quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tia Neiva- falando sozinha

Tia Neiva teve muitos conflitos no início de sua missão e estes conflitos elas os registrou para que nós, seus filhos tivessemos conhecimento e soubessemos que nossos conflitos, no cumprimento da missão, não são intransponíveis, mas, são degraus que devemos subir para atingirmos a Deus.
O texto abaixo transcrito foi escrito por "Tia " em 1978 onde ela abre toda a sua angústia e dúvidas, sendo para nós uma aula de vasto conhecimento, apesar de poucas palavaras, sobre o qual devemos meditar e tirar nossas conclusões. Salve Deus!

falando sozinha
Estava calada quando me perguntavam aonde ia, ouvindo os praquejamentos daqueles que outrora me amavam. Sentia imenso a perda que estava havendo. Porém, chorar, chorar somente é o que me vinha, quandop todos me acusavam de fanática, ignorando o meu drama, e eu sem nada poder dizer.
De Deus, não foi dado ao Homem criar, foi dado apenas crescer. E sozinha me ponho a rimar, para que novas luzes venham a surgir, e sempre pensando:
Porque tantos conflitos?
porque tantas divergências, se tudo já está escrito, se sabemos que só o amor nos dá força de equilíbrio?
Amando a minha alma irá longe, muito além do infinito, sem véu, sem grinalda e sem tempo, longe dos mundos aflitos.
Viajei, muito viajei!
para os meus amores voltarem, caminhando, sempre caminhando, novas alusões, novos destinos; porém, tudo sem criar, aumenteio com amor...
Por fim, um lindo Rosário de salmos foi tudo que formei. os meus amores voltaram, o meu caminho retornewi, Salve Deus.
" sabe , Filho, onde poderás viver sem medo e com a mente reguida? Na Doutrina onde o saber é livre!".

Editada em 25 de junho de 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário