terça-feira, 21 de setembro de 2010

VOCABULÀRI DOUTRINÁRIO: VOCÊ SABE O QUE È?(I)

Salve Deus, irmão e irmãs, muitas palavras e termos são usados em nossa Corrente mas, nem sempre sabemos o significado ou muitas vezes o esquecemos, a seguir algumas destas palavras para connhecermos ou relembrarmos!
Abaluê-poderosa energia, formando maravilhoso arco-íris pelos diversos padrões vibratórios de que é portadora.( estrela Cnadente)


Abatá- trabalho de forças que se deslocam em eflúvios curadores da Legião do mestre Lázaro


Abaxualê- força que permite a reintegração de cargas pesadas e a recuperação de espíritos atraídos pelas Amacês.


abismos- regiões do interior da Terra e do fundo dos mares onde habitam milhões de criaturas, veículos de espíritos conscientes, que agem, pensam, sentem e se entrosam de diversas maneiras com o plano físico.


Afogê- escalada da estrela Cnadente onde não são ocupados os 108 esquifes.


Agla- estar no Segundo Verbo. Na cabala hebraica, Agla é uma palavras a qual se atribuem poderes para expulsar os maus espíritos.


Akynaton-Raio derivado de Aton, age de modo concentrado e não se desloca sem grande razão pois concentra forçãs muito intensas. O faraó Akinaton foi o representante , na Terra deste raio.


Alaruê- enorme falange de es´piritos pequeninos e orelhudos, que nos testam constantementem, provocando, discórdias, ciúmes, inveja mas, também podendo trazer alegria. Não gostam de loucos nem de desequilibrados.


Amon-Rá- no Egito Amon, significava oculto e Rá, queria dizer Sol( SOL InVISÌVEL) passando a designar o Deus único, iinvisível. è o Deus hieroglífico, oculto.





Anion- designação da carga de polaridade existente na manifestação de uma força.


Apona- mestres ou ninfas que participam sem par em um ritual


Araken- Raio ou Raiz do Oráculo de Simiromba.

2 comentários:

  1. Salve Deus.

    O primeiro nome é ABALUAÊ.Que é o Setimo Raio de Olorum.Esse Raio não forma Arco Iris e sim OXUMARÉ na Estrela Candente é que forma.Essas duas forças se juntam com a de XANGÔ no Reino Central da Estrela Candente.Está na hora da reforma dos conceitos e corrigir o Tumarã que tem alguns erros.A falta de conhecimento dos seus cmandantes chefes é que levaram ao rompimento.Salve Deus a todos,principalmente aos criticos da nossa doutrina e aos pseudos intelectuais da mesma.

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus.

    ARAKEN É O TERCEIRO RAIO DA QUARTA RAIZ DE OLORUM,CORRESPONDENDO AO TERCEIRO SETIMO DE XANGO QUE É "XANGO ALUFAN",OU SIMPLESMENTE CONHECIDO NA DOUTRINA COMO "ALUFAN".
    SALVE DEUS.

    ResponderExcluir