sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sachê de parafina.

Todas sabemos como é difícil manter nossas indumentárias me apresentáveis; porém isto é muito importante porque ao envergarmos os nossas vestes de trabalhos estamos representando nossos Mentores, Guias Missionárias e por isto devemos apresentar sempre com as roupas bem cuidadas para causar um agradável impressão de responsabilidade e capricho; São pequenos atos e gestos que exteriorizam nossa atitude para com esta Doutrina que tanto amamos. O uso de sachê perfumado ajuda a conservar o cheiro bom de roupa limpa, evitando aquele cheiro desagradável de poeira ou mofo.
Além de poder ser usado para o fim acima, pode ser feito pelos pequenos Pajés para presentear a mamãe, vovós e ninfas em datas comemorativas do templo; pode ser feito para presentear pessoas de nossa família, sendo que todos gostam de receber um mimo, também pode ser comercializado para uma renda extra, Salve Deus!
i
ngredientes
1 kg de parafina
corante à base de óleo (se for fazer c/ pajezinos, pode-se usar lápis cera moído)
50 ml de essência ( se você conseguir o de "madeira do oriente", fica maravilhoso!)
Modo de fazer:
Derreta a parafina com o corante (na cor que você preferir) em fogo baixo, mexendo sempre, para misturar bem.
Tire do fogo, quando estiver liquido, junte a essência e mexa mais um pouco.Despeje a parafina em forminhas untadas com vaselina. espere secar por mais ou menos 2 horas. retire da forma e enrole em filó e amarre uma fitinha: fica lindo!
Agora é só colocar nas gavetas e fazer o maior sucesso!
ATENÇÃO: use moldes pequenos para que o sach~e fique mais delicado.
Muito legal é usar molde de sol e de lua para mimos para o Mestrado do templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário