segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Magia das água: Nosso Lar, Chico Xavier


No famoso livro " Nosso lar", psicografado pelo Chico Xavier , onde o espirito André Luiz conta a vida no " mundo espiritual" e que dispensa maiores comentários diante da exibição cinematográfica da hstória. Sobre a importância da àgua para nós, seres viventes nestes lado da vida há várias menções. porém, vamos destacar os eguinte, que pode ser lido às páginas 67 e seguintes sob o t[itulo" No Bosque das Àguas":

Percebendo-me a indagação íntima, acrescentou:
_ Com efeito , a àgua aqui tem outra densidade. Muito mais tênue, pura, quase fluídica.
notando as magníficas construções que me fronteavam, interroguei:
_ A que Minist´perio está afeto o serviço de distribuição?
_ Imagine- elucidou lísias- que este é um dos raros serviços materiais do ministério da União Divina!
_ Que diz?- perguntei, ignaorando como conciliar uma e outra coisa.
O visitador sorriu e obtemperou prazenteiro.
_ Na Terra quase ninguém cogita seriamente de conhecer a importância da água. Em "Nosso lar", contudo, outros são os conheciemntos. Nos círculos religiosos do planeta, ensinam que o senhor criou as águas.
....
... Sabemos que a àgua é veículo dos mais poderosos para fluidos de qualquer natureza. Aqui ela é empregada sobretudo como alimento e remédio...
....
Eu estava embevecido com as explicações._ No planeta- objetei- jamais recebi elucidações desta natureza.
- O homem é desatento, há muitos séculos- tornou Lísias-; o mar equilibra-lhe a moradia planetária, o elemento aquoso fornece-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe o pão, o rio organiza-lhea cidade, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço; entretanto, ele sempre se julga o absoluto dominador do mundo, esquecendo que é filho do altíssiomo, antes de qualquer consideração. Virá o tempo, contudo, em que copiará nossos serviços. encarecendo a importãncia dessa dádiva do Senhor. Compreenderá, então, que a água, como fluido criadr, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. A àgua, no mundo, meu amigo, não somente carreia resíduos dos corpos mas também expressões de nossas vida mental. Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da provid~encia Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedade dos homens, levando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima.
Pela leitura acima podemos ver a importãncia da àgua para nós, seres encarnados neste plano tão denso, em que aborvemos suas energias negativas a nos impregnar no corpo e no espírito. Assm entendido podemos perceber quanto é importante saber usar as águas. Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário