terça-feira, 24 de agosto de 2010


CHICO XAVIER

Francisco Cândido Xavier nasceu em 2 de abril de 1910 e desencarnou em 30.06.2002. Chico nasceu na pequena cidade de Pedro Leopoldo-MG, filho de um operário pobre e inculto e de uma lavadeira, dona Maria João de deus,que faleceu quando o filho tinha 5 anos. Aos 9 anos , o pai já casado novamente o empregou como aprendiz numa indústria de fiação e tecelagem. Após concluir o curso primário empregou-se como administrador da " fazenda Modelo" do Ministério da Agricultura.
Sua mediunidade manifestou-se aos 4 anos pois via e ouvia os espíritos e com eles se aconselhavam sem suspeitar que não fossem pessoas encarnadas. aos 17 anos fundou o grupo espírita Luiz Gonzaga onde desenvolveu a psicografia. Nesta forma de mediunidade psicografou até 1980, 183 obras, sendo que até seu desncarne este número aumentou consideravelmente, sempre sob a tutela do Espírito de Luz, seu Mentor, que o acompanhou desde o início, Emmanuel. Sua primeira obra foi " parnaso de Além túmulo" que reuniu poemas de 56 poetas brasileiros mortos e abalou os meios acadêmicos brasileiros, além de render a Chico um processo judicial de direitos autorais movido pela família de Humberto de Campos
Disse: chico tinha execelente senso de humor e dizia frases assim: " se algo posso falar ou pedir, nesta hora, rogo a todos os corações caridosos um a oração aNossa Mãe Santíssima em meu favor, a fim de que eu possa- se for a vontade da Divina Providência- continuar cum prindo honestamente o meu dever de medium espírita sem julgar ou ferir quem quer que seja"
" O telefone só toca de lá prá cá"
Apesar da extensa obra literária chico vivia humildemente pois doava tudo que era arrecadado com as vendas e doações ás instituições de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário