quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Responsabilidade Doutrinária nosTrabalhos no Vale do Amanhecer



POR QUE É TÃO IMPORTANTE PARA O MÉDIUM PARTICIPAR DOS TRABALHOS E RITUAIS DO VALE DO AMANHECER COM RESPONSABILIDADE DOUTRINÁRIA?


No livro de Mário Sassi," Sob os Olhos da Clarividente", p.209, podemos ler um trecho que nos responde com bastante esta clareza. Devemos considerar que muitos seguidores dizem que não há muita necessidade de estar constantemente nos trabalhos mediúnicos e vão quando "estão em sintonia", quando podem, ou quando as exigências do mundo físico ou material assim permitem; não podemos julgar tais pessoas, cada um deve se dirigir pelo seu livre arbítrio, porém, Jesus, o Divino e amado Mestre ao "escolher" os seus seguidores solicitava:" deixe o seu pai e sua mãe, sua casa, seus animais e tesouros e siga-me". Entendo que Jesus não nos quer pela metade, somente nas horas vagas; Ele nos quer por inteiro, nos quer no trabalho com dedicação exclusiva. é claro que há compromissos einadiáveis e dias que pode ser impossível estar no templo, mas, esta conduta deve ser uma excessão. Mas, como dito acima no livro há um trecho que nos faz pensar e entender a importância do trabalho mediúnico, e como sabemos: "Conheça a Verdade e a Verdade o libertará":
As pessoas que procuram o templo do Amanhecersão, em sua maioria, enredadas nas teias de seus carmas. Apesar do mecanismo natural de reajuste permanece, elas acumulam cargas negativas e chegam ao ponto de não entenderem mais suas próprias vidas. Chegam, então, com a angústia em fase aguda e esse estado se apresenta com os sintomas mais variados.
Graças a Deus, o Pronto Socorro da Vale do amanhecer tem capacidade para aliviá-los de pronto e dar-lhes o relaxamento nervoso e a tranquilidade necessária para acharem o fio da meada. Assim aliviadas, elas passam a freguentar nossos trabalhos e, aos poucos, vão compreendendo as razões que as levam aquele estado.
Em sua maioria, elas prosseguem nas suas vidas, com maior ou menor sucesso, dependendo dos seus talentos ou vonttade de viver. Algumas, porém, recebem a advertência de que "precisam trabalhar espiritualmente."
Isso significa em suas faixas cármicas apresentam probabilidades de acontecimentos trágicos, os quais eventualmente poderão ser evitados mediante o desenvolvimento de sua mediunidade potencial.
O trabalho mediúnico, a participação como elo de uma corrente, pode então compensar preventivamente o dispêndio subito de energia que o acontecimento programado acarretaria.
Ingressam, pois, na vida cotidiana do templo, as exigências são poucas: abster-se de àlcool ou entorpecentes, não participar de outros trabalhos mediúnicos e freguentar regularmente o TEMPLO.
Estabelece-se, então, uma rotina em que nada acontece de mais grave, a vida passa a ser comum, com seus altos e baixos quotidianos. Eis, porém que pequenos incidentes perturbam a vida de nosso paciente. Acostumado já com a segurança espiritual, achando que nada mais pode lhe acontecer, considera-se um injustiçado e dramatiza exageradamente os fatos. nesse ponto os mentores consentem que lhe seja dito o que aconteceria se ele não estivesse trabalhando espiritualmente. È o momento da revelação e, graças aos dotesexcepcionais da Clarividente, ele fica sabendo quem foi, o que fez o e que teria de lhe acontecer"....
Minhas irmãs e irmãos, as forças se movimentam da mesma forma atualmente e por isto é necessário o entendimento que somente dentro da Doutrina emanando amor e caridade estamos pagando nossas dívidas e recebendo a proteção Divina.
Imagine você que está com uma doença e o médico aconselha a tomar determinado remédio, por duas ou três vezes na semana, para que seja possível controlar a enfermidade; mas você quase não acha tempo para tomar a medicação, tem dia que toma, tem dia que não toma; O dia que tem um passeio ou festa esquece da dose, no outro dia outro compromisso e deixa novamente de ingerir o medicamento. Quando está em casa, ocioso lembra e toma o remádio. O que acontecerá? Fará efeito o remédio? Você controlará a doença? da mesma forma é o trabalho espiritual, só tem eficácia se exercido com método e responsabilidade; aliás a mediunidade dos médiuns se fortalece e depura com o exercício initerrupto e responsável: a prática leva à perfeição em tudo na nossa vida. Por isto, irmãos é muito triste ver irmãos nossos que não tem essa consciência que Mãe clarividente nos ensina e que nossos mentores nos cobram! Salve Deus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário