terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tia Neiva e Chico Xavier: A doutrina espirita no Brasil


NEIVA CHAVES ZELAYA

Nasceu na cidade de Propiá, estado de Sergipe, no dia 30 de outubro de 1925. Casou-se com Raul Zelaya Alonso com quem teve quatro fulhos: Gilberto, Carmem Lúcia, Raul oscar e vera Lúcia. Mudou-se para Brasília e sendo motorista profissional com muito sacrifício adquiriu um caminhão para trabalhar pela Novacap, na construção da nova capital do Brasil, carregando diversos materiais.
De origem católica não tinha nenhuma relação com problemas de origem mística, se limitando a trabalhar e criar seus filhos. também vivia com ela Gertrudes, sua afilhada e filha de criação, que tomava conta c da casa e das crianças enquanto Neiva trabalhava dirigindo o caminhão em uma época que isto era muito raro, senão fosse ela a única mulher caminhoeneira na época.
Em 1957, sem qualquer explicação, Neiva começou a ter contao com o mundo espiritual, vendo e ouvindo os espíritos. teve conhecimento, então, de sua herança transcedental, que sempre fora clarividente e tinha por compromisso implantar um sistema tecnico doutrinário, alicerçado sobre os básicos da Doutrina de Jesus o Grande Mestre.
Mudou-se para Alexania na " Serra do Ouro", e fundou então a UESB- União espirutualista Seta Branca. A Clarividente foi preparada , atrvés de transporte e desdobramento espiritual por um mestre encarnado que vivia num Mosteiro de Lhasa no Tibet: Umahã. Ao terminar o seu curso com Umahã estav com graves problemas pulmonares
Na UESB realizava os trabalhos espirituais com as orientações de uma medium cardecista, Mãe nenê, também cuidava de crianças abandonadas e de famílas carentes que faziam parte do corpo mediúnico. Com a separação, Neiva mudou-se chegando ao local onde fica o "Vale do Amanhecer" no dia 09 de novembro de 1069, pouco tempo passa a ser reconhecida por todo o brasil e pelo mundo como Tia Neiva, a Clarividente.
Posteriormente casou-se com o sociólogo Mario Sassi que foi o Trino Tumuchy, que veio para que cumprissem uma meta cármica. sobre o primeiro encontro, Sassi, registrou:" Era evidente que eu estava diante de um fenômeno novo e com todas as características xde autenticidade. Como para dirimir qualquer dúvida, toda a vez que ela fazia alguma afirmação, acrescentava:" Digo-lhe isto em nome de nosso Senhor Jesus Cristo"...." Nossa conversa foi longa e profunda. Quando deixei a casa, já de madrugada, eu havia penetrado num mundo novo. Minha vida se apresentava então com um quadro nítido, com uma explicação para cada fato. De repente, tudo começou a fazer sentido, a ter uma correção lógica. Sentia-me invadido por forças desconhecidas e a divisar um mundo acolhedor, no qual havia um lugar para mim!"
Hoje a Doutrina trazida por Neiva tem muitos adeptos pelo Brasil a fora e pelo mundo; sendo que esta Doutrina que representa neste plano a Corrente Indiana do espaço trabalha não só para seus adeptos, mas, para todos os pacientes que entram nos Templos, como para todo o país e por todaa Humanidade.

A Clarividência de Neiva é inquestionável, tendo sido elogiada por Chico Xavier e reconhecida a sua importãncia espiritual pelo papa João paulo II; mas, o maior valor da Clarividente foi trazer as mensagens do Astral Superior de Humildade, Tolerância e Amor e ter trazido para a Corrente muitos filhos de Deus que estavam perdidos, sem direção nesta encarnação.

Para mim, especialmente, Mãe Clarividente é tão ou mais importante do que outros vultos do espiritismo; eles constríram a base; ela, erigiu um edifício, um Templo de manipulação de forças que não existia neste planeta, trouxe o espiritismo prático, diferente de qualquer outro tipo de pratica espiritualista: simples, sem luxos ou exigências que pode ser praticada por todos, desde que tenham fé e amor no coração.Salve Deus! salve Koatay 108, nossa Mãe Clarividente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário