segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Promessa de Jesus cumprida no Vale do Amanhecer: aconteceu comigo

Hoje, dia 27 de setembro é uma data que me faz recordar que as promessa de Jesus são cumprida na vida daqueles que tentam ouvir suas palavras e pretendo neste texto dar meu testemunho de como isto é uma verdade incontestável. Acredito que todos aqueles que buscam o " Reino dos Céus", em qualquer religião que louvem o nome de Cristo e de Deus tem suas necessidades atendidas. Hoje 27 de setembro é a data de desencarne de minha mãe, Maria de Lourdes Nogueira de Jesus, ocorridos às 17:30 no ano passado.
Minha mãe, foi uma mulher muito bonita e elegante, que sempre se preocupou muito com a aparência. Medium vidente enxergava os espíritos constantemente. Embora sem maiores estudos, conseguiu senão enriquecer,chegamos a viver confortavelmente com o comércio. Porém em 1964 quando teve o filho primogênito assassinado, enlouqueceu e perdeu tudo que tinha, sendo que nesta época conhecemos a fome, o frio, a humilhação... O trauma e as dificuldades mudaram para sempre a sua vida e personalidade. Mamãe passou a ser uma triste figura, sem qualquer cuidado com a aparência e ela, que usava perfumes francês parou até de se higienizar.
Assumi desde criança os cuidados com minha mãe, porque como filha única coube-me ampará-la e garantir-lhe as melhores condições de vida possíveis.
 Devo dizer que, após o desenvolvimento da doença mamãe perdeu o contato com o mundo espiritual, deixando de ver os amigos do outro lado da vida.O que aconteceu raríssimas vezes após o trauma.
Nos últimos anos de sua encarnação mamãe passou a isolar-se cada vez mais da família e ficava dias e até meses sem qualquer contato conosco, filha e netos. Porém sempre insistíamos para manter esse contato, visitando-a, requisitando-a para comemorações e encontros, sendo que muitas vezes ela se escondia e se negava a participar.  Apesar de todas as limitações era falante, gostava de conversar, falava sobre tudo: de religião á política, se expressando bem, gostava de contar casos e historias; às vezes estava contando piadas quando de repente se achava perseguida, triste e injustiçada. Por tais motivos, eu tinha muito medo de que minha mãe morresse sozinha, ou que ao falecer ficasse morta dentro de casa , por dias, sem que ficássemos sabendo.Ou às vezes tinha medo que fosse atropelada e que ficasse sofrendo num hospiytal e que não ficássemos sabendo, pois muitas vezes ela saía sem documentos e nestes três ultimos anos estava enxergando muito pouco. Minha mãe tinha 87 anos.
Mesmo com sua doença e dificuldades para sobrevivermos jamais deixou que eu trabalhasse e me incentivou ao estudo: ainda me lembro de seu orgulho quando me formei como professora, porque ela sempre dizia: " Quando eu era moça queria ser professora ou aviadora, mas, pobre neste mundo não tem muita chance", de certa forma estava realizando seu sonho. Também me lembro do orgulho quando terminei o curso de Direito, para o qual só pude fazer o vestibular porque ela juntou trocadinho a trocadinho até completar a quantia para eu pagar a taxa de inscrição. Sempre me incentivando, sempre se sacrificando para que eu pudesse estudar e me formar "Adevogada", como gostava de dizer. Relembro quando aprovada para Delegada da Polícia Civil, ela passando horas e horas ajoelhada diante uma imagem de N.S. Aparecida, presente meu) pedindo para que eu não assumisse o cargo porque tinha medo de eu também morrer assassinada. O milagre que ela implorou, aconteceu e eu não assumi o cargo. Acho que foi um dos dias mais feliz da vida dela. 
 Quando conheci o Vale do Amanhecer, antes de fazer minha iniciação, levei minha mãe lá algumas vezes e ela parecia gostar muito; sempre fomos Kardecistas; sendo que nos ultimos anos mamãe estava frequentando a Igreja Católica, sendo participante da Ordem das Carmelitas e de repente não quis mais ir ao Vale, mas, apenas disse: " Onde fala o nome de Deus, Ele ali está", ou " O que vale é a fé" Segui minha jornada e sempre confiante nos ensinamentos que me eram transmitidos, não só pelos Mestres Instrutores mas, pelos Mentores, pela Mãe Clarividente prossegui minha jornada. Em minhas orações, pedia a Deus Pai Todo Poderosos que me desse a graça de estar ao lado de minha mãe na última hora; pois parecia pressentir que o momento não tardaria.Sendo que um dia, há muito tempo, ela me fez jurar que estaria com ela na hora da morte e que lhe daria água, porque tinha medo de morrer e mais medo akinda de morrer com sede.
 Eu trabalho pesado todos os dias. Muitas vezes não tenho tempo para almoçar. Por isto sempre foi muito difícil ver mamãe, mesmo porque ela não ficava muito tempo em casa, sempre na igreja ou na rua, pois um das sequelas da doença foi uma inexplicável necessidade de andar pelas ruas. Ia dias seguidos em sua casa e não a encontrava.
Dia 24 de setembro de 2009, ao passar para ver se tudo estava bem, mamãe não parecia doente, parecia cansada e enfraquecida, mas, nada que alguns dias de hospitalização e bons cuidados não resolevesse porque quando ela adoecia virava um docinho de obediência e antão podíamos cuidar dela com carinho e ela sempre recuperava e se fortalecia, e ia embora para sua casinha, porque dizia que não gostava de viver com ninguém. por isto combinei que ela ia ficar alguns dias comigo, até se fortalecer.Mas, infelizmente, quando passei á tarde para buscá-la, ela não conseguiu me acompanhar e tive que buscar ajuda e levei-a para o hospital.Ficamos no Pronto Socorro da cidade e tive a graça Divina de, estando ao seu lado, ter atitudes que a fazia feliz: ler a Bíblia para ela várias vezes por dia, dando preferência aos capítulos que descrevem os milagres de Jesus, respeitando sua atual religião buscava em minha memória hinos que pudesse vantar para ela, Imantrava os mantras da Doutrina" Jesus de Amor" e "Ave Maria", sendo que ela demonstrava muita alegria com as leituras e músicas. Sempre usando minha fita de apará, fazia minha oração, clamando pelo Dr.Hans, o abnegado médico de Cura que me assiste nos trabalhos de cura do Vale do Amanhecer e sem incorporar sentia sua presença, momentos em que eu impunha minhas mãos sobre ela, percebendo muita tranquilidade e nenhum sofrimento. O médico já sabia que ela estava com uma pneumonia muito avançada que já havia comprometido os pulmões e me proibiu de dar até mesmo àgua para beber. Então eu molhava o algodão e refrescava sua boca, pensando na promessa que, um dia, fizera á minha mãe, de não deixá-la morrer com sede. Não desanimei e por 3 dias segui meu roteiro de fé: leitura da Palavra de Cristo, os mantras e a imposição de mãos. Falava com ela como nós a amávamos e como éramos agradecidos por tudo que ela fez por nós, falava coisas bonitas que, por inspiração divina me vinham á cabeça e aos lábios.Carinhos mil... cuidados mil...
Percebi que minha mãe estava no limite entre a vida e a morte, apesar de seu ar tranquilo, como se dormisse; apenas um mexer de pálpebras ou da boca me mostrava que ainda podia esboçar alguma reação. Vi meu egoísmo e resolvi dividir com Jesus a minha tristeza e aflição. Na manhã de 27 de setembro de 2009, pela manhã, não fiz uma oração pedindo a permanência de minha mãe neste plano. Emiti o Mantra Universal, a Oração que o Senhor nos ensinou e pedi a Jesus que não se fizesse a minha vontade, pedi perdão por rezar sempre pedindo que minha mãe ficasse neste plano. Falei com Jesus que se fizesse a vontade de Deus. Neste momento, uma irmã de Doutrina, ninfa Doutrinadora Cristina, chegou e ouviu a oração e me disse:" Agora você está rezando certo, minha irmã; está deixando nas mão de Deus a decisão".
   Aquele dia transcorreu tranquilo. Mamãe apresentou visível melhora e animei a sair para resolver a burocracia da " licença para acompanhar pessoa da família", porque como funcionária pública estava obrigada a me licenciar para acompanhar mamãe na doença e assim garantir meus vencimentos, tão necessários nestas horas de dificuldades. Saí do hospital às15:00 horas, hora da visita, e lá deixei meu marido, que como Doutrinador também manteve a rotina de preces e orações,sempre falando de Jesus e do amor de Deus para minha mãe. discretamente ele ainda espalhou em volta do leito àgua fuidificada no Templo. Quando voltei ele me disse que mamãe estava muito melhor. o que me fez ficar muito feliz.
    Mamãe parecia dormir e me lembro que às 17 horas emiti o "Pai Nosso" e li um trecho do Evangelho impondo sobre ela minhas mãos, após pedir a intervenção do Dr.Hans, ela parecia dormir mais profundamente e percebi que parara de respirar. Chamei a enfermeira, fizeram as intervenções, Inútil. Havia desencarnado.
 Confesso que chorei copiosamente, em desespero. Me dirigi a uma espécie de capela para chorar e perguntar a Deus:" Porquê?" Foi quando uma voz se fez ouvir em minha mente: " Porque tanto desespero? Você não deixou a decisão nas mão de Deus, hoje pela manhã?" " Você sempre pediu a Deus para estar presente na hora do desencarne de sua mãe, não é? Não foi atendida? Não acha melhor agradecer ao Pai o atendimento de seus pedidos?Percebi, então, que obtivera uma graça, pois pude não só estar ao lado de minha mãe nesta difícil hora do retorno á pátria espiritual como pude dar-lhe todo o carinho e conforto para tornar este retorno mais tranquilo. Qantos filhos neste mundo têm esta Graça?
  Nesta hora me lembrei das palavras do Mestre Jesus, quando nos orientou a ter confiança no Pai Celestial, ao dizer: Peçam, e lhes será dado! procurem, e encontrarão! batam,e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe;quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vocês dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está no céu dará coisas boas aos que lhe pedirem." Mateus7, 7 a11.
    Por isto, acho importante tornar público este acontecimento como outros mais, para que todos saibam que as promessas de Jesus de Nazaré são cumpridas hoje, como sempre foram. Por isto acho importante divulgar que nossos pedidos levados ao Pai do Céu são sempre atendidos, quando pedimos diretamente a Deus, sem necessidade de intermediários, pois como filhos de Deus temos amplo acesso a Ele, que está sempre pronto a nos atender. Também acho importante que se saibam que a missão que assumimos no Vale do Amanhecer nos coloca em condições de entender as condições de nossa encarnação e assim perceber que nosso Pai sabe o que necessitamos e nos condece dentro de nosso merecimento. Jamais duvidemos do  atendimento pedimos que fazemos a Deus, pois a fé é a forma desses pedidos chegam até Ele. Na verdade Deus é o Deus do possível e do impossível e Ele sabe o que precisamos, pois se cuida dos lírios do campo e das aves do céu... como podemos duvidar que cuida também de nós? Salve Deus!
  Quero apresentar uma homenagem á minha mãe, neste dia de comemoração de um ano de seu renascimento espiritual, pelo muito que ela fez e por tudo que me ensinou; entre estes ensinamentos, o ilimitado amor de Deus e o Poder infinito de Jesus. Agradeço, também, o fato de ter me encaminhado desde os primeiros passos para vivência religiosa e agradeço por todos os dias e noites que me levou a um lugar espirita, onde pude desde cedo, entender o mundo espiritual e saber que a maior prova do amor de Deus por nós é a concessão da oportunidade de evolução através da vida e da morte. E a cada dia que lhe relembro percebo que você é um espírito muito mais evoluído que pudemos perceber nesta vida. Obrigada, mãe querida, sei que você está bem. Embora há algum tempo não nos encontramos, tão logo tenha autorização, voltarei a visitá-la, se Deus assim permitir! E quem sabe, um dia nos reuniremos outra vez.
 Não há tristeza, não há lágrimas. Há uma grande saudade e uma certeza: sua missão foi cumprida.

2 comentários:

  1. O vale é realmente esta casa que nos ensina a viver esse amor incondicional.
    Parabéns ninfa.

    ResponderExcluir
  2. O vale é realmente esta casa que nos ensina a viver esse amor incondicional.
    Parabéns ninfa.

    ResponderExcluir