quinta-feira, 30 de setembro de 2010

AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, IMPERDIIIIIIVEL RECEITA DE UMA LINDA BIJOUTERIA PARA OS PÉS( ESTILO CIGANO)!!!
RECEITA DE COLÔNIA DE ALECRIM PARA PERFUMAR CIGANAS E CIGANOS DA TRIBO DE SETA BRANCA! SALVE DEUS!
LEMBREM-SE:

"PERMANECENDO NA INTOLERÂNCIA, O HOMEM AGRAVA O SEU CARMA, CAUSA DORES E DESTRUIÇÃO AO SEU REDOR, COMPROMETENDO TODA A SUA ENCARNAÇÃO."

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sempre é tempo de recomeçar.

Muitas vezes percebemos que perdemos o ônibus ou o trem e isto nos deixa muito tristes, preocupados ou desesperados. Às vezes percebemos que perdemos dinheiro e sofremos por isto, o mesmo se dá ao perder um "amor". Mas, poucas vezes percebemos que perdemos o dia. Que nada fizemos enquanto as horas se passaram e se foram. O tempo perdido, as horas passadas não voltam. Se perdem para sempre. Por isto é muito importante que nos preocupemos em viver todo o tempo tendo na consciência de que tudo é passageiro e que muito do que perdemos não retornara´.
Outro ônibus ou trem passará, mais cedo ou mais tarde, ganharemos outra quantia, que nos possibilitará saldar nossos compromissos. Outro "amor" surgirá em nossas vidas; mas o tempo perdido, meu amigo, é como água que escorre pelos dedos e cai na terra.
Porém, como nada na nossa vida é irremediável, ainda que tenhamos perdido tempo e este jamais retornará é sempre possível que na próxima hora, no momento seguinte, amanhã ou agora mesmo se trabalhe em dobro, se esforce em dobro, que se ame em dobro... somente assim podemos pensar que se está resgatando aquele momento que se dexou passar sem aproveitamento... afinal, um novo dia sempre nasce ao final da noite...

Criar oportunidades

Esquematiza as tuas prioridades e não deixes para depois as coisas essenciais.
não absorvas todo o tempo com questões sem relevância´para a tua felicidade.
Coisas e objetos não são mais importantes que pessoas
problemas materiais que representam mais ou menos dinheiro para teu bolso podem ser adiados.
Nada mais importante que o investimento da paz.
Sacrifica os teus intereses imediatos ao que te proporcionará alegria duradoura.
Os que te amam carecem de mais tua presença do que do teu talão de cheques.
As tuas dádivas amoedadas nunca te substituirão no carinho que deves aos teus!
Aprende a criar oportunidades de estar com os que te alimentam o espírito e se constituem no tem ponto de referência moral da vida.
Irmão José- psicografia de Carlos A. Boccelli

bônus dos trabalhos: valor

É claro que o missionário ao realizar seus trabalhos na Lei do Auxílio trabalhando na Seara de Jesus Cristo não deve fazê-lo se preocupando com a quantidade de bônus que estará recebendo, pois esta preocupação não é condizente nem com a conduta doutrinária e nem tampouco com a postura de um missionário. O maior pagamento dos trabalhos realizados no vale do amanhecer é o auxílio àquele paciente que chega imerso em sofrimento, desespero e dificuldades e sai aliviado de suas cargas, mais vcrente em deus e mais confiAnte em Jesus; o encaminhamento de nossos irmãos livres do fardo da matéria e que são encaminhados ás Casas Espirituais para o alívio de suas cargas espirituais. Porém, é compreensível que todos queremos saber qual o valor do bônus e desta forma podemos sempre consultar a tabela quando tivermos interesse. A tabela foi retirada dos " Observações Tumarâ":

 TRABALHOS                                                        

  • Estrela candente-1.00
  • Unificação-1.000
  • Pirâmide -1.000
  • Estrela de Sublimação-1.000
  • Turigano-1.000
  • Abatá-1.000
  • Alabá-1.000
  • Leito Magnético-1.000
  • Imunização-1.000
  • Côrtes-1.000
  • Cumprimento de Escala Completo-1.000



  • Estrela aspirante.............................700

  • Quadrantes.....................................600

  • Cruz do Caminho............................500

  • Randy.............................................500

  • Sanday de Cura..............................300

  • sanday Junção.................................300

  • sanday Indução...............................300



  • sanday Sudálio/linha de passe/Defumação-300
MEUS FILHOS
O TRABALHO DE ARAMÊ, O JULGAMENTO, OU MESMO AS DEMAIS FORMAS DE LIBERTAÇÃO, A EXEMPLO DE TODOS OS NOSSOS TRABALHOS, EXIGEM DE NÓS CONCENTRAÇÃO, RESPEITO, E MUITA HARMONIA. SALVE DEUS!

vale do Amanhecer na Universidade de Brasília

                                                      
Neste mundo que vivemos, o maior dos males é o preconceito. O preconceito é um sentimento originado no desconhecimento, da ignorância acerca de um assunto ou fato e causa a rejeição, pura e simplesmente daquilo que o preconceituoso acredita ser "a  verdade". A partir daí temos os mais diversos tipos preconceitos: de raça, de gênero, de classe social, religioso. Todos os tipos de preconceitos são abomináveis, porém, o preconceito religioso além de abominável é  o que mais tem matado e excluído no mundo, haja visto, as ações dos extremistas de todos os credos, que ofendem, matam e violam em nome da Fé, esquecendo-se que ~TODOS ACREDITAM NO MESMO DEUS!
A arma para a destruição do preconceito originado na religião ou na profissão de fé é o conhecimento da prática religiosa do outro, da forma pela qual o outro se liga à Divindade; provavelmente se descobrirá mais semelhanças do que diferenças e descobrirá uma verdade pura e simples: Deus é único, Jesus é ímpar, as formas pelas quais os homens fazem contato com Estes Seres Divinos não importa, porque todos os caminhos levam à evolução espiritual.
Irmãos de toda a Terra respeitemo-nos como filhos do mesmo Pai, irmãos a caminho de nossa Casa Celeste, não importando o caminho que estejamos trilhando!
Somente por hoje, em nome Da Paz Religiosa no Mundo: tente aceitar e abençoe a religião de seu diferente. Não Amaldiçoe, não critique... siga o exemplo daquele que você chama de Senhor....
Por este motivo acho muito valioso quando vejo o VALE DO AMANHECER, que os "ignorantes"( não é um termo ofensivo, mas, somente que a pessoa não tem conhecimento do que seja esta Doutrina) critica ofensivamente os rituais e os seguidores deste bendito caminho que nos leva a Deus, como qualquer outro credo, ser objeto de estudos sérios e de observações sinceras.Fico feliz porque, conforme disse Jesus: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"; e o conhecimento do que é o vale do Amanhecer libertará estes seres de acreditarem que nós incorporamos "demônios", que "não acreditamos em Deus e em Jesus". A partir deste conhecimento a libertação da ignorância e do preconceito virá e se transformará, no mínimo em respeito à crença alheia. Assim sempre fico feliz e agradeço a Deus quando pessoas sérias buscam entender este fato, esta Doutrina e, ainda que não se tornem adeptos (aliás este não é o objetivo principal) entendem a seriedade dos trabalhos ali feitos em prol da humanidade, encarnada e desencarnada.
Numa dessas minhas pesquisas encontrei uma dissertação de Mestrado defendida por Vanessa de Siqueira Labarreno no departamento de Letras da UNB, sob orientação do Dr. Professor Hildo H. do Couto e que  prova o que acima escrevi. Por isto acho interessante postar o texto que pode chegar a um grande número de pessoas, inclusive àqueles "ignorantes" que visitam sites que abordam temas de outras religiões que não á sua e que devem falar de um "Deus" que não os deles e se acham no direito de emitir comentários maldosos, preconceituosos e muitas vezes vulgares. Salve Deus!
 Quem já fez um trabalho acadêmico para obtenção de título em universidade sabe como é difícil e desgastante todo o processo, de como a pessoa se desdobra em fazer um excelente trabalho, uma impecável pesquisa da forma mais isenta possível, portanto este tipo de trabalho merece e tem cerdibilidade.
por isto o que a Mestranda escreve no trecho abaixo transcrito merece crédito porque não foi feito para agradar a ninguém e nem tampouco para obter nada ou ser agradável com ninguém, pois o trabalho, apresentado na UNB nada tem a ver com o Vale do Amanhecer, a não seu que o "Vale" foi o objeto da pesquisa científica da Mestranda:

" Ao longo da elaboração da pesquisa foram feitas várias visitas a campo para a realização de inúmeras tarefas, como conhecer a bibliotecca da doutrina, realizar sessão de fotos do espaço sagrado, entrevistas abertas e fechadas, compras de livros na livraria do Vale do Amanhecer, observação de rituais, do espaço sagrado, das vestimentas, etc.
 Essas idas e vindas  eram em seu início, carregadas de um sentimento de estranheza, às vezes até de desconforto. Porém, no decorrer do tempo converteram-se em momentos de prazer, de descoberta de uma crença muito bonita rica em detalhes. O mai difícil de todo o processo, foi pode-se afirmar com certeza, tornar-me capaz de para o Vale com olhos neutros que estão a querer ver somente o que o Vale tem para mostrar, sem julgamentos ou preconceitos.

  Salve Deus, leitores, este comportamento da pessoa que escreveu o texto acima é o condizente com o que chamamos Filho de Deus e de uma postura científica adequada, isenta de preconceitos e de pré julgamentos
A espiritualidade age por meios que desconhecemos e acredito que, ao escolher o " Vale do Amanhecer" como objeto de pesquisa de uma tese acadêmica, Vanessa tenha sido encaminhada pela espiritualidade para, de alguma forma, descobrir e transmitir a " Verdade da Doutrina do Amanhecer". Que Deus abençoe a esta pessoa e a todos aqueles que tiveram e terão acesso ao trabalho que ela tão eficientemente realizou.
 A dissertação na íntegra pode ser lida no "google".
Salve Deus!
*Os destaques no texto da dissertação são nossos.


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Promessa de Jesus cumprida no Vale do Amanhecer: aconteceu comigo

Hoje, dia 27 de setembro é uma data que me faz recordar que as promessa de Jesus são cumprida na vida daqueles que tentam ouvir suas palavras e pretendo neste texto dar meu testemunho de como isto é uma verdade incontestável. Acredito que todos aqueles que buscam o " Reino dos Céus", em qualquer religião que louvem o nome de Cristo e de Deus tem suas necessidades atendidas. Hoje 27 de setembro é a data de desencarne de minha mãe, Maria de Lourdes Nogueira de Jesus, ocorridos às 17:30 no ano passado.
Minha mãe, foi uma mulher muito bonita e elegante, que sempre se preocupou muito com a aparência. Medium vidente enxergava os espíritos constantemente. Embora sem maiores estudos, conseguiu senão enriquecer,chegamos a viver confortavelmente com o comércio. Porém em 1964 quando teve o filho primogênito assassinado, enlouqueceu e perdeu tudo que tinha, sendo que nesta época conhecemos a fome, o frio, a humilhação... O trauma e as dificuldades mudaram para sempre a sua vida e personalidade. Mamãe passou a ser uma triste figura, sem qualquer cuidado com a aparência e ela, que usava perfumes francês parou até de se higienizar.
Assumi desde criança os cuidados com minha mãe, porque como filha única coube-me ampará-la e garantir-lhe as melhores condições de vida possíveis.
 Devo dizer que, após o desenvolvimento da doença mamãe perdeu o contato com o mundo espiritual, deixando de ver os amigos do outro lado da vida.O que aconteceu raríssimas vezes após o trauma.
Nos últimos anos de sua encarnação mamãe passou a isolar-se cada vez mais da família e ficava dias e até meses sem qualquer contato conosco, filha e netos. Porém sempre insistíamos para manter esse contato, visitando-a, requisitando-a para comemorações e encontros, sendo que muitas vezes ela se escondia e se negava a participar.  Apesar de todas as limitações era falante, gostava de conversar, falava sobre tudo: de religião á política, se expressando bem, gostava de contar casos e historias; às vezes estava contando piadas quando de repente se achava perseguida, triste e injustiçada. Por tais motivos, eu tinha muito medo de que minha mãe morresse sozinha, ou que ao falecer ficasse morta dentro de casa , por dias, sem que ficássemos sabendo.Ou às vezes tinha medo que fosse atropelada e que ficasse sofrendo num hospiytal e que não ficássemos sabendo, pois muitas vezes ela saía sem documentos e nestes três ultimos anos estava enxergando muito pouco. Minha mãe tinha 87 anos.
Mesmo com sua doença e dificuldades para sobrevivermos jamais deixou que eu trabalhasse e me incentivou ao estudo: ainda me lembro de seu orgulho quando me formei como professora, porque ela sempre dizia: " Quando eu era moça queria ser professora ou aviadora, mas, pobre neste mundo não tem muita chance", de certa forma estava realizando seu sonho. Também me lembro do orgulho quando terminei o curso de Direito, para o qual só pude fazer o vestibular porque ela juntou trocadinho a trocadinho até completar a quantia para eu pagar a taxa de inscrição. Sempre me incentivando, sempre se sacrificando para que eu pudesse estudar e me formar "Adevogada", como gostava de dizer. Relembro quando aprovada para Delegada da Polícia Civil, ela passando horas e horas ajoelhada diante uma imagem de N.S. Aparecida, presente meu) pedindo para que eu não assumisse o cargo porque tinha medo de eu também morrer assassinada. O milagre que ela implorou, aconteceu e eu não assumi o cargo. Acho que foi um dos dias mais feliz da vida dela. 
 Quando conheci o Vale do Amanhecer, antes de fazer minha iniciação, levei minha mãe lá algumas vezes e ela parecia gostar muito; sempre fomos Kardecistas; sendo que nos ultimos anos mamãe estava frequentando a Igreja Católica, sendo participante da Ordem das Carmelitas e de repente não quis mais ir ao Vale, mas, apenas disse: " Onde fala o nome de Deus, Ele ali está", ou " O que vale é a fé" Segui minha jornada e sempre confiante nos ensinamentos que me eram transmitidos, não só pelos Mestres Instrutores mas, pelos Mentores, pela Mãe Clarividente prossegui minha jornada. Em minhas orações, pedia a Deus Pai Todo Poderosos que me desse a graça de estar ao lado de minha mãe na última hora; pois parecia pressentir que o momento não tardaria.Sendo que um dia, há muito tempo, ela me fez jurar que estaria com ela na hora da morte e que lhe daria água, porque tinha medo de morrer e mais medo akinda de morrer com sede.
 Eu trabalho pesado todos os dias. Muitas vezes não tenho tempo para almoçar. Por isto sempre foi muito difícil ver mamãe, mesmo porque ela não ficava muito tempo em casa, sempre na igreja ou na rua, pois um das sequelas da doença foi uma inexplicável necessidade de andar pelas ruas. Ia dias seguidos em sua casa e não a encontrava.
Dia 24 de setembro de 2009, ao passar para ver se tudo estava bem, mamãe não parecia doente, parecia cansada e enfraquecida, mas, nada que alguns dias de hospitalização e bons cuidados não resolevesse porque quando ela adoecia virava um docinho de obediência e antão podíamos cuidar dela com carinho e ela sempre recuperava e se fortalecia, e ia embora para sua casinha, porque dizia que não gostava de viver com ninguém. por isto combinei que ela ia ficar alguns dias comigo, até se fortalecer.Mas, infelizmente, quando passei á tarde para buscá-la, ela não conseguiu me acompanhar e tive que buscar ajuda e levei-a para o hospital.Ficamos no Pronto Socorro da cidade e tive a graça Divina de, estando ao seu lado, ter atitudes que a fazia feliz: ler a Bíblia para ela várias vezes por dia, dando preferência aos capítulos que descrevem os milagres de Jesus, respeitando sua atual religião buscava em minha memória hinos que pudesse vantar para ela, Imantrava os mantras da Doutrina" Jesus de Amor" e "Ave Maria", sendo que ela demonstrava muita alegria com as leituras e músicas. Sempre usando minha fita de apará, fazia minha oração, clamando pelo Dr.Hans, o abnegado médico de Cura que me assiste nos trabalhos de cura do Vale do Amanhecer e sem incorporar sentia sua presença, momentos em que eu impunha minhas mãos sobre ela, percebendo muita tranquilidade e nenhum sofrimento. O médico já sabia que ela estava com uma pneumonia muito avançada que já havia comprometido os pulmões e me proibiu de dar até mesmo àgua para beber. Então eu molhava o algodão e refrescava sua boca, pensando na promessa que, um dia, fizera á minha mãe, de não deixá-la morrer com sede. Não desanimei e por 3 dias segui meu roteiro de fé: leitura da Palavra de Cristo, os mantras e a imposição de mãos. Falava com ela como nós a amávamos e como éramos agradecidos por tudo que ela fez por nós, falava coisas bonitas que, por inspiração divina me vinham á cabeça e aos lábios.Carinhos mil... cuidados mil...
Percebi que minha mãe estava no limite entre a vida e a morte, apesar de seu ar tranquilo, como se dormisse; apenas um mexer de pálpebras ou da boca me mostrava que ainda podia esboçar alguma reação. Vi meu egoísmo e resolvi dividir com Jesus a minha tristeza e aflição. Na manhã de 27 de setembro de 2009, pela manhã, não fiz uma oração pedindo a permanência de minha mãe neste plano. Emiti o Mantra Universal, a Oração que o Senhor nos ensinou e pedi a Jesus que não se fizesse a minha vontade, pedi perdão por rezar sempre pedindo que minha mãe ficasse neste plano. Falei com Jesus que se fizesse a vontade de Deus. Neste momento, uma irmã de Doutrina, ninfa Doutrinadora Cristina, chegou e ouviu a oração e me disse:" Agora você está rezando certo, minha irmã; está deixando nas mão de Deus a decisão".
   Aquele dia transcorreu tranquilo. Mamãe apresentou visível melhora e animei a sair para resolver a burocracia da " licença para acompanhar pessoa da família", porque como funcionária pública estava obrigada a me licenciar para acompanhar mamãe na doença e assim garantir meus vencimentos, tão necessários nestas horas de dificuldades. Saí do hospital às15:00 horas, hora da visita, e lá deixei meu marido, que como Doutrinador também manteve a rotina de preces e orações,sempre falando de Jesus e do amor de Deus para minha mãe. discretamente ele ainda espalhou em volta do leito àgua fuidificada no Templo. Quando voltei ele me disse que mamãe estava muito melhor. o que me fez ficar muito feliz.
    Mamãe parecia dormir e me lembro que às 17 horas emiti o "Pai Nosso" e li um trecho do Evangelho impondo sobre ela minhas mãos, após pedir a intervenção do Dr.Hans, ela parecia dormir mais profundamente e percebi que parara de respirar. Chamei a enfermeira, fizeram as intervenções, Inútil. Havia desencarnado.
 Confesso que chorei copiosamente, em desespero. Me dirigi a uma espécie de capela para chorar e perguntar a Deus:" Porquê?" Foi quando uma voz se fez ouvir em minha mente: " Porque tanto desespero? Você não deixou a decisão nas mão de Deus, hoje pela manhã?" " Você sempre pediu a Deus para estar presente na hora do desencarne de sua mãe, não é? Não foi atendida? Não acha melhor agradecer ao Pai o atendimento de seus pedidos?Percebi, então, que obtivera uma graça, pois pude não só estar ao lado de minha mãe nesta difícil hora do retorno á pátria espiritual como pude dar-lhe todo o carinho e conforto para tornar este retorno mais tranquilo. Qantos filhos neste mundo têm esta Graça?
  Nesta hora me lembrei das palavras do Mestre Jesus, quando nos orientou a ter confiança no Pai Celestial, ao dizer: Peçam, e lhes será dado! procurem, e encontrarão! batam,e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe;quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vocês dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está no céu dará coisas boas aos que lhe pedirem." Mateus7, 7 a11.
    Por isto, acho importante tornar público este acontecimento como outros mais, para que todos saibam que as promessas de Jesus de Nazaré são cumpridas hoje, como sempre foram. Por isto acho importante divulgar que nossos pedidos levados ao Pai do Céu são sempre atendidos, quando pedimos diretamente a Deus, sem necessidade de intermediários, pois como filhos de Deus temos amplo acesso a Ele, que está sempre pronto a nos atender. Também acho importante que se saibam que a missão que assumimos no Vale do Amanhecer nos coloca em condições de entender as condições de nossa encarnação e assim perceber que nosso Pai sabe o que necessitamos e nos condece dentro de nosso merecimento. Jamais duvidemos do  atendimento pedimos que fazemos a Deus, pois a fé é a forma desses pedidos chegam até Ele. Na verdade Deus é o Deus do possível e do impossível e Ele sabe o que precisamos, pois se cuida dos lírios do campo e das aves do céu... como podemos duvidar que cuida também de nós? Salve Deus!
  Quero apresentar uma homenagem á minha mãe, neste dia de comemoração de um ano de seu renascimento espiritual, pelo muito que ela fez e por tudo que me ensinou; entre estes ensinamentos, o ilimitado amor de Deus e o Poder infinito de Jesus. Agradeço, também, o fato de ter me encaminhado desde os primeiros passos para vivência religiosa e agradeço por todos os dias e noites que me levou a um lugar espirita, onde pude desde cedo, entender o mundo espiritual e saber que a maior prova do amor de Deus por nós é a concessão da oportunidade de evolução através da vida e da morte. E a cada dia que lhe relembro percebo que você é um espírito muito mais evoluído que pudemos perceber nesta vida. Obrigada, mãe querida, sei que você está bem. Embora há algum tempo não nos encontramos, tão logo tenha autorização, voltarei a visitá-la, se Deus assim permitir! E quem sabe, um dia nos reuniremos outra vez.
 Não há tristeza, não há lágrimas. Há uma grande saudade e uma certeza: sua missão foi cumprida.
" O HOMEM QUANDO DESCOBRE A SUA FORÇA, USA-A DESATINADAMENTE, PORÉM, PASSANDO A CONHECÊ-LA É PRUDENTE E PRECISO"- Mãe Yara

O goleiro Bruno e o Vale do amanhecer!?


O que o Vale do Amanhecer tem a ver com o Goleiro Bruno?

      Assistindo, televisão dia deste apareceu o ex goleiro do Flamengo, Bruno e seus cúmplices. Vi ali uma pessoa derrotada, de aparência destruída, cabisbaixo demonstrando grande diferença de outras aparições da mídia, quando demonstrava insolência e desdenho.Comentei, sem poder resistir: " tenho tanta pena deste rapaz!".
As pessoas que assistiam tv ao meu lado ficaram muito irritados e começavam a "condenar" o possível assassino da Eliza. Não farei aqui a transcrição do que foi dito porque se trata de julgamentos pessoais, que cada um tem o direito de fazer, embora sabendo que Jesus nos alertou" Não julgueis para não serdes julgados". Para a realização deste julgamento há pessoas que neste plano são autorizadas a fazê-lo e também no espaço, o mesmo será julgado adequadamente a seu tempo.
 mas, a  partir daqueles comentários raivosos e agressivos me calei e fiquei pensando no que o Vale do Amanhecer tem a ver com esta história do Bruno, uma vez que tudo está ligado na Terra, somos todos espíritos em evolução a caminho de Deus. Se você que está lendo este texto está pensando que farei alguma revelação de que o rapaz já foi ao Vale do amanhecer, recebeu convite e coisa e tal, pode se desencantar, porque acredito que Bruno jamais esteve num templo do Vale do Amanhecer; se isto tivesse acontecido não teria acontecido esta tragédia, porque ele teria conhecimento das leis de causa e efeito, de ação e reação, de evolução espiritual, das promessas de Jesus Cristo e saberia o que é o amor incondicional e que estamos neste planeta para viver dentro da Lei do Cristo. Aliás, posso afirmar sem medo de errar que, infelizmente, Bruno não buscou Deus em nenhuma Igreja,católica ou evangélica, onde teria conhecimento das promessas de Jesus, templo ou religião, que lhe doutrinasse o espírito; se dedicando ao mundo e suas ilusões.
 Porém, nós, do Vale do Amanhecer, que temos recebido ensinamentos de  humildade, tolerância e amor, sabemos de necessidade do perdão e sabemos que "o julgamento é o maior desajuste" não devemos vibrar contra Bruno e seus cúmplices ou 'amigos", devemos, sim, rezar por este filho de Deus que se desviou de sua jornada em direção ao Criador. Nós, jaguares, por nossa vez também fomos culpados e julgados; porém o que devemos ver, ao depararmos com o " caso Bruno" é perceber todo um quadro de reajuste, que infelizmente, por falta de evolução espiritual teve o triste desfecho.
  Também não devemos esquecer que Bruno e sua turma são filhos de Deus, amados por Ele, porque o verdadeiro Pai jamais odeia seus filhos, sejam eles da forma que forem, façam o que fizerem. os filhos desta Terra sempre amam seus filhos e os perdoam: o que dirá o Pai celestial, que é todo amor e bondade? Temos que ter a certeza que esta tragédia servirá para o crescimento espiritual dos envolvidos e que através dlas eles possam tirar grandes e sagrados ensinamentos.
No plano físico os acusados deverão ser julgados e, certamente, condenados e " assim na Terra como no céu"; mas, nós filhos de Seta Branca, missionários de Jesus de Nazaré não estamos investidos dos poderes terrestres (não somos juízes, promotores nem jurados) para julgar e condenar ninguém e nem estamos investidos dos poderes celestes( não pertecemos aos Tribunais Divinos) para emitirmos julgamentos contra nossos irmãos.Por isto devemos, sim, fazermos uma prece para que Deus compadeça de todos de acordo com o merecimento de cada um e que a justiça da Terra seja feita dentro dos limites legais de nosso país.
Esta é a relação do goleiro Bruno e o Vale do Amanhecer, onde são acolhidos os sofredores, encarnados e desencarnados e aqui doutrinados com amor, pois no Vale não reconhecemos diabos, demônios nem lhes damos qualquer poder, porque todo Poder emana de Deus. Entendemos, sim, que estes seres infelizes são criaturas de Deus e como tal devem renunciar, pelo amor, à vida de ódio, vingança e destruição em que estão acrisolados, como diz o canto da Cigana Aganara e voltar-se para Deus; são pessoas infelizes e que merecem, como qualquer filho de Deus receber o benefícios das emanações que de Deus emanam.
 Lembremos sempre antes de julgar o irmão devemos primeiro fazer o nosso julgamento e antes de condenar a alguém devemos nos condenar, porque a maior lição do divino mestre é" Amai-vos uns aos outros" e amar não quer dizer beijar, comer junto, viajar unidos, ajudar em tarefas ou fazer visitas; amar é aceitar o outro incondicionalmente e embora reconhecendo que o outro é um ser que fez o mal ou que vive na prática do mal, não condenar, mas, através da bênção da oração, pelo exemplo ou pelo testemunho, buscar este ser e mostrar-lhe o amor e a Justiça de Deus, mostrando-lhe o unico caminho que o recolocará a caminho do criador: as palavrasde Nosso Senhor Jesus Cristo.
Então, vamos fazer uma oração por estes sofredores? vamos pedir a Deus que envie seus mensageiros para implantar no espírito dos mesmos o arrependimento e a fé? Vamos lutar para o resgate de filhos perdidos de Nosso pai e por isto nossos irmãos? Não esqueçamos que neste planos eles já começaram o pagamento da dívida pela violação das leis do Senhor da Vida, mas, e no mundo espiritual?...
Queridos irmãos, são estes pobres espíritos que passam pela MESA EVAANGÈLICA, são estes pobres que precisam de mais tolerância e mais doutrina de amor. Que força moral e espiritual teremos se agora, encarnados, os amaldiçoamos, desejamo-lhes mal, e os envolvemos em emanações de vibração de ódio para doutriná-los na mesa evangélica, nos trabalhos de tronos ou outro trabalho da nossa Doutrina quando ali passarem na condição de espíritos sofredores?
Agora,se você já se julgou e decidiu que é um ser evoluído, um espírito de luz.... ou, nas palavras do Mestre, atire a primeira pedra quem não tiver pecados.(lembre-se, porém, antes de pegar a pedrinha no chão que, um Espírito de Alta Hierarquia não joga pedra em ninguém!)

Irmã Lívia: quem é?

 Mãe Clarividente em sua missão, por concessão e vontade de Deus se transportava a outros planos em missão ou em busca de conhecimento. Num transpote, Tia Neiva conheceu Irmã Lívia, um abnegado espírito que milita em um albergue no atral, uma casa transitória para atendimento de nossos irmãos aliviados do fardo da matéria, sendo que consta nas " Observações Tumarã" as seguintes informações:
Segundo informação de Tia Neiva, irmã Lívia é uma missionária que se destinou a cuidar dos jaguares recém- desencarnados, recebendo-os quando chegam da Terra, em seus primeiros impactos nos mundos espirituais. Com estreita ligação com o Oráculo de Simiromba, onde uma poderosa barreira magnética dete´m os bandidos do espaço, sendo que esta atuação pode ser observada na "história de Ditinho". Irmã Lívia atua ao lado de outras missionárias se deslocando em grandes amacês em busca da energia de nossa Estrela Candente, principlamente captando fluidos ectoplasmáticos evangélicos que são emanados pelas emissões e cantos dos jaguares, que dão sua procedência e doutrinam, mesmo inconscientes, especialmente depois de 1982, quando realizou-se  no vale do Amanhecer o 1 Ciclo Iniciático do Jaguar a caminho de deus. Koatay 108 revelou que seu primeiro encontro com Irmã Lívia aconteceu em 1967.

Resposta do "teste", postagem de 22/10

Você que respondeu às perguntas da postagem"Teste seus conhecimentos sobre a Doutrina", confira as respostas! Boa Sorte!

1- d  2)- b  3)-d  4)-c 5)- c

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Salve Deus! que se cumpra avontade de Deus Pai Todo Poderoso. Que as bênçãos benditas do Astral Superior nos alcance para a continuação de nossa jornada!

 Meus amigos e irmãos, importante missão no plano físico me chama ao trabalho. Ficarei alguns dias sem condições de postar qualquer conteúdo, mas, se Deus permitir, logo logo estaremos neste bendito convívio.

BOLO LIBANITZA: deliciosa iguaria da culinária cigana

Ingredientes
3 e 1/2 xícara de farinha de trigo com feremento
2 xícaras de amido de milho
1 xícara de açucar refinado
1 colherzinha de essência de baunilha
3 ovos batidos
1 xícara de leite
100 grs. de manteiga em temperatura ambiente
recheio.
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de açucar
1 colher de manteiga
3 ovos
1 colerzinha de essência de baunilha
50 grs. de queijo ralado
200 gramas de ricota picada
50 gramas de coco ralado desidratado

Modo de fazer:
Junte numa tijela a farinha, o amido, açucar, baunilha,abra uma cova e junte a manteiga, ovos batidos e o leite, amasse  inicialmente com uma colher e depois comm as mãos. a massa devera´ficar com a consistência de massa de modelar, meio úmida, levemente grudenta.
Com a mão passada na farinha espalhe  amassa na forma de abrir, pequena, de mais ou menos 30 cm. de diâmetro, espalhando no fundo e nas laterias.
recheio:
Bata todos os ingredientes do recheio no liquidificador, aos poucos. Coloque o recehio sobre a massa que está na forma.
leve ao forno pre aquecido por mais ou menos 40 minutos. Vai sair liquido, somente fica no ponto de cortar ao esfriar.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vocabulário doutrinário: Você sabe o que é?(II)


vamos continuar nossos estudos acerca de palavras e termos usados na nossa Doutrina: conhecimento é luz!


Assu-Hi- é uma energia condensada que impregna as indumentárias dos mediuns


Atalaia- Ponto muito próximo a Pedra Branca, onde os espíritos desarmonizados ou revoltados são conduzidos.


Austro Tuany- Vneto que traz em seu bojo, forças do Sol e da Lua, transmitindo um energia trasncedental que impulsiona o juafuar em sua missão, em seu sacerdócio.


Avatar- é a designação de um fenômeno de troca de almas


Cabala- Em hebraico: lugar elevado; aspectos secretos de uma Doutrina


Campo de Morsas- região de Tapir onde se emitem forças desobssessivas e curadoras que são projetadas naquelas cruzes.


Canto- È o transcedental que se faz presente. È toda a trajetória que precisa ser trabalhada, reajustada pela ação atual do médium, pois retrata o seu transcedente.


Capela- Onde vivem os " Cvaleiros de Oxosse", seres físicos que têm importante função na Terra, e se apresentam desmaterializados.


Casas Transitórias- lugares especiais nos planos etérico, para atendimento aos espíritos encarnados na terra e sia interrelação com os desencarnados.

cassandra- nave espacial etérica que todos os dias, ao por do sol, conduz os espíritos que se libertaram da Terra,


Cassandra ou Estufa- ponto de captação dentro do Templo, onde se localiza um ponto de força dos Trinos, dos Adjuntos ou das falanges missionárias.


Cassuto-energia de recuperação do plexo físico dos pacientes e mediuns que estão na estrela Candente.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Onde estão os mediuns dos Templos do Amanhecer?


Nossa Mãe Clarividente em toda a sua sabedoria ensinou que a participação nos trabalhos da Doutrina é, e deve ser espontãnea. Sem querer julgar a quem quer que seja, muitas vezes nós perguntamos: Onde estão os Mediuns dos Templos do Amanhecer? Às vezes a gente pensa que somente em "nosso" templo a frequência do corpo mediúnico está deixando a desejar e muitos afirmam, como que justificando suas reinteradas ausências:" é melhor um dia bem trabalhado, com amor, do que dez dias de trabalho mal feito"; Salve Deus, quem pensa desta forma deve ter consciência do que faz e diz. Mas, é inconcebível que um Templo fique mais de um mês sem condições de formar um mesa evangélica por falta de médiuns! Que fique-se dois, três meses sem que se realize um trabalho de batá ou que por não ter o corpo mediúnico para os trabalhos, muitos trabalhos sejam relegados, pacientes fiquem sem atendimento de suas necessidades e que nosos irmãos desncarnados não possam receber as bênçãos de um adequado atendimento.

Claro, cada um tem sua vida fora da Doutrina, tem família, amigos e parentes que reclamam o convívio, e isto é perfeitamente lógico: não é preciso abandonar a vida para seguir a Deus; mas, como explicar que um Mestre, um jaguar de pai Seta Branca, um Trabalhador na Seara de Jesus fique um, dois, três meses sem comparecer para os trabalhos mediúnicos?!

O mais interessante é que isto está acontecendo em vários templos, e não adianta afirmar com o peito cheio" a sintonia está baixa" "as forças negativas estão batendo com força", isto é desculpa de quem não quer assumir a própria responsabilidade; ou estaria este medium com baixa sintonia? Ou estaria este medium com forças negativas a baterem com força?

Pai João já disse e quem tem ouvidos para ouvir que ouça: " O tempo da brincadeira passou". Não temos tempo para brincar de mediuns, temos que ser mediuns vinte e quatro horas por dia e agradecer a Deus Pai Todo Poderoso esta feliz oportunidade que nós recebemos de trabalhar na Lei de Auxílio em favor da Doutrina do Mestre Jesus.

Que pensa você, meu irmão, minha irmã? Que pensa sobre esta bendita e difícil missão que recebemos? Você acha que existe outra atividade em nossa vida mais sublime, mais divina e mais necessária ao nosso crescimento espiritual e para a libertação da Humanidade... você tem dúvidas quanto a isto?!

Queridos, Nosso Pai Seta Branca já nos alertou: O homem que tentar fugir de suas metas transcedentais ... por isto devemos ter consciência que são chegados os tempos e temos que cumprir nossa missão custe o que custar.

Ser medium é um trabalho desgastante e sacrificado. Todo ser humano que assume o mediunismo e se coloca como medianeiro entre os dois planos tem que se anular como indivíduo pois o trabalho espiritual deve ser o mais abragente possível. Basta observar o exemplo de Koatay 108, que trabalahava de dia, trabalhava de noite, se transportava para outros planos ou através de desdobramento ia em busca de missão a realizar e mesmo doente trabalhou com amor até o fim. Outros médiuns tambem assim fizeram, Yvone Pereira do Amaral, Chico Xavier...mesmo Allan Kardec e Leon Denis enfrentaram a moléstia para a realização da missão com a Espiritualidade. isto é muito sério!

Jesus disse que é necessário deixar pai, mãe, tesouro para segui-lo, porque não há como servir a Causa Maior apenas nas horas vagas, quando não se tem nada a fazer. e se não conseguimos ou não queremos ou não podemos deixar tudo e todos para seguir a jesus, que pelo menos Lhe concedemos os dia que Ele necessita de nós para a sua seara e que neste dia estejamos de corpo e espírito liberados para o trabalho que nos será exigido. Ser Médium é doação!

Quando registramos o nome nos Planos Espirituais nos comprometendo com a Missão, a Espiritualidade Maior conta conosco, com o nosso trabalho e nos encaminha seres que estão necessitando de auxílio porque sabe que para isto nos comprometemos na Iniciação e nos posteriores passos iniciáticos. Somos Médiuns todos os dias, todas as horas e em todos os lugares e por isto somos imãs a atrair toda a sorte de seres invisíveis que vêem em nós uma possibilidade (ou certeza) de ajuda para seguir em frente em busca de luz. E é no Templo que temos condições de ajudar tantos irmãozinhos que nos buscam em atroz sofrimento e se lá não comparecemos para cumprir nossa missão, praticar nossa mediunidade, certamente os teremos junto a nós, causando diversos problemas físicos e espirituais.

Por isto, decidi postar este texto que mais é um desabafo ou uma súplica porque é muito triste ver mediuns do Vale do Amanhecer deixando a missão em detrimento de atividades que poderiam fazer em dias que não tivessem compromisso com os trabalhos doutrinários, digo Mediuns do Vale do Amanhecer porque temos plena consciência de todas as causas e consequências de sermos Filhos de Seta Branca.

Devemos ainda lembrarmos a afirmação do Mestre Jesus" Buscai primeiro o reino dos Céus e todas as coisas virão por acréscimo!" Esta afirmação nos dá a confiança de que se nos desdobrarmos no trabalho mediúnico Deus nos proverá as necessidades. Se meditarmos sobre o assunto veremos que a maior alegria é o serviço na Lei de Auxílio, o mais importante trabalho é a prática doutrinária, o mais relevante compromisso é o encontro com nossos Mentores que se deslocam do Astral Superior para juntos realizarmos trabalhos de amor e humildade.

Irmãos, não esqueçamos que tempo perdido não se recupera, todo o país , toda a humanidade precisa de nossa manipulação de amor e caridade nestes tempos conturbados que estamos vivendo, não temos o direito de não arregaçarmos nossas mangas e ficarmos em passeios, viagens e festas como se não tivéssemos nada melhor a faze; como se a encarnação fosse uma farra sem fim. Você pode até continuar a faltar por meses aos trabalhos do Templo, ao cumprimento de sua missão; mas, saiba que o Mestre Jesus sempre te espera com os braços abertos, Pai Seta Branca estará sempre contando com a sua chegada e os meigos e queridos mentores pacientemente te aguardam com alegria e amor. Não os decepcionem! Não temos o direito de colocar uma lágrima nos olhos de Um ou Uma Preta Velha nem de falhar com nosso Divino Mestre ou com nosso Querido Pai Simiromba, lembremos que Eles nunca nos abandonaram e nunca nos abandonarão.

Assim vamos vibrar, com a força do amor incondicional, com as emanações do Bem incondicional para que cada vez menos seja preciso perguntar:

_ Onde estão os médiuns dos Templos do Amanhecer?

Falange das Ciganas Aganaras: curiosidades


Nós, ninfas, sempre queremos o maior número possível de informações sobre a nossa falange e nós, ninfas integrantes da Falange Missionária Ciganas Aganaras não somos diferentes: sempre buscamos informações e fatos para conter a nossa curiosidade.

Assim, sempre em busca vamos arrebatando um tantinho aqui e um ali...

Se eu fico sabendo, conto para vocês... se vocês souberem, por favor, contem -me!


Na data de inauguração pirâmide , em 1979, Mãe Yara através de Koatay 108, indicou três indumentárias específicas para serem usadas naquela ocasião, pela ninfa NERCY ABOUD, Terezinha Bastos e Maria Deusdará.


No templo Mãe, tradicionalmente é a CIGANA AGANARA quem pede à prisioneira que retire o echê.

As duas falanges, CIGANAS AGANARAS e Ciganas taganas trabalham lado a lado e podem se revezar, a não ser quanto ao perfume, que é encargo das AGANARAS.


Lmbrem-se: uma aganara é aganara vinte e quatro horas por dia! Salve Deus! Salve as forças do povo cigano!

Os ciganos e as àguas





A integração dos ciganos com a natureza é permanente, obrigatória sob um ponto de vista, imprescindível sob outro. Dizemos que é obrigatória pois com a vida andarilha, suas caravanas muitas vezes viajando senm rumoabsolutamente indeterminado, sua ânsia constante de viver de modo livre e aventureiro, onde mais montar as suas barracas, arranjar seus acampamentos, arrumar suas bagagens, pelo menos durante um certo tempo, senão a céu aberto, dentro da natureza,tudo muito próximo a rios, cachoeiras ou dentro de remansos de àgua doce, de que eles necessitam para cozinhar, lavar as roupas, se banharem?..
Os ciganos assimilam dos astros do céu, pedem bênção á chuva, às águas dos rios, cascatas, riachos e cahoeiras...
A verdade é que as àguas salgadas não tinham serventia para beber, cozinhar, kavar as roupas etc, então eles procuravam ficar sempre proximos a locais de àgua doce.Segundo o seu conceito mágico da natureza os ciganos reverenciam as águas do mar e as deidades que nelas habitam...
(Instituto de pesquisa Imagick)

A Lenda da cigana Yasmim

È claro que os ciganos tem estreita relação com a àgua, relação de respeito e agradecimento por esta fonte de vida.
Acho muito interessante a crença que os ciganos temem o mar, embora o admirem e por ele tenham fascínio, sempre evitam o banho e o mergulho, como se tivessem medo das àguas e pesquisando, encontrei o fundamento desta história, que vou postar hoje, espero que gostem e também algumas considerações sobre o relacionamento dos ciganos e as àguas.
A Lenda da cigana Yasmim
Um grupo de ciganos chegou à ilha de Chipre, na Grécia e lá acampou em Limassol. As ciganas resolveram ir até a "água grande", praia para se banharem e divertirem. Em dado momento, Natascha viu que Yasmim, uma ciganinha de pele branca e cabelos e olhos pretos, tinha sido levada pelas àguas. tentaram socorrer yasmim mas, o mar já havia tragado o seu corpo.
O grupo se ajoelhou e começou a rezar na areia. Ali ficaram por 21 dias esperando que a àgua devolvesse o corpo da cigana.
No vigéssimo terceiro dia à noite, o pai de Yasmim, um cigano de nome Vlaz foi para a areia e começou a rezar de olhos fechados. Ao abrir os olhos avistou um enorme peixe que nadando e pulando nas ondas vinha em sua direção. paralisado viu Yasmim, que saíndo das àguas veio em sua direção . A filha deu-lhe, então, uma grande concha e pediu que a entregasse ao Kaku como prova e voltou para o mar, desaparecendo nas ondas.
Vlaz voltou ao acampamento e na manhã seguinte revelou ao Kaku tudo que acontecere e este revelou a todos os ciganos do grupo., que embora tristes entenderam que Yasmim seria a protetora deles na àgua grande.
Os ciganos resolveram ir embora de Chipre e na despedida, o povo da ilha deu um pão para cada cigano, costume que é uma tradição em Chipre.
os ciganos do grupo de Natascha foram embora de Chipre navegando por sobre a àgua Grande, para outros países.
È por este motivo que o grupo de Natascha tem enorme respeito pelo mar e ambora tenham por ele um grande fascínio o temem, sempre evitando contato.
Em 2 de fevereiro, o grupo leva presentes ao mar para Yasmim: comidas, flores, perfumes, sabonetes e se ajoelham pedindo sua proteção; porque tudo aocnteceu em 2 de fevereiro de 1902, na época que o Kaku era Romão, o avô da cigana Yasmim.

Teste seus conhecimentos sobre a Doutrina

Responda, se souber!

1 Quem disse a frase:" A lei física que nos chama á razão é a mesma que nos conduz a Deus."

a)-( ) Umahã
b)-( ) Tia Neiva
c)-( ) Mãe Yara
d)-( ) Seta Branca

2- Qual é o nome de Mãe Tildes?

a)-( ) Mãe Clotildes
b)-( ) Mãe Matildes
c)-( ) Mãe Herotildes
d) ( ) É Mãe Tildes mesmo.

3-Quantos templos Tia Neiva construiu no desenvolver de sua missão?

a)-( ) 2 templos
b)-( ) 4 templos
c)-( ) 6 templos
d)-( )7 templos

4)- Quem é Vovô Indu?

a)-( ) Um médico de Cura
b)-( ) um caboclo
c)-( ) alma gêmea da Vovó Marilu
d)-( ) È pai de Pai Seta Branca

5)- Qual foi o primeiro sofredor a se manifestar no núcleo bandeirante?

a)- ( ) O velho Coronel
b)- ( ) Ditinho
c)- Raul Zelaya Alonso
d)- O Homem dos dois mundos

As respostas serão postadas 2ª feira, dia 27/09

terça-feira, 21 de setembro de 2010

VOCABULÀRI DOUTRINÁRIO: VOCÊ SABE O QUE È?(I)

Salve Deus, irmão e irmãs, muitas palavras e termos são usados em nossa Corrente mas, nem sempre sabemos o significado ou muitas vezes o esquecemos, a seguir algumas destas palavras para connhecermos ou relembrarmos!
Abaluê-poderosa energia, formando maravilhoso arco-íris pelos diversos padrões vibratórios de que é portadora.( estrela Cnadente)


Abatá- trabalho de forças que se deslocam em eflúvios curadores da Legião do mestre Lázaro


Abaxualê- força que permite a reintegração de cargas pesadas e a recuperação de espíritos atraídos pelas Amacês.


abismos- regiões do interior da Terra e do fundo dos mares onde habitam milhões de criaturas, veículos de espíritos conscientes, que agem, pensam, sentem e se entrosam de diversas maneiras com o plano físico.


Afogê- escalada da estrela Cnadente onde não são ocupados os 108 esquifes.


Agla- estar no Segundo Verbo. Na cabala hebraica, Agla é uma palavras a qual se atribuem poderes para expulsar os maus espíritos.


Akynaton-Raio derivado de Aton, age de modo concentrado e não se desloca sem grande razão pois concentra forçãs muito intensas. O faraó Akinaton foi o representante , na Terra deste raio.


Alaruê- enorme falange de es´piritos pequeninos e orelhudos, que nos testam constantementem, provocando, discórdias, ciúmes, inveja mas, também podendo trazer alegria. Não gostam de loucos nem de desequilibrados.


Amon-Rá- no Egito Amon, significava oculto e Rá, queria dizer Sol( SOL InVISÌVEL) passando a designar o Deus único, iinvisível. è o Deus hieroglífico, oculto.





Anion- designação da carga de polaridade existente na manifestação de uma força.


Apona- mestres ou ninfas que participam sem par em um ritual


Araken- Raio ou Raiz do Oráculo de Simiromba.

Graças ao Senhor, estamos ricos de esperança e amor, entretanto, amado de minha alma, toda riqueza é responsabilidade. responsabilidade de fazer e providenciar. engrandecer e espalhar o bem.

Não se sinta preocupado nem triste ante os horizontes da vida que se desdobra.

" Somos viajores que chegam de longe"...Meimei

MEIMEI- você conhece este espírito?



" As criações de meimei, em torno das mais variadas experiências humanas, sempre nos suscitam a idéia de que a nossa querida irmã, simbolicamente, possui o coração em forma de harpa, em cujas cordas ela compõe formosas e sábias lições, reais melodias em prosa nas quais somos impulsionados para as esferas Superiores da Vida. ( Emmanuel)

espírito altamente amoroso e culto, que se tem dedicado mais particularmente á assist~encia à infância, manifesta-se quese sempre, inundando o ambiente em suave e delicioso aroma de flores, mais particularmente de rosas.

Seu nome quando encarnada na Terra, era Irma de Castro. Viveu de 1922 a 1º de outubro 1946. Nasceu em Mateus Leme e desncarnou em Belo Horizonte.
Manifestou precocemente acentuada inteligência, meiguice, modéstia e amor às letras. era de beleza invulgar.
Apesar de seu enorme amor aos estudos, por motivos de saúde teve de abandonar o Curso Normal no segundo ano ( escola Normal de Itaúna).
Indo trabalhar em Belo Horizonte, conheceu Arnaldo rocha com quem se casou aos 22 anos de idade. Apesar de muito querer um filhinho, que lhe viesse abençoa o lar, isto não foi possível.
Tendo lido um romance , onde o personagem chinês tratava sua companheira pelo nome de Meimei( que quer dizer "amor puro") passou a tratar assim o marido e este também assim a tratava na intimidade.] meimei era portadora de nefrite , que certa feita irrompeu com tanta força a ponto de lhe cegar um olho.
A doença evoluiu e uma de suas consequências seria a pressão intra craniana que a levaria à loucura.
Seu marido, assim conta seus últimos momentos neste plano:

" mal sabia que seria despertado por volta das 2 horas da madrugada com um roncar horrível.- dormíamos em camas separadas- conselho me´dico- já a encontrei assentada na cama, tentando falar e soltando golfadas imensas de sangue. Acendi a luz, amparei-a a saí correndo para telefonar ao Dr. paulo; quando voltei encontrei-a sozinha, sua mãe não aguentou ver o doloroso quadro... segurei-lhes as mãos... beijei-lhe o rosto. as mãos, a boca. Ela olhou-me, em toda aquela aflição e sofrimento, com um profundo amor, fechou os olhos e finitum est."

O esposo, bastante abatido, procurou Francisco Cãndido xavier, em Pedro leopoldo e este recebeu uma mensagem dela em que assinava Meimei, fato que todos ignoravam, já que este nome carinhoso só era do conhecimento do casal.
A família de Memei era católica, a de arnaldo era espírita, ele, porém era ateu. Áós as manifestações psicográficas de Meimei, Arnaldo tornou-se espírita, tendo inclusive fundado o centro espírita Meimei.
Seu casamento com Arnaldo foi um lindo sonho de amor que durou apenas dois anos! Conta-se que no dia de seu casamento aconteceu um fato incomum: ao sair da igreja viu um mendigo que ali assentado pedia esmolas, sem qualquer ajuda a dar, contam que ela se abaixou deu um beijo no rosto so pedinte e deu-lhe o seu buquê, com os olhos cheios de lágrimas! Adorava crianças e a toda a criança que encontrava, recebia o cumprimento: " Deus te abençoe".Por informações mediúnicas de Chico xavier, meimei foi em anterior encarnação o espirito BLANDINA, do espírito André Luiz " Entre o Céu e a Terra".Blandina também está presente no primeiro capítulo da parte segunda de " Ave Cristo"(p.71). Espírito que iniciava àquela época os contatos com o cristianismo nascente. No livro "Entre o Céu e aTerra", no Cp.9º, Lar da Bênção, declara-se que tal lar é o Lar de Blandina, misto de escola e colônia educativa, misto de escola de mães e domicílio dos pequeninos que regressam da esfera carnal.
Meimei certa vez assim se pronunciou: Realmente, sinto muito grande afeição pelas crianças, contudo, tenho igualmente enormes dívidas morais com elas"
Meus irmãos e irmãs, os bons exemplos de nossos irmãos encarnados ou desncarnados devem ser sempre difundidos para que nos sirvam de exemplos. A História de Irma de Castro, além de ser uma linda história de amor entre almas g~emesa ou afins, que se encontraram e cumpriram a missão que lhes caberia cumprir, também é uma prova da imortalidade do espirito e da forma como viveremos no mundo espiritual.

Quem quiser conhecer melhor este abnegado espírito e sua história na íntegra, pode ler o livro "Meimei- Vida e Mensagem", psicografia de Chico Xavier, Casa Editora O Clarim.

Alta Magia com àgua, segredos ciganos



A àgua é , podemos dizer, um elemento mágico uma vez que ela dissolve substâncias materiais e espirituais, é condutora, assume a forma onde é colocada, mata a sede e diminui a fome, limpa, lava, refresca, conduz...


A àgua abriga em em seio os "elementais", que são espíritos que trabalham para a obra Divina junto á natureza, cumprindo suas missões neste Planeta, havendo estes seres no ar, no fogo, na terra e na àgua, nas pedras e nas matas, não são os espíritos evoluídos que conhecemos por " povo das Matas" ou " Povo das Cacheiras" ou mesmo "Povo das Àguas" e "Povo das Pedreiras",, mas, seus auxiliares, que se incumbem das tarefas mais elementares que são realizadas sobre as ordens destes Grandes Povos.
Na Mitologia esses seres sempre foram confundidos com animais, duendes, fadase salamandras...
Porém, seja da forma que for, ao utilizarmos da àgua sempre devemos faz~e-lo com atitude de respeito e agradecimento por suas propriedades, por ser um Bem Divino e pelos seres que nela habitam.
As altas magias com àgua são Magias Limpas, boas porque a água somente faz o Mal quando manipulada indevidamente, pois é Criação Divina para o Bem e para o Crescimento e para a manutenção da Vida no planeta. Por isto jamais devemos usar a àgua para praticar o mau, como por exemplo dissolver um veneno para assassinar alguém!
Assim colocado, vamos aprender algumas MAGIAS que podemos fazer, dentro das leis de Nosso Senhor Jesus Cristo, Àquele que usava a àgua com todo o potencial que ela oferece, tanto que ytransmutou àgua em vinho no casamento de Canaã e andou sobre as àguas, com todo o esplendor!
1- Magia da àgua para purificar o ambiente e para trazer paz a um lar conturbado por brigas, doenças, aflições.
Como registrado nas Observações Tumarã, em uma casa com problemas de ordem espiritual, não se deve utilizar um aquário, pois este objeto retém as energias negativas do ambiente, podendo ser usado tão somente em lares onde reina aharmonia.
Por isto, em casas com os problemas acima citados pode-se utilizar um copo com àgua ou uma jarra com àgua, que deverá ser colocada em um cômodo de maior trâsnito dos moradores e de tempos em tempos (alguns dias) ser jogada fora e ter o recipiente enchido com outra àgua, e agir assim, ate que a energia da casa melhore.
Não precisa ser água especial, basta ser água da torneira; ao manipulá-la para encher o recipiente, faça-o com sintonia de paz e amor, se possível mentalizando Jesus, pai Seta Branca e seus Mentores.
Para purificar o corpo:
Quando se sentir cansado com um carga maior do que o suportável, cansaço físico, moleza, desânimo basta tomar um banho rápido, usando sabão e àgua; depois se colocar debaixo do chuveiro ( a àgua deve estar bem morninha, quase fria) e deixar a àgua cair pelo corpo por alguns instantes, após deixar a àgua cair nas costas por alguns minutos, mais ou menos 5 min, manter um perfeita sintonia, imaginado que todo o cansaço e desãnimo está sendo retirado do corpo, mentalizando, sempre, o mestre Jesus
Se o cansaço for maior e tiver acompanhado por tristeza e vontade de chorar, use o chuveiro frio. Após se harmonizar com uma prece, lave-se como de costume, após de olhos fechados imagine-se dentro do mar. Imagine-se cada vez mais fundo no mar. Imagine que sereias te observam, peixeis coloridos passam, tente imaginar os seres do Mar, se tiver condições, imagine a Rainha yemanjá. caso sinta irradiação, abra os olhos. Seque como de costume.

àgua Fluidificada-remedio para todas as horas!
para fluidificar a àgua, Koatay 108 nos ensinou que basta deixar um copo de vidro branco, com àgua limpa, deixando ao ar livre, se possível no sereno, na noite de quuinta para sexta -feira.

Água solarizada :
Com energias para grande benefício para o corpo:
colocar água pura em um copo ou jarra de vidro de vidro e expor ao sol por no mínimo 1 hora, sendo que, o ideal é que fique exposta ao sol por 4 horas. Deve ser tomada aos goles, tomando-se em média 4 copos por dia: ao levantar, no almoço, antes do jantar e ao deitar, sempre, de preferência com o estômago vazio.
Em caso de urgência, nas Observações Tumarã, consta que pode-se usar uma pedrinha de gelo, que ao derreter já absorveu a energoa solar necessária.
Água cromatizada: ao usar a jarra ou frasco, utilize da cor que deseje ATIVAR UM CHAKRA ou obter efeitos benéfico das cores, por exemplo:
vermelho:
*ativa o chacra básico e fecha o cackra frontal,
queima a energia dessobssessiva, com a carga de fogo,queimando as cargas negativas
imprópria para os hipertensos

laranja:
ativa o chackra esplênico ou hepático e fecha o chakra laríngeo
estimula o aparelho respiratório
ajuda a fixar o cálcio no organismo
aumenta o otimismo
favorece a boa relação corpo-espírito
tônico sexual feminino
proporciona sensação de bem estar

Amarelo:
ativa o chackra umbilical e fecha o chakra frontal
Eleva o padrão vibratório
estimulante do sistema nervoso central, da energia digestiva e do tônus muscular
Estimulante cerebral, melhorando o intelecto aliviando depressões, melancolia e consaço mental


Verde:
ativa o cackra cardíaco e fecha o chakra básico
tem efeitos regenerativos físico e mental
tem ação refrescante e calmante
combate a insônia, acalmando os nervos e os ataques de raiva
reduz a tensão sanguinea e tem ação bactericida sobre os tecidos


Azul
ativa o chakra laríngeo e fecha o chackra esplînico ou hepático
traz equilíbrio
tem ação calmante e refrescante do sistema nervoso
induz à paz
favorece a meditação e à intuição
atua sobre a assimilação dos alimentos e a assimilação pelascélulas das substãncias nutritivas
ajuda a libertar do egoismo


Indigo
ativa a Tereceira visão: o cackra frontal
Ação adstringente e anestésica
esimula os cinco sentidos e a intuição
promove a levação do nível de consciência
acalma estados de excitação
promove a elevação do nível de consciência

violeta
Ativa o chackra coronário e fecha o chakra umbilicall
atua nas células cerebrais, ativando as energias mentais, com grande poder regenerador da ocnsciência
atua como calmante do coração
purifica o sangue
ajuda na cicatrização
acalma emoções violentas
diminui a irritabilidade

Àgua para acalmar o corpo e o espírito;colocar àgua limpa em um copo brando e deixar na lua nova, durante a noite.



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"CONHECIMENTO É LUZ; AJUDE A PROPAGÁ-LA"

Linda Oração de Francisco de Assis

LINDA ORAÇÃO DE FRANCISCO DE ASSIS!



Grande Artífice da Verdade!..

Aqui estamos, nesta casa do teu coração, como servos penitentes em busca da perfeição, e queremos encontrar os meios, que nos fogem da razão.

pedimos-Te a paz, Senhor, mas que ela não nos venha na feição da preguiça.

pedimos- Te a luz, mas não permitas, Senhor, que ela nos levea cruzar os braços no conforto das claridades.

Pedimos-Te, Senhor, que nos ajudes a perdoar, sem nos afastar daqueles que, por vezes, nos ofenderam.`Pedimos-Te, Grande Força do Universo, Amor, mas muito amor, sem que ele exija algo de alguém.

Pedimos-Te, Senhor, que nos dê o pão de cada dia, sem que esse pão nos leve ao egoísmo, e que possamos reperti-lo com os que têm fome.

Pedimos-Te, Senhor, consolação, porém, que nos ajudes também a consolar os tristes e os desesperados, todos os dias.

Pedimos-te , me Deus, Deus nosso, que a saúde se instale em nós, mas não esqueçamos de ajudar os enfermos.

Pedimos-te, Senhor, o teto, mas, ajude-nos a abrir as nossas portas aos desabrigados.

Pedimos-Te a Tua companhia permanente, todavia, ajuda-nos a acompanhar os deserdados, os órfãos, os atormentados, os viciados, os criminosos, os leprosos, os famintos de Tua Luz, porque sabemos que, sem esse convívio, de nada nos valerá pedir-Te o que almejamos.

Jesus, abençoa a nossa razão e clareia os nossos sentimentos, no afã de sentirmos a luz da Verdade e multiplicá-la pela presença dos nossos exemplos.

Maria Santíssima, seja a nossa luz, para que o Amor brilhe dentro de nós como o Sol da vida.

Abençoa-nos a todos, os nossos familiares, a humanidade inteira, os pássaros, os peixes, os animais e a Terra em que vivemos.

Hoje teremos contato com a importãncia da água para nós, seres humanos, tanto para nosso físico como para nosso espírito pois muitas vezes não paramos para pensar sobre o asunto: por que Deus ao criar o mundo, colocou mais este elemento do que terra, porque começou a criação pelas àguas? Porque tantos tipos de àgua! para que serve a água" Como é tratada a água no mundo espiritual"Existem seresm das águas. muitas são as perguntas e, não temos a pretensão de aqui, neste modesto BLOG, encerrá-lo. Mas, tentaremos de forma sucinta trazer o asunto à discussão e ao pensamento de cada visitante e para mim também será grande aprendizado, por isto quero compartilhar.

Amanhã, pretendo continuar o assunto, postando mais informações osbre as águas, como os elemsntais da água e alta magia a ser praticada com este elemneto liquido, tais como, para ul lar e,m desarmonia, para energizar o corpo, para acalmar, para limpar o corpo de cargas negativas, etc.

Que Deus, Pai de Amor, nos proteja a todos, hoje e sempre!

Magia das `aguas no vale do Amanhecer

No vale do Amanhecer a àgua é tratada com toda a importãncia que possui para os homens, sendo que nas "observações Tumarã," encontramos os seguintes preciosos ensinamentos:
A à gua é deniminada o solvente universal, pois consegue diluir todas as substãncias da Terra. A composição da maioria dos corpos físicos é composta por maior parte de àgua. O p´roprio corpo humano acolhe mais de 90 por cento de seu peso em água. Na Terra, os vastos oceanos são muito mais extensos do que a terra, ocupando dois terços do planeta.Assim, a àgua é essencialà vida. A força das àguas está entregue ao Povo das Àguas, as Sereias de Yemanjá e ao Povo das Cachoeiras, energias de alto poder desobssessivo e curador, que são manipulados em diversos dos nossos trabalhos e Sandays. Uma grande realização se tem quando nos banharmos em uma cachoeira ou rio, no período de 4 horas da madrugada até o nascer do Sol, pois recebemos grande energia do prana, independentemente dessa manipulação, como a àgua tem, entre suas propriedades, a de ser excelente condutora e concentradora de energias, existem formas de energizá-la

Magia das àguas: Francisco de Assis


Existe um lindo livro, do Espirito Miramez, psicografado por João Nunes Maia, que relata a vida terrena de nosso pai Simiromba na roupagem de Franscisco de Assis e às páginas, encontramosum lindo trecho que mostra a força das àguas e seus elementos: Pai Francisco, assentado á margem do rio com seus discípulos, começou a contar histórias, referentes aos profetas. Juntou-se a eles o pescador e daí a instantes via-se, à margem do rio cardumes enormes e quase todos os peixes se levantavam as cabeças para fora da àgua, como que ouvindo as histórias do Santo de Assis. E, esse, quando observou o milagre da gratidão, mostrou para seus companheiros o amor daqueles seres viventes das àguas pelos homens. " E assim", disse ele,"e assim os peixes entregaram suas vidas para que vivamos e somente deveremos aceitá-la quando a fome estiver em ponto de não podermos mais tolerar a falta de alimento. Eles tamém conhecem Jesus, são Certificados da paternidade Universal e nossos irmão menores na escala da vida.

E ali pregou o Evangelho para os peixes, até sentir a claridade das estrelas. Francisco estava vendo o que muitos não conseguiam: espíritos das àguas, andando sobre elas e festejando o acontecimento, cantando e dançando sobre o lençol cristalino, onde ondas de magnetismo, provindo das estrelas distantes, pareciam encontrar-se em policromia indescritível, coroando todos os seres pelo poder do amor.

Francisco levantou-se com seus discípulos, anençoando em despeedida os peixes, que pulavam como se quissessem acompanhar o protetor dos animais. Um Espírito das àguas, com porte de rainha, avançou em direção ao Santo de assis, beijou-lhe as vestes, deixando nelas um saldo de amor e gratidão, na qualidade de perfume, cujo aroma inebriante todos sentiram. esse aroma impregnou-se`as vestes de todos por semanas a fio, como lembrança de uma festa diferente: uma festa de Amor em plena natureza.

agua

Magia das água: Nosso Lar, Chico Xavier


No famoso livro " Nosso lar", psicografado pelo Chico Xavier , onde o espirito André Luiz conta a vida no " mundo espiritual" e que dispensa maiores comentários diante da exibição cinematográfica da hstória. Sobre a importância da àgua para nós, seres viventes nestes lado da vida há várias menções. porém, vamos destacar os eguinte, que pode ser lido às páginas 67 e seguintes sob o t[itulo" No Bosque das Àguas":

Percebendo-me a indagação íntima, acrescentou:
_ Com efeito , a àgua aqui tem outra densidade. Muito mais tênue, pura, quase fluídica.
notando as magníficas construções que me fronteavam, interroguei:
_ A que Minist´perio está afeto o serviço de distribuição?
_ Imagine- elucidou lísias- que este é um dos raros serviços materiais do ministério da União Divina!
_ Que diz?- perguntei, ignaorando como conciliar uma e outra coisa.
O visitador sorriu e obtemperou prazenteiro.
_ Na Terra quase ninguém cogita seriamente de conhecer a importância da água. Em "Nosso lar", contudo, outros são os conheciemntos. Nos círculos religiosos do planeta, ensinam que o senhor criou as águas.
....
... Sabemos que a àgua é veículo dos mais poderosos para fluidos de qualquer natureza. Aqui ela é empregada sobretudo como alimento e remédio...
....
Eu estava embevecido com as explicações._ No planeta- objetei- jamais recebi elucidações desta natureza.
- O homem é desatento, há muitos séculos- tornou Lísias-; o mar equilibra-lhe a moradia planetária, o elemento aquoso fornece-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe o pão, o rio organiza-lhea cidade, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço; entretanto, ele sempre se julga o absoluto dominador do mundo, esquecendo que é filho do altíssiomo, antes de qualquer consideração. Virá o tempo, contudo, em que copiará nossos serviços. encarecendo a importãncia dessa dádiva do Senhor. Compreenderá, então, que a água, como fluido criadr, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. A àgua, no mundo, meu amigo, não somente carreia resíduos dos corpos mas também expressões de nossas vida mental. Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da provid~encia Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedade dos homens, levando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima.
Pela leitura acima podemos ver a importãncia da àgua para nós, seres encarnados neste plano tão denso, em que aborvemos suas energias negativas a nos impregnar no corpo e no espírito. Assm entendido podemos perceber quanto é importante saber usar as águas. Salve Deus!

Magia do mar" ARUANDA",de Robson Pinheiro


Quase no final do Livro " Aruanda" de Robson Pinheiro" em psicografia do espírito de Ângelo Inácio , que narra particularidades da vida no "mundo espiritual", podendo ser lido na contra capa o seguinte resume;" Da colônia espiritual que habita, o autor parte numa caravana em direção à Crosta. Na companhia de pretos Velhos, caboclos e guardiões, explora assuntos controvertidos, geralmente envoltos em tabus e preconceitos, tais como a magia negra, seus mecanismos de ação e suas consequências; os elementais," espíritos da natureza" de que fala Kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas", a caravana dirige-se pertem em busa de um local para o refazimento de suas energias, aasim, podemos ler o seguinte:, no capítulo intitulado " Lições preciosas":

Terminada as nossas atividades naquela noite e decidimoes em conjunto dos dirigir à região beira mar, a fim de nos refazermosnaws energias da natureza. Aproveitei o tempoque tinha à disposição para as anotações preciosas e também para conversarmos. chegamos ao litoral quando o sol já estava nascendo no horizonte, ocasião eme que pude observar as belezas do astro-rei e absorver o ar balsâmico daquelas paragens. Comentei:

_ Creio que os homens, nossos irmãos encarnados, mesmo sabendo do potencial energético dos campos naturais so planeta, não usufruem devidamente dos benefícios que esses locais especiais proporcionam.

Mesmo para os desncarnados, os lugares cujas reservas de energias estão ainda intensas, condensadas junto à natureza, representam abençoada oportunidade para o refazimento e, po que não dizer, para o tratamento dos espíritos necessitados de tais recursos

...

_Muitos espíritas afirmam que tais hábitos são puramente rituais, que traduzem crendices e são o reflexo da imaturidades espiritual. Creio que nossos irmãos espíritas às vezes exageram, radicalizam, querendo parecer por demias racionais- Falou Wallace.

_ È verdade- retrucou o guardião-N ãnsia de demonstrarem correção e fugir á rituais e a algumas supertições, os amigos espoíritas tornam-se rígidos demais e, com isso, desperdiçamenorme oportunidade de aprendizado, tanto quanto de ususfruírem de tremendo benefício. As matas, cachoeriras, ocenos e outros locais do planeta são verdadeiras reservas enegéticas, que, desde a antiguidade, foram sabiamente exploradas pelos magistas e magnetizadores do passado. Ainda hoje, tais locais podem se utilizados com sabedoria por quantos necessitam de reabastecer-se.... A natureza não só abastece n ossos corpos espirituais como também drena as energias nocivas acumuladas nas auras dis insdivíduos"


LOUVADO SEJA DEUS QUE NOS DÁ TODAS AS CONDIÇÕES DE EXISTÊNCIA FÌSICA E ESPIRITUAL!

sábado, 18 de setembro de 2010

Protegida Por Um Anjo - (Filme Completo)

Protegida Por Um Anjo - (Filme Completo)

Um lindo filme para o fim de semana. È só clicar uma vez no titulo: "Protegida por um anjo- (filme completo)"; como tem duas vezes o título, cliquem no de baixo e assistam. Não precisa baixar! mas, se preparem...vão se emocionar!

SE DEUS É CONOSCO, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

crescimento espiritual e evolução espiritual

Crescimento espiritual e evolução espiritual
A diferença entre "crescimento espiritual" e "evolução espiritual" é muito sutil e, à primeira vista pode nos levar, num primeiro momento a acreditar que as duas expressões são sinônimas. Percebi este fato quando, ao ler o Evangelho no Templo usei as duas expressões e ouvi um comentário que estava confundindo a coisa. certamente que não. São situações que determinam vivências espirituais diferenciadas.
A criatura pode crescer espiritualmente sem contudo evoluir. Crescer é aumentar, se abastecer. Quando eu aceito as diferenças entre as religiões, as opções pessoais de cada um, quando eu começo a achar que nem sempre estou certo, quando entendo que minha opinião de ontem não pode ser a mesma hoje, estou crescendo espiritualmente. meu espírito já consegue distinguir a Verdade e começa a ter a consciência de seu papel neste mundo. è um processo gradativo, interrompido, com muitas idas e vindas, que pode evoluir ou involuir para tornar a evoluir. Crescendo espiritualmente ela começa a descobrir o valor do amor, embora ainda sinta raiva ou ódio, algumas vezes, mesmo tentanto sufocar tais sentimentos.
Porém, a evolução espiritual já não acontece assim. A criatura quando evoluida espiritualmente ela não tem mais qualquer dúvida sobre igualdade, respeito e possui um amor tão incondicional que desconhece o ódio. A evolução espiritual é um processo finalizado , não se interrompe e não a criatura evoluída não "volta atrás", não retrocede.
Podemos tirar como exemplos o Mestre Jesus e seus discípulos. Jesus , Ser altamente evoluído espiritualmente de distinguia de todos os seus contemporâneos e, ainda hoje se destacaria de todos os encarnados, porque um ser altamente evoluído, não mais retroage, tem profundo respeito por tudo e todos e um amor tão incondicional que chega a amar seus inimigos como se fossem Ele próprio. Os discípulos, estavam em "crescimento espiritual": às vezes amavam, às vezes perdoavam, às vezes criam, às vezes duvidavam. Tinham atitudes que, embora não fossem mais de seres primários espiritualmente, ainda estavam em Crescimento espiritual, ora acertando, ora errando. E podemos ainda perceber que cada discípulo se encontrava em um nível do crescimento espiritual, sendo que uns tiveram a espiritualidade mais crescida, outros menos. sabemos que alguns, tempos depois conseguiram a evolução espiritual e outros estacionaram pois com a "morte" de Jesus desaceleraram a busca e a prática ou tiveram este crescimento mais vagaroso, como ocorreu com Marcos, Judas Iscariotes e Pedro, por exemplo.
Todos os que conviveram íntimamente com Jesus cresceram espiritualmente porque tiveram contato com as "grandes Verdades"com as lições espirituais do Mestre, porém poucos evoluiram espiritualmente! Ou somente evoluíram várias encarnações depois!
Ainda hoje é assim, nós que por nossa fé e certeza, convivemos íntimamente com o Mestre estamos em crescimento espiritual, na prática das verdades Crísticas, mas, quantas vezes esquecemos a lição e odiamos, desejamos mal, iludimos e deixamos de amar? Mas, se estivermos evoluidos espiritualmente chegaremos num estágio espiritual que tudo é amor, amor incondicional. Aí sim, falaremos a língua dos anjos e nos banharemos na Luz de Deus Pai Todo Poderoso, porque estaremos nas altas esferas celestes.
O crescimento espiritual é mais ou mesmo lento, e acontece ao longo das inúmeras encarnações, pode avançar e retroceder, é como um cair e levantar. Errar e acertar.E isto acontece até mesmo numa única encarnação: ás vezes somos altruístas e amanhã temos atitudes egoístas; por isto dizemos: "errar é humano". A evolução espiritual é o término deste processo. Como uma diplomação após um longo curso.
Mas, meus irmãos, a evolução é curso terminado. é o diploma recebido e cujo conhecimento do que foi aprendido fica conosco e jamais perdemos, por isto dizemos"amar é divino". Crescer é evoluir. Só evoluimos espiritualmente quando buscamos o crescimento espiritual pela conhecimento, pela prática, pela fé.
O que importa é que este processo não tem prazo definido, como crianças na escola que aprendem ora mais, ora menos, hoje acertam e amanhã erram, assim somos nós nesta " Escola Terra" e Deus, como uma professora consciente, espera e aceita o crescimento de cada aluno dentro da capacidade de cada um, considerando suas condições de vida e sua capacidade intelectual, sabendo que, um dia, todos irão concluir o curso. Da mesma forma, Deus que e´nosso Pai sabe que temos várias dificuldades, de várias naturezas, mas, que um dia todos chegaremos, todos concluiremos o curso para atuarmos como seres de Luz, evoluidos espiritualmente em decorrência do constante crescimento espiritual que tivemos. Ele nos espera de braços abertos.Salve Deus.