terça-feira, 24 de agosto de 2010

Arthur Conan Doyle

ARTHUR CONAN DOYLE

Sir Conan Doyle. nasceu em 22 de maio de 1859 em Edimburgo e desencarnou em 7 de julho de 1930, em Couborough, em família rigorosamente catpólica, tendo estudado em colégio Jesuíta, de sua mãe recebeu este ensinamento que lhe seguiu por toda a vida: "Sem temor diante dos fortes e humilde diante dos fracos"; 'da mãe ainda herdou todsa as virtudes, assim como a energia, O AMOR AO TRABALHO, O DESTEMOR NOS MOMENTOS DIFÍCEIS OU PERIGOSOS, A CORAGEM DE DIZER O QUE SENTIA, FOSSE QUAL FOSSE A SITUAÇÃO; A FACILIDADE DE se colocar na defesa dos fracos, bem como o respeito indeclinável aos seus pontos de vista, enquanto seus argumentos não fossem abalados.
estudou Medicina mas os clientes vendo-o tão jovem não acreditavam em sua competência. EEm 1878 empregou-se como aprendiz de médico durante as férias escolares num dispensário dos mais pobres n nos bairros pobres de Sheffield, nada ganhava, trabalhava a troco de casa e comida.
Esperando o início do curso universitário dirigiu-se para Edimburgo, sem arrumar qualquer trabalho decidiu entrar para a marinha como ajudante de cirugião. Neste interim recebeu uma carta de um dr.Elliot em Shropshire e foi-lhe prestar serviços, mas, um dia em discussão acerca da pena de morte, quando Conan Doyle se pronunciou sobre a sua abolição, foi dispensado sem receber qualquer pagamento. Voltou ao colégio e após levar diversos calotes, aceitou uma vaga como me´dico na baleeira HOPE. Voltando a Edimburgo, recebeu o Diploma de me´dico. Ingressou no navio "Mayumba" para servir como médico mas o navio acidentou-se.
Teve contato com o espiritismo ao visitar um paciente eque lhe falou de uma coisa chamada "espiritismo" Em 1887 escreveu uma carta ao editor da Revista "LIGHT" explicando as razões de haver se convertido ao espiritismo. isto causou grande furor na sociedade da época uma vez que Conan Doyle, era muito famoso e foi o criador da personagem " Serkock Holmes. historiador defendeu o uso de métodos cinetíficos nas pesquisas espíritas. Em 1917 começou a fazer palestras espíritas levando a luz espírita a toda a parte.
Disse Conan Doyle:

" O espiritismo para mim, do mesmo modo que para muitos outros, como que uma elevação do meu horizonte mental e a entrada do céu. Foi como que a fé a se formar dpos fatos. tanto assim que a vida, sem ele, eu só a posso comparara a uma travessia feita abordo de um navio com a escotilhas fechadas por um prisioneiro, que vivesse todo o tempo alumiado pela luz de uma vela e a quem de súbito, numa esplêndida noite estrelada, permitissem subir pela primeira vez ao tombadilho para contemplar o prodigioso mecanismo do firmamento, flamejando a glória de Deus."
livros; A Nova Revelação; El espiritismo: Su historia, sus doctrinas, sus hechos.
As citações e refer~encias foram extraídas do Livro " A Nova Revelação", Ed. FEB, 3ª Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário