terça-feira, 3 de agosto de 2010

O RAIO NA UESB- pequeno bloco de anotações de Tia Neiva

"Certa noite de domingo, num mês de novembro, o tempo estava parcialmente nublado- a chuva estava há algum tempo dando tréguas, quando atendendo o chamado do gongo, todos se reuniram na casa da Clarividente, (exceto Giza, pois estava com seu bebê recém -nascido, e dele ficara cuidando, na casa ( próxima) onde morava), que naquele momento se encontrava manifestada por Pai Seta Branca.
Raul descontraidamente, do seu quarto, observava a cena, tendo sua perna direita sobre a cama, e a esquerda apoiada no piso de madeira; aliás a construção era toda em tábuas, paredes e telhado; e o telhado com telhas de zinco.
Mesmo havendo distância que prejudicava ouvir detalhadamente o que dizia o Mentor Espiritual, Raul ainda conseguiu ouvir Pai Seta Branca afirmando sobre a necessidade dos jovens terem mais "provas espirituais"...
Repentinamente, um raio(*), com uma "tocha de fogo", caiu no ambiente(*). Um barulho estranho se fez ouvir simultãneo à sua queda, junto a outro estrondo sobre o telhado, parecido com os sons de uma porção decascálho sendo jogado sobre as telhas de zinco.
Foi um susto enorme, intraduzível, etudo muito rápido; frações de segundo.
ao se recobrarem foram se acalmando por pai Seta Branca, que esclareceu tendo sido todos incorporados, pois somente nesta condição, teriam condições de suportarem o fenômeno( Que o próprio Pai, na época dispensou os detalhes, pois não havia condições para seu entendimento ínti mo).
devidamente recobrados é que foram verificar os possíveis estados. raul, no instante em que caiu o "raio",sritou:- ai minha perna! E desmaiou, e ao se recobrar, percebeu que a perna que tinha apoiada no chão fora "depilada", tirou todos os cabelos mesmo, não simplesmente "sapecados"! A cadeira que "Tia" utilizava para sentar-se à mesa, tivera as pernas destruídas( agora lembravam que no instante das palavras finais, antes do fenômeno, o pai levantou-se); entrando no quarto da Clarividente, observaram que os dois pés de sua cama também havia sido destruídos: pé esquerdo de um lado, e o pé direito do outro, no sentido transversal, do fim para o início do móvel, com marcas evidentes de ter saído pelo buraco( aquele provocado pela lamparina da Verinha) (*), e lá fora saiu "torrando", um pé de jurubeba. Mais tarde, souberam que a Giza, a única que não estava na reunião, no momento do "estrondo" estava preparando o mingau do nenêm, quando a colher que se utilizava para "mexer", voou de sua mão, nuca mais sendo encontrada.
O telhado não sofreu nenhum dano, e a casa, bem como as pessoas presentes, nenhum arranhão, ou fato extraordinário além dos já mencionados. Há, sim! subiu um cheiro forte de enxofre misturado com lixo e terra .. esó!?...
*No impacto provocado nas mentes daquele instante, ficou várias versões: alguns presentes afirmam que o "raio" caiu em cima de "Tia" Neiva; outros que caiu no meio, que separava a cozinha da sala, e o raul, de onde estava, manteve a "nítida impressão que caíra na sua frente, a menos de dois metros...
* pela ausência de danos no teto,a ssociado ao conhecimento que dispomos do " fogo Etérico"( utilizado pelos Mentores espirituais" para queima de pesadas impregnações acumuladas), é que nos decidimos por registrar o "raio", com "aspas"- o fenômeno foi manifestado traduzindo o que se fala, porém... Quem sabe um dia o "Pai" nos considere capazes de seu real entendimento, Salve Deus!
* No lado que dava para fora da residência havia buracos provocados por uma lamparina, um certo dia esquecida por Verinha ao dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário