quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O que é o Vale do Amanhecer-II


O QUE É O VALE DO AMANHECER?


Há poucos dias, escrevi neste BLOG minha opinião acerca de tentarmos explicar a outros o que é a Doutrina do Vale do Amanhecer. Porém, tão inútil quanto tentar explicar o que é o "Vale", seus rituais, indumentárias e acervo, também é inadimissível `àquele Medium da Doutrina que não sabe o que é o Vale do Amanhecer. Confesso que esta Doutrina, trazida do Astral Superior pelos Espíritos de Luz que apresentaram à mãe Clarividente a Corrente Indiana do Espaço ainda não me é de todo conhecida; pois é realmente uma Doutrina complexa, apesar de se apresentar à primeira vista muito simples; é simples porque para integrar a corrente somente nos é exigido Amor, Tolerância e Humildade (se bem que agir dentro desses princípios nos é, ainda, muito difícil!)mas, é complexa porque é necessário força espiritual para os trabalhos, a sintonia adequada e o conhecimento dos rituais, simbolismos e isto só o tempo e a dedicação nos fará ampliar o entendimento, além, é evidente da observação e prática.

Estive em Brasília este fim de semana em visita a uma filha. Esta filha, que já fez o teste de mediunidade no Vale do Amanhecer e soube ser APARÀ, fez três aulas de desnvolvimento e sem mais nem menos abandonou a sequência e passou a viver sua vida da forma que achou melhor.

Algum tempo depois, quando visitei o Templo-Mãe ela me acompanhou, estava cheia de problemas à época, usando remédios de tarja preta e ingerindo muito alcool; ao passar no trono, o Preto Velho falava com muito carinho, mas, explicando o seu compromisso com Pai Seta Branca informou-lhe que era uma Médium de Cura e que sua missão seria muito bonita.

Acontece que minha filha conheceu um mulher, sua vizinha, que a levou num "retiro" de uma Igreja Evangélica e hoje ela é uma missionária daquela igreja, o que muito me decepcionou quando soube, porém meu entendimento hoje é outro e contarei noutro dia. salve Deus!

Mas, o que eu quero realmente contar é que descobri um pouco mais sobre a Bendita Doutrina do vale do Amanhecer, não estando dentro do templo Mãe ou de qualquer outra Casa de Simiromba.

Minha neta fez 10 anos dia cinco de setembro e minha filha fez uma comemoração na casa de uma amiga ( não sabia que era a pessoa que a levara para a igreja evangélica); só que antes do 'parabéns", houve o que chamam de " célula", que é uma reunião, com poucas pessoas que estão iniciando na igreja e alguém dá seu "testemunho"sobre como era sua vida antes e depois de " aceitar a Jesus". Na verdade, fiquei muito preocupada pelo cruzamento de corrente, mas, lá chegando e não tendo qualquer possibilidade de voltar sozinha, fiz minhas preces pedindo autorização a Pai seta Branca para participar daquele encontro. Fiz minha emissão e o canto de escrava do cavaleiro Verde especial além do Pai Nosso e com a imagem de Pai Simiromba em minha mente, ali fiquei escutando o depoimento de uma mulher muito bem arrumada, que com um laptop o consultava e entre lágrimas contava toda a sua história.

No início, uma energia muito negativa começou atomar conta de mim e minha vontade foi me levantar e sair, sem qualquer explicação; Mas, uma voz interior me alertava que este comportamento só fariam desacreditar de mim e do vale do Amanhecer( pois tenho certeza que sabiam que sou medium do vale), pois seria uma atitude de completa falta de humildade.

lembrando de Mãe Clarividente, de seus ensinamentos passei a ver a mulher como uma sofredora que precisa de toda a emanação de amor que pudesse lhe enviar. Em suma, a moça chorava, chorava e chorava e em resumo disse que ia à Igreja evnagélica em São paulo onde morava para se casar com o namorado, que não queria se casar. Dizia para Deus que ´so servia ele e ninguém mais. tempos depois casarm, tiveram um filho e o marido passou a trai-la, o que lhe causou muit sofrimento. Transferido o marido para Brasília ela o acompanhou na certeza que lá o "caso" do marido teria fim. Após o casamento ela havia parado de ir para a igreja e em Brasília também não freguentava. O marido deu um jeito e trouxe a amante também para Brasília; passou a desviar dinheiro de casa, sendo que ela e o filho passaram muitas necesidades o que foi agravado pela separação. como conseguiu receber o FGTS abriu um BOX na feira, mas faliu. Neste quadro ela lembrou-se da Igreja e levada por uma amiga retornou, mas sua situação financeira não melhorava e nem o casamento era restabelecido, pois este na verdade era seu objetivo ao ir á igreja.

Depois de um tempo, arrumou um emprego como tercerizada no MEC e percebeu , segundo suas palavras que " Deus já estava agindo em sua vida". Conheceu um homem de aparência maltratada que se dizia médico e desconfiando examinou a carteira do mesmo porque segundo disse" depois de tanto louvor e orações" não aceitaria qualquer homem, Deus teria que lhe arrumar o melhor, pois participava assíduamente da igreja e dava o dizimo com alegria; não aceitaria qualquer homem, tinha que ser rico porque não queria passar mais necessidades.Na verdade, o homem era médico e ela, orando, conseguiu que Deus operasse nele e ele começasse a se cuidar. dali, começaram a morar juntos, compraram dois apartamentos de alto luxo, depois, uma cobertura de altíssimo luxo, onde mora, têm carros de luxo, viajam para o exterior com frequência e agora, o marido conseguiu outro emprego, ganhando cerca de 30 mil reais por mês. Segundo o depoimento da mulher, que neste ponto ainda chorava copiosamente, tinham casas de praia e granja. Ela não trabalhava mais, passava os dias entre compras em lojas de grife , salões de cabelereiro e louvores e cultos na igreja, pois ela ainda não estava satisfeita pois sabia que Deus tem um proprósito ainda maior em sua vida. Salve Deus.

Após o depoimento, que eu entendi como um desabafo de uma mulher amargurada, e não como um testemunho de fé, houve uma oração ou duas e o pastor, ao se dirigir aos presentes e comentar o depoimento que disse ser"um perfeito exemplo das bênçãos de Deus para nós", terminou afirmando bem alto: " Por isto é bom trabalhar para Deus, ele é bom pagador; ele paga e paga bem."

Não pretendo criticar tudo que vi e ouvi, pois cada qual vê Deus e sua relação com Ele dentro de sua evolução espiritual. Muitos são crianças espiritualmente falando e assim devem ser consideradas, com paciência e tolerância para suas limitações. Mas, como filha de Seta branca emissionária de Nosso Senhor jesus Cristo pude perceber mais um pouco o que é o Vale do Amanhecer: enquanto outros buscam os trabalhos religiosos para arrumar amores, vantagens, financeiras, bens materiais, facilidades mundanas, no Vale do Amanhecer buscamos a libertação de irmãos sofredores encarnados e desencarnados, que muitas vezes não sabemos de onve vêm nem para onde vão; não temos esta ânsia de arrematar valores materiais, embora, muitas vezes pedindo ao Pai uma melhoria material, este não é o propósito principal, pois o que realmente buscam àqueles que são verdadeiramente filhos de Seta Branca sabem que já nos perdemos pela detenção do poder, da riqueza e como já disse Jesus: " De que vale o Homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?. Deus é um Pai justo e o que pedimos nos é concedido e não é o fato de ficarmos ricos que nos trará a perda da encarnação, mas o mau uso desa riqueza.

quanto ao fato da mulher ter falado que sofreu muito e ter chorado tanto porque foi traída, passou fome, perdeu bens, isto demonstra a sua infãncia espiritual, pois estes sofrimentos, embora grandes por quem os passam não é maior do que outros sofrimentos de outras pessoas; devemos lemramos sempre que existem pessoas nos leitos de hospitais, enterrando familiares ... verdadeiros sofrimentos...

Irmãos, vamos destacar o que é o Vale do Amanhecer: lugar para se trabalhar para os outros, encarnados e desencarnados, pelo planeta, pelo país e por aqueles que se dizem nossos inimigos... se lembrarmos, entre um trabalho ou outro, podemos e devemos pedir ao Poder Supremo algum benefício próprio, se tivermos tempo....

Mas, queridos, não podemos nos esquecer de dois ensimanetos de Cristo: Buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisasvirão por acréscimo e " olai os lírios do campo..."

O certo é que me orgulhei ainda mais de pertecncer a esta bendita Doutrina, pura em essência e que realmente nos conduz ao crescimento espiritual. Salve Deus!

2 comentários:

  1. Gostei muito de sua história, também frequento o vale salve Deus

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua história, também frequento o vale salve Deus

    ResponderExcluir