quarta-feira, 25 de agosto de 2010



POR QUE ACREDITAR NO MUNDO DOS ESPÍRITOS E NUMA VIDA APÓS A VIDA?


No início a intervençao dos esíritos no mundo físico foi considerada como um jogo, uma forma de distração das famílias e grupos sociais que utilizavam o contato para animar suas festas e reuniões, com perguntas frívolas; os espíritos assim se propuseram com a finalidade de, como num grande mutirão, chamar a atenção dos encarnados para a suas existências e para a realidade do " pós morte".

Passados os primeiros tempos e vendo que podiam retirar dos seres desencarnados respostas para questões mais sérias, considerou-se que, realmente tais respostas só poderiam ser dadas por seres inteligentes. Este fato chamou a atenção dos maiores expoentes do seculo XIX, quais cientistas, médicos, professores, astrônomos, advogados, químicos, que buscaram através da pesquisa científica provar e comprovar que existe realmente um mundo espiritual, onde as pessoas que deixam a terra continuam a viver em toda a sua essência.

Muitos não acreditam na existência de espíritos nem de um mundo espiritual. atualmente como não acreditavam quando do surgimentos do espiritismo. Nem mesmo quando se vêem diante do resultado dos estudos e pesquisas realizados pelos primeiros espíritas.

Se eu não acredito que Allan Kardec teve orientação da espiritualidade para escrever a Codificação também não posso acreditar que ele, também através de pesquisa descobriu importante método para o ensino das crianças. Quem não acredita nas conclusões cinetíficas que mos proporcionaram os espíritas cientistas também não podem acreditar no poder mental, na telepatia, no sonambulismo, na intuição, todos comprovados cinetíficamente através de estudos paralelos aos estudos espíritas.

Alguns Homens são incrédulos por natureza. Alguns acreditam em tudo. outros, acreditam no que querem acreditar; crêem que seres invisiveis atacam o corpo humano e o destrói com doenças, sem jamais tendo visto um vírus ou bactéria; acreditam que as ondas do rádio ou da TV vem pelo ar e nos sintoniza com a programação sem nunca terem visto tais "ondas"; acreditam que os raios infra vermelhos provocam o câncer de pele, sem nunca terem visto tais raios;

acreditam em muitas coisas que não se pode ver, nem provar nem tocar, mas não lhes interessa acreditar que o homem é um ser imortal, que tem uma origem divina e tem objetivo de evoluir cada vez mais, porque acreditar nesta simples verdade lhe obrigaria a recusar tudo em que baseia sua vida: a ganãncia, os "prazeres", as futilidades, o egoísmo.

Mas, meus amigos, queiram ou não,o Mundo espiritual é uma verdade independente do que acham ou pensam alguns e lá é que é a nossa verdadeira pátria, de onde nos afastamos por curtos períodos para nossa aprendizagem nesta escola que é a Terra.

Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário