sexta-feira, 17 de setembro de 2010

receita de chinelo lilás bordado com cristal


A participação nos trabalhos às vezes sé demorada e tudo que fizermos para manter a alta sintonia e a boa vibração é bem vinda; às vezes nos desgastamos físicamente pelo uso de salto alto durante trabalhos que exigem muito tempo em pé. È claro que a indumentária da Cigana aganara fica mais linda com um lindo salto alto, mas, quem optar pela comodidade, pode usar uma linda rasteirinha que não enfeia, absolutamente a nossa indumentária, tem a opção dos chinelinhos, tão em moda hoje em dia.
Vou postar uma receita de um lindo chinelo, muito fácil de fazer, diferente. que aqui em minha cidade, um similar, está custando R$ 60,00!Vocês podem usar outras cores diferentes das sugeridas. Bom trabalho, queridas ciganinhas!
Material necessário
vidrilho branco e lilás
corrente grossa
cristal grande similar à foto (em em número de 4)
nylon, agulha, e alicate de ponta chata( para auxiliar na inserção da agulha na tira e colocação de elos e corrente)
chinelo básico

Como se faz?
Corte as tiras laterais anexas a perte onde ficam os dedos deixando 1 cm na perte de fora (em cima) e 0,5 cm na perte de dentro( embaixo) em diagonal.
Costure as tiras da parte onde se encaixam os pés, usando nylon e agulha, Observe que irá formar um leve ponta, porque foi cortado em diagonal.
Corte 5 elos de corrente grossa e encaixe um ponta no da tira superior , utilizando elos gandes nas duas extremidades.
Borde a tira superior, usando nylon e agulha usando 5 vidrilhos para cada carreira, intercalendo vidrilhos nas cores lilás e branco, não se esqueçã de deixar espaço para colocar o cristal grande que deverá ser colocado na tira superior e inferior.
(fonte-www. editoraliberato.com.br, fascículo 28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário