quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sempre é tempo de recomeçar.

Muitas vezes percebemos que perdemos o ônibus ou o trem e isto nos deixa muito tristes, preocupados ou desesperados. Às vezes percebemos que perdemos dinheiro e sofremos por isto, o mesmo se dá ao perder um "amor". Mas, poucas vezes percebemos que perdemos o dia. Que nada fizemos enquanto as horas se passaram e se foram. O tempo perdido, as horas passadas não voltam. Se perdem para sempre. Por isto é muito importante que nos preocupemos em viver todo o tempo tendo na consciência de que tudo é passageiro e que muito do que perdemos não retornara´.
Outro ônibus ou trem passará, mais cedo ou mais tarde, ganharemos outra quantia, que nos possibilitará saldar nossos compromissos. Outro "amor" surgirá em nossas vidas; mas o tempo perdido, meu amigo, é como água que escorre pelos dedos e cai na terra.
Porém, como nada na nossa vida é irremediável, ainda que tenhamos perdido tempo e este jamais retornará é sempre possível que na próxima hora, no momento seguinte, amanhã ou agora mesmo se trabalhe em dobro, se esforce em dobro, que se ame em dobro... somente assim podemos pensar que se está resgatando aquele momento que se dexou passar sem aproveitamento... afinal, um novo dia sempre nasce ao final da noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário