terça-feira, 21 de setembro de 2010

MEIMEI- você conhece este espírito?



" As criações de meimei, em torno das mais variadas experiências humanas, sempre nos suscitam a idéia de que a nossa querida irmã, simbolicamente, possui o coração em forma de harpa, em cujas cordas ela compõe formosas e sábias lições, reais melodias em prosa nas quais somos impulsionados para as esferas Superiores da Vida. ( Emmanuel)

espírito altamente amoroso e culto, que se tem dedicado mais particularmente á assist~encia à infância, manifesta-se quese sempre, inundando o ambiente em suave e delicioso aroma de flores, mais particularmente de rosas.

Seu nome quando encarnada na Terra, era Irma de Castro. Viveu de 1922 a 1º de outubro 1946. Nasceu em Mateus Leme e desncarnou em Belo Horizonte.
Manifestou precocemente acentuada inteligência, meiguice, modéstia e amor às letras. era de beleza invulgar.
Apesar de seu enorme amor aos estudos, por motivos de saúde teve de abandonar o Curso Normal no segundo ano ( escola Normal de Itaúna).
Indo trabalhar em Belo Horizonte, conheceu Arnaldo rocha com quem se casou aos 22 anos de idade. Apesar de muito querer um filhinho, que lhe viesse abençoa o lar, isto não foi possível.
Tendo lido um romance , onde o personagem chinês tratava sua companheira pelo nome de Meimei( que quer dizer "amor puro") passou a tratar assim o marido e este também assim a tratava na intimidade.] meimei era portadora de nefrite , que certa feita irrompeu com tanta força a ponto de lhe cegar um olho.
A doença evoluiu e uma de suas consequências seria a pressão intra craniana que a levaria à loucura.
Seu marido, assim conta seus últimos momentos neste plano:

" mal sabia que seria despertado por volta das 2 horas da madrugada com um roncar horrível.- dormíamos em camas separadas- conselho me´dico- já a encontrei assentada na cama, tentando falar e soltando golfadas imensas de sangue. Acendi a luz, amparei-a a saí correndo para telefonar ao Dr. paulo; quando voltei encontrei-a sozinha, sua mãe não aguentou ver o doloroso quadro... segurei-lhes as mãos... beijei-lhe o rosto. as mãos, a boca. Ela olhou-me, em toda aquela aflição e sofrimento, com um profundo amor, fechou os olhos e finitum est."

O esposo, bastante abatido, procurou Francisco Cãndido xavier, em Pedro leopoldo e este recebeu uma mensagem dela em que assinava Meimei, fato que todos ignoravam, já que este nome carinhoso só era do conhecimento do casal.
A família de Memei era católica, a de arnaldo era espírita, ele, porém era ateu. Áós as manifestações psicográficas de Meimei, Arnaldo tornou-se espírita, tendo inclusive fundado o centro espírita Meimei.
Seu casamento com Arnaldo foi um lindo sonho de amor que durou apenas dois anos! Conta-se que no dia de seu casamento aconteceu um fato incomum: ao sair da igreja viu um mendigo que ali assentado pedia esmolas, sem qualquer ajuda a dar, contam que ela se abaixou deu um beijo no rosto so pedinte e deu-lhe o seu buquê, com os olhos cheios de lágrimas! Adorava crianças e a toda a criança que encontrava, recebia o cumprimento: " Deus te abençoe".Por informações mediúnicas de Chico xavier, meimei foi em anterior encarnação o espirito BLANDINA, do espírito André Luiz " Entre o Céu e a Terra".Blandina também está presente no primeiro capítulo da parte segunda de " Ave Cristo"(p.71). Espírito que iniciava àquela época os contatos com o cristianismo nascente. No livro "Entre o Céu e aTerra", no Cp.9º, Lar da Bênção, declara-se que tal lar é o Lar de Blandina, misto de escola e colônia educativa, misto de escola de mães e domicílio dos pequeninos que regressam da esfera carnal.
Meimei certa vez assim se pronunciou: Realmente, sinto muito grande afeição pelas crianças, contudo, tenho igualmente enormes dívidas morais com elas"
Meus irmãos e irmãs, os bons exemplos de nossos irmãos encarnados ou desncarnados devem ser sempre difundidos para que nos sirvam de exemplos. A História de Irma de Castro, além de ser uma linda história de amor entre almas g~emesa ou afins, que se encontraram e cumpriram a missão que lhes caberia cumprir, também é uma prova da imortalidade do espirito e da forma como viveremos no mundo espiritual.

Quem quiser conhecer melhor este abnegado espírito e sua história na íntegra, pode ler o livro "Meimei- Vida e Mensagem", psicografia de Chico Xavier, Casa Editora O Clarim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário