segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mensagens do Irmão José- psicografia Jurema Maria Nogueira


Apesar do sofrimento
Que os terremotos que abalam a Terra não te desmoronem a fé
Que as tempestades que arrastam vidas não levem a certeza do amanhã
Que as guerras no clamor ou no silêncio não afastem o amor pela Paz
Que as doenças e epidemias que se sucedem no planeta não tragam a desistência da vida saudável
Que o ódio e o desamor entre os povos não roubem o desejo de amar cada vez mais
Que as tragédias da vida cotidiana não tragam a descrença na vida interior
Que as lágrimas que rolam pelas faces não deixem esquecer a beleza do sorriso
Que as injustiças i ingratidões não façam olvidar do poder do amor incondicional
Que a morte que ceifa tantos, às vezes, violenta e cruelmente, não traga o esquecimento
da continuidade da vida.
Senhor, que apesar de todo o sofrimento que existe no Planeta paire a certeza do Homem em Ti!

Conversa com Deus
Pai.
Me ajude a viver este dia
como se não houvesse amanhã
A me doar
como se eu fosse uma fonte inesgotável
A receber
como a terra ressequida de chuva
A trabalhar
como se estivesse em hora de lazer
A descansar
como se praticasse o mais realizado trabalho
A perceber
a riqueza das coisas sem preço
e a inutilidade das fúteis riquezas.
Pai,
me ajude a viver este dia
e não só passar por este dia sem viver
porque um dia mal vivido
para minha alma é o morrer!


Como viver.

È preciso passar por este mundo
sabendo praticar a vida
sabendo que a cada hora
é tempo de chegada e partida
que cada ser que se aproxima
é amigo e irmão
por isto é necessário
sempre dar amor, evitar ferida
È importante
que eu escute o outro em respeitoso sil~encio
que veja o outro com os olhos da alma
que evite o julgamento desnecessário
que ame os que me odeiam
que eu enxugue os olhos de quem me faça chorar
que tenha fome de dar o pão
Que oremos para os que vivem a me amaldiçoar
È preciso
esquecr o orgulho, a vaidade, a ilusão
buscar a Deus a todo momento
no irmão
que ao lado está a passar
meu Deus!
È preciso que eu me perca de mim
para enfim, Pai, te encontrar.

É Hora!

Se o sol brilha: é hora!
Se a noite é escura: é hora!
Se estamos felizes: é hora!
Se o sofrimento judia: é hora!
Se a tempestade futiga: é hora!
Se o medo se aproxima: é hora!
Se a dor nos subjuga:é hora!
Se estamos sadios ou enfermos: é hora!
Sempre é hora para curvarmos
e abrir o coração
pedindo as bênçãos de Deus
através da oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário