segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Magia das àguas: Francisco de Assis


Existe um lindo livro, do Espirito Miramez, psicografado por João Nunes Maia, que relata a vida terrena de nosso pai Simiromba na roupagem de Franscisco de Assis e às páginas, encontramosum lindo trecho que mostra a força das àguas e seus elementos: Pai Francisco, assentado á margem do rio com seus discípulos, começou a contar histórias, referentes aos profetas. Juntou-se a eles o pescador e daí a instantes via-se, à margem do rio cardumes enormes e quase todos os peixes se levantavam as cabeças para fora da àgua, como que ouvindo as histórias do Santo de Assis. E, esse, quando observou o milagre da gratidão, mostrou para seus companheiros o amor daqueles seres viventes das àguas pelos homens. " E assim", disse ele,"e assim os peixes entregaram suas vidas para que vivamos e somente deveremos aceitá-la quando a fome estiver em ponto de não podermos mais tolerar a falta de alimento. Eles tamém conhecem Jesus, são Certificados da paternidade Universal e nossos irmão menores na escala da vida.

E ali pregou o Evangelho para os peixes, até sentir a claridade das estrelas. Francisco estava vendo o que muitos não conseguiam: espíritos das àguas, andando sobre elas e festejando o acontecimento, cantando e dançando sobre o lençol cristalino, onde ondas de magnetismo, provindo das estrelas distantes, pareciam encontrar-se em policromia indescritível, coroando todos os seres pelo poder do amor.

Francisco levantou-se com seus discípulos, anençoando em despeedida os peixes, que pulavam como se quissessem acompanhar o protetor dos animais. Um Espírito das àguas, com porte de rainha, avançou em direção ao Santo de assis, beijou-lhe as vestes, deixando nelas um saldo de amor e gratidão, na qualidade de perfume, cujo aroma inebriante todos sentiram. esse aroma impregnou-se`as vestes de todos por semanas a fio, como lembrança de uma festa diferente: uma festa de Amor em plena natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário