quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CASOS DO BLOCO DE NOTAS DE "TIA NEIVA)


AS COMPRAS

APÓS A UESB, JÁ EM TAGUATINGA, UM CERTO DIA...


"Tia" Neiva estava em uma outra fase extremamente difícil. Devia todos os armazéns da redondeza. A sobrevivência junto das crianças do orfanato e de outros seguidores que também dela dependiam, ia de fato precária...

Naquele momento a Clarividente estava na frente da casa, olhava para o alto, e num sussurro quase imperceptível exclamava:

-OH, MEU DEUS, O QUE É QUE EU FAÇO? COMO VAMOS SAIR DESSA!

MEU PAI SETA BRANCA, JESUS...- nisto, olhous para trás e que raul a observava. Calou-se procurando demonstrar que estava tudo bem, e entrou imediatamente para o interior da residência.

Raul permaneceu ali onde estava, ttambém imerso em seus pensam entos em busca de uma saída, quando um a Kombi cheia de mantimentos variados parou na sua frente. O motorista desceu do veículo, era bigodudo, meio machão, disaforado; e estava apressado:

_ ME AJUDE A DESCARREGAR LOGO ESSAS COISAS- foi logo dizendo-EU ESTOU COM MUITA PRESSA.

_ MOÇO_ falou Raul desconfiado, sabendo que não tinham condições para aquela aquisição- ESSAS COMPRAS NÃO SÃO DAQUI!

_ ESCUTE AQUI JOVEM, EU ESTOU DIZENDO QUE AS COMPRAS SÃO DAQUI E PRONTO! OU ME AJUDA A DESCARREGAR OU VOU DEIXAR NO CHÃO...!?

_ MOÇO, EU JÁ DISSE QUE NÃO É DAQUI"

Diante da agressiva insistência não teve outro recurso a não ser descarregar e , naturalmente fazerem uso, pois vinha sob medida para as suas necessidades

Três ou quatro dias depois, chega a Ko,bi novamente, com o mesmo motorista acompanhado do verdadeiro dono das compras:

_OH RAPAZ, AS COMPRAS NÃO ERAM DAQUI1

_EU AVISEI O SENHOR QUE AS COMPRAS NÃO ERAM DAQUI!

_ E AGORA?- voltou o motorista

_COMEMOS TUDO- afirmou Raul.

Resultado final:

O dono das compras ao saber do orfanato, e das dificuldades que passavam, deixou como estava....

Salve Deus.

(anotação do Bloquinho de notas de "Tia Neiva, p. 156)



AINDA BUSCANDO RECURSOS (núcleo Bandeirantes- 1958)


... Foram em tantos lugares, tentaram tantas coisas...

por duas vezes foram em " campo Limpo", a cidade Eclética do Mestre Yocanaan".

Gostaram do lugar.

A Clarividente sentia-se muito bem, porém quando voltavam para casa, desandava a passar mal, sendo necessário, inclusive, amarrá-la.

Não tinham noção de Doutrina e não dispunham, ainda da precisa " Chave de Elevação", ou " Entrega"; Gilberto ficava falando, tentando trazer sua mãe à normalidade...

Quando em desenquilíbrio, "Tia" chegava em casa quebrando o que encontrava, e curiosamente sua tendência era de ir em direção do "fogão de lenha", forçando Beto, Carmem Lúcia e Gertrudes a agarrá-la, várias vezes tendo que prendê-la na cama, com lençóis...

Raul e Vera Lúcia( Verinha) , ainda eram muito pequenos para tentare participar dessas empreitadas físicas.


(Bloco de anotações de "Tia Neiva-p.149)

Nenhum comentário:

Postar um comentário