dos que ali passam,
sabendo atravessar os vales da incompreensão...
Jesus, são.... horas da noite!...
venho, humildemente, pedir-te a permissão
para melhor me conduzir ao Teu Exército Oriental..
Esta espada de luz encoraja-me:
este defumador embraiaga-me, conduzindo o meu espírito
à mesa redonda da Corrente Branca do oriente Maior!
Oh, Deus, de infinita Bondade: como é belo sentir-me junto a Ti!
E, em doce prece, dizer-te: Senhor, proteje-me por piedade!
Com esta Bendita Linha Oriental!
Compadece-Te destes irmãozinhos que ainda não te conhecem...
Dê-me, Senhor, a paz! Que amanhã ao levantar-mepossa me sentir verdadeiramente protegido:
o meu corpo, a minha boca, os meus ouvidos, os meus olhos...
Que tudo, efim, seja emanado pelo teu amor,
para que eu possa vencer na luta pelo meu pão de cada dia,
sentindo que a paz do Senhor, por toda a parte me guia!>>>
Salve Deus!
Tia Neiva, 21.3.61)

Nenhum comentário:

Postar um comentário