segunda-feira, 23 de agosto de 2010



O que é o Vale do Amanhecer.


Meus irmãos e irmãs, devemos perder a ilusão de tentar explicar a todos os que encontramos o que é o vale do Amanhecer, quem é Seta Branca, quem é Mãe Clarividente; muitas vezes nada conseguimos a não ser o riso e o desprezo das pessoas.

Só compreende a essência do Vale do Amanhecer os seres que são da tribo do Jaguar, áqueles que há milênios seguem a mesma caminhada evolutiva e que têm por missão o encontro em várias épocas e em diversas encarnações para cumprimento de missões que assumimos para com este planeta; os outros jamais conseguem entender a Doutrina, não vendo nenhuma racionalidade nas indumentárias e rituais. Todos os Homens têm suas metas cármicas e transcedentais, nem todos, porém, as têm no Vale do Amanhecer. Embora todo o ser encarnado seja "medium" num grau maior ou menor, quer dizer, portador de uma mediunidade mais ou menos apurada, nem todos são ou serão Mestres do Amanhecer, porque na sua bagagem transcedental não está registrado este compromissso. Podem freguentar o Templo como pacientes e, muitas vezes, levados pelo entusiasmo de parente ou amigo até ingressa no desenvolvimento, mas não tem segurança para ali permanecer.

Nosso compromisso com seta Branca é milenar, desde capela, quando pisando o solo deste planeta Terra, muitos nos desviamos das metas Divinas e nos perdemos em nossas missões como Vickings, ou em Roma, em Jerusalém, quando preparados e escolhidos para receber o Salvador, não só nos levamos pela vaidade e ganância como O levamos ao martírio, caindo seu sangue sobre nós e nossos filhos; em Atenas. Na história da França, quando encarnamos para fazer o Berço da Civilização Moderna e justa nos endividamos em pequenas revoltas que antecederam a Revolução Francesa ( época em que vivi com grandes desajustes) que seria o ponto de partida para a grande transformação para a Humanidade, onde deveria ser implantado o tripé da "Nova Civilização: Liberté, Igualité, freternité" e que transformamos em época de horror e corrupção onde muito nos endividamos, com delações, crimes e homicídios. Na àfrica, quando muitos de nós derramamos no chão as Benditas ofertas do astral Superior. Dívidas da època das Cruzadas e "Guerras Santas",mais dívidas na época da colonização do Brasil, com extermínio de índios e com a escravidão de irmãos infelizes e até hoje, quando chamados para trabalhar na Lei do Auxílio para quitar parte de nossas débitos, ainda nos endividamos em enredos de malidicência e orgulhos dentro da Doutrina. Por isto, somente quem tem o compromisso com Seta Branca para trabalhar diuturnamente para espalhar pelo mundo a grandeza da Doutrina Crística, entende o que é o vale do Amanhecer.
Os outros seres encarnados, jamais entenderão e verão esta Bendita Doutrina trazida pelos Planos Astrais como 'uma seita", 'um centro espírita", uma "mistureba de religiões", e isto não está errado, estes estão observando de sua ótica, dentro das possibilidades da evolução pessoal; é o mesmo que tentar esclarecer a uma criança que a maçã que ela está comendo sem lavar, está cheia de seres invisíveis que podem lhe fazer mal; ela só compreenderá esta verdade quando estiver crescida para entender, até lá vai continuar comendo a maçã sem lavar. Deixemos que eles pensem o que melhor lhes convier, sem mágoas ou rancor.
Mesmo entre nós, jaguares e ninfas, muitos não alcançamos a real grandeza desta Doutrina, embora tenhamos provas todos os dias das promessas do Divino Mestre e de Simiromba, nosso pai.
Mas, meus irmãos, conforme disse Jesus:" Não dêem pérolas aos porcos, para que eles não as podendo comer, se lancem sobre vocês". Não tenhamos a pretensão de plantar no coração de todos a nossa verdade, porque cada um tem a sua. Muitas vezes, ao vermos o quanto bem nos fez a Doutrina queremos levar para o desenvolvimento na Casa do Pai todos nossos amigos e conhecidos que passam por problemas, mas, como diz Mãe Clarividente o desesnvolvimento da Mediunidade não tem esta finalidade. Recebemos esta ferramenta para trabalhar para todos, para os que conhecemos e para os que jamais conheceremos; para os que amamos e para os que nos odeiam, para nós... só se tivermos merecimento! por isto jamais devemos dizer: " estou sempre no Vale e nada melhora em minha vida...", lembre-se do ditado popular" casa de ferreiro, espeto de pau"., porque o ferreiro só fará espetos de ferro para si quando não tiver nenhum trabalho do outros, e como o cliente tem sempre prioridade...
Por ultima reflexão: o Vale do Amanhecer não é para ser explicado, mas vivido. As energias benditas de Deus Pai Todo Poderoso e a força da Corrente Indiana do Espaço só são percebidas com o coração, de olhos fechados e espírito aberto ao trabalho. Salve Deus!
Queridos, digo sempre que no meio de milhões de pessoas nós chegamos nesta Casa Bendita e nos encontramos com a nossa essência; somos muito importantes para nossos Mentores, tanto que considero um verdadeiro Mestre do Amanhecer um diamante pequeno e lapidado num caminhão de grandes pedaços de pedra bruta, devemos refletir, com nosso brilho, a Luz que emana de Jesus de Nazaré e isto todos podemos fazer, com tolerância, Amor e humildade.
Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário