quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Eu,Cigana Aganara tenho uma filha evangélica: pode servir para outros mediuns do Vale do Amanhecer.


Eu, cigana aganara do Vale do Amanhecer tenho uma filha evangélica e isto me levou a meditar sobre o assunto; já contei a história de minha filha evangélica na postagem "O que é o Vale do Amanhecer II", e agora pretendo contar as impressões que me foram passadas pela escolha pessoal dela por uma igreja Evangélica, já tendo iniciado o desnvolvimento como médium de incorporação na Doutrina do Amanhecer.

Minha filha está muito feliz, não usa mais nem remédios de tarja preta nem ingere bebida alcóolica, tendo me afirmado que o namorado tentou que ela bebesse cerveja e ela não conseguiu e me disse: " Não é porque eu não quero beber, mãe; eu, simplesmente não consigo", sendo que até terminou com a rapaz porque ele não se enquadra na sua crença e entre ele e Jesus ela escolheu Jesus! Eu disse a ela que quando uma pessoa tem um "encontro com o Mestre jesus", assim como Saulo na estrada de Damasco" este encontro é irrevercível, morre o homem velho e nasce o homem novo, que não consegue mais viver a vida passada. Que cada um tem este momento, em algum instante de sua evolução. Disse a ela, também, que "aceitar a Jesus" não quer dizer freguentar esta ou aquela igreja ou religião, porque muitas pessoas que parecem muito religiosas e frequentam templos todos os dias, seja ele do vale do amanhecer, da Igreja Católica ou Evangélicos, ainda não tiveram esta conversaão, ainda não tiveram este encontro com Jeusus de Nazaré. Que só há conversão quando há mudança interior, independente de qualquer religião. O que importa é que ao se deparar com esta energia poderosa que emana de Jesus algo maravilhoso acontece e nos obriga a caminhar na estrada do amor incondicional por todos os seres, não sendo mais possível os sentimentos de ódio, vingança e maldade, a caridade se torna uma ação natural e a busca pelos valores materiais se faz inútil, porque áquele que se converte à Doutrina de Jesus aspira tão somente o enriquecimento espiritual. Por isto, Saulo, o perseguidor, se transformou em Paulo de Tarso, o humilde tecelão, que deixou toda a riqueza material para servir aos propósitos divinos. Não é preciso, que doemos todo o nosso dinheiro e patrimônio aos pobres para estarmos em comunhão com Ele, porque seríamaos mais um peso para a sociedade; mas, após este encontro com o Divino jesus o que temos que buscar são os valores da espiritualidade, a prática do Bem e da Caridade sem condições, sem tempo previsto, sem escolhas.

Minha filha disse que ao encontrar com jesus este a tocou no coração de forma que ela se viu ao chão, banhada de luz, uma luz tão forte que não conseguia abrir os olhos e por instantes ficou cega. Me perguntou:" Mãe, você acredita nisto?" eu olhei para ela e lhe disse que acreditava em cada palavra, pois para vermos a verdadeira Lei de Jesus, temos que nos cegar para as leis deste mundo e que isto acontece com todos, assim como aconteceu com Paulo de Tarso. Ela me olhou com surpresa e disse: " interessante você acreditar, porque muitas pessoas riem de mim quando eu conto. Mas, eu sei o que eu vivi, eu sei que é verdade. Jamais vou esquecer este momento!"
Ela me disse que eu deveria aceitar Jesus como meu Salvador, abandonar "esta seita", que usa fantasias, tem contatos com demônios e pratica a idolatria. Nste momento me deu uma tristeza, que passou muito rápido, porque vi que a evolução espiritual de minha filha já aconteceu, mas que ela ainda está nos primeiros passos de seu crescimento espiritual, onde ainda existe o preconceito e a incompreensão. Eu disse a ela que não posso deixar o vale do Amanhecer porque minha "estrada de Damasco" foi num Templo do Amanhecer, que lá se deu meu encontro com o Mestre e lá foi o chamado de minha missão, da mesma forma que ocorreu com ela na igreja evangélica. expliquei que Jesus convida seus filhos a servir em diversas frentes porque a diversidade de espíritos é grande assim como a capacidade de cada um se comprometer com a Doutrina Crística, sendo que as diversas religiões são apenas apelidos que os Homens dão ao "serviço" na lei de jesus. Assim como há várias formas de se construir uma casa, dependendo das possibilidades de cada um, também há várias formas de se construir o reino de Deus, cada um trabalhando com as ferramentas que conhece e sabe usar. expliquei que o que as pessoas chamam de "demônios são os espiritos das pessoas que viveram na Terra e que morreram sem compreensão das leis de Deus; que no vale só falamos em amor, Jesus, caridade, que ninguém pensa em fazer o mal para ninguém, que as indumentárias são apenas roupas que têm uma simbologia, assim como as roupas dos padres e algumas capas e adornos que alguns pastores evangélicos usam. Que um lugar que prega o Amor, a humildade e a tolerância´só pode estar em sintonia com Deus.

O que importa, concluí é obedecer aos ensinamentos de Jesus, que não nos pediu para sermos católicos, espiritas, espiritualistas, evangélicos, budistas... somente nos pediu duas coisas: o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Fora isto, filha, não adiante a leitura da Bíblia todos as horas do dia nem o trabalho nos rituais do Vale do amanhecer, nem a participação de missas diárias ou o conhecimento integral do Alcorão, porque as atitudes externas apenas iludem aos homens e a nós mesmos, mais jamais ao Grande Criador do Universo.

Esta conversa, serviu não só para minha filha evangélica, mas, também para mim; pude perceber que é muito comum mãe cardecista desde a infância, que sempre transmiti os valores da Doutrina Espírita aos meus filhos e agora é medium apará do Vale do Amanhecer, ter uma filha evangélica ou de qualquer outro credo, porque DEUS È UM SÒ, ASSIM COMO UM SÓ É O SOL ,MAS NÓS O ENXERGAMOS DE ACORDO COM O LUGAR EM QUE ESTAMOS E A DEUS SÓ O COMPREENDEMOS DEPENDENDO DA POSIÇÃO DE NOSSA EVOLUÇÃO.

Agradeci ao Mestre Jesus ter encaminhado minha filha a um lugar que fala seu nome, onde ela O encontrou e está feliz com sua missão, aprendendo a ler a Bílblia, a pensar nos ensinamentos crísticos e assim, tê-la afastado dos perigos a que estava sujeita ao se dedicar somente aos prazeres deste mundo. Me lembrei que, embora ter frequentado o cardecismo desde a infãncia, também procurei Jesus em vários lugares: de igrejas católicas, a centros de Umbanda, a igrejas evangélicas e até no Budismo, porém, sempre voltando à doutrina espírita; não sei se sou mais ou menos evoluida espiritualmente, não sei se por ser filha de Seta Branca ou realmente fazer parte da Tribo do Jaguar, somente me encontrei, como serva de Cristo no vale do Amanhecer. Que cada um busque o caminho que julga melhor para chegar a Deus e aceite o caminho que cada ser escolhe, porque é certo que TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO PAI!
Minha filha pensou um pouco e disse:"È mãe, você tem toda a razão, tudo que você falou é verdade "...
Então, me lembrei de uma aula de desenvolvimento que assisti num Templo do Amanhecer e que o instrutor confessou ter tido também esta jornada e só ter se encontrado na Doutrina, onde pretendia servir até o fim de sua vida, ele disse que sempre quis saber porque não chegou antes ao Vale do Amanhecer, pois tinha evitado tanta descrença e sofrimento. Por isto, um dia no trono, perguntou, um dia a um preto velho porque tinha passado por tantas igrejas e seitas antes de chegar a um Templo do Amanhecer, o que só aconteceu quando tinha mais de 40 anos. E , segundo ele, o preto velho, com toda a humildade respondeu: " È fio, isso aconteceu para você ao chegar entender que esta é que é a sua casa..."Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário