quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ARAMÊ- a atuação das ciganas aganaras e dos Mestres aganaros.

C Jurema- cigana Aganara e Ângelo -Mestre Aganaros
Lei do Trabalho de Aramê
(Templos do Amanhecer)


1. O ritual

1.1 Ritual do Trabalho de Aramê deverá ser realizado após o atendimento dos pacientes presentes no Templo.

1.2 Mestre Adjunto presidente solicita à Recepção que auxilie na distribuição do corpo Mediúnico no interior do Templo, de maneira que fiquem lado a lado, de pé, Ninfas e Ajarãs na frente, Mestres e Ninfas Sol atrás.

1.3 Nos bancos mais próximos do Radar, de onde partirá o comando ficam os Mestres convidadea a emitireme, nos demais bancos, os pacientes que desejem participar, e os médiuns que tenham excedido da formação acima orientado.

1.4 Tudo em ordem, o Mestre Adjunto faz uma breve harmonia e convidaa se fazer presente à representante de Koatay 108( Ninfa Missionária YurucyLua, com Indumentária da falange- Appona no Ritual) acompanhada por Ninfas Ciganas Aganaras e taganas (todos em pé aplaudem a passagem).

1.5 Em seguida convida a se fazer presente e representante da Condessa de Natanhy, "testemunha dos tempos", que deverá estar numa das dependência do templo, vindo acompanhada de seu Mestre tendo à frente a Corte de Nityamas, Gregas, Mayas, Príncipes eMagos, (todos aplaudem de pé sua passagem)dirigem-se a um lugar escolhido pelo comando para que ali, sentados, se posicionem à esquerda da Representante de Koatay 108.

1.6 Os Mestres dos bancos se sentam. O Presidente após breve harmonia, convida a um Mestre Adjunto rama 2000, a fazer sua Emissão e o Canto, este, emite o canto Individual, se tiver, ou o Canto do Cavaleiro Especial.Terminado mais um Mestre nas mesmas circunstãncias è convocado a emitir. Logo em seguida, o Presidente convida a Ninfa Sol Yuricy , que deve se posicionar de joelhos, de costas para o radar (deve se posicionar numa almofada), e esta faz a emissão e o canto, seguida da Emissão e Canto do seu Mestre) por último o Mestre Ajarã que também fará sua emissão e canto (em pé).


Observação:

Os cantos: Representante da Condessa, do Mestre Ajarã, Cigana Aganara, Cigana tagana, defesa e promotoris,, e do 1º Cavaleiro da Lança Vermelha, constam na Lei do Trabalho de Julgamento e da Ninfa Sol Yurici na Lei do Aramê do Templo Mãe.*


1.7 Em seguida o dirigente do trabalho convida o Mestre designado para fazer a Promotoria, chamando a atenção dos prisioneiros para a importância dos próximos momentos. O promotor dirige-se à Condessa Natanhy, ao Mestre Presidente e à Corte, cumprimentando e solicitando a permissão, com carinho r respeito fazendo a seguir a sua Emissão e o Canto da promotoria. Por nenhum instante se afastando da Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo, faz um breve histórico dasrazões que levaram os prisioneiros ( a falta de humildade,de tolerância e de amor; ter no passado permitido a presença de sentimentos negativos no coração, o cultivo da desarmonia, a falta de fé, a falta de caridade; enfim, há uma série de elementos para serem acitados sem ser cansativo e desnecessário, mas com objetividade e muito amor, alertar as consciências para a realidade deste reencontro). Ao término da exposição o Mestre solicitaa Divina Corte que a justiça se faça presente e pede permissão para se retirar o Mestre Promotor deverá usar uma faixa vermelha à altura da cintura e o advogado uma branca) o Presidente convoca então o Advogado. este faz também sua Emissão e o canto da Defensoria, e se mantendo nos princípios da Doutrina de Jesus esclarece que a necessidade do perdão e ao amor para a libertação e o reencontro.


2. Observação


2.1 nada impede que o mestre adjunto responsável, o mestre Aganaros e os Mestres convidados para promotoria e a Defesa, procurem trocar idéias antes do Ritual, buscando somar elementos que venham a contribuir para cultura e precisão deste momento de grande importância buscando nas cartas, no Evangelho, na simplicidade do coração, as maneiras de enriquecerem o Ritual, mesmo tendo à disposição a Mediunização, a assistência dos queridos mentores e a inspiração nativa do Doutrinador.

2.2 Volta o mestre Presidente, a após breve harmonia, invoca a presença dos pretos Velhos, enquanto os Mediuns emitem o Hino de Pai João quando for designado um representante do Cavaleiro da Lança Vermelha, este deverá ser convidade a emitir logo após a presença dos pretos Velhos).Teminado o hino, o responsável agradece a presença dos mentores, aguarda alguns instantes para a recuperação dos Mestres e logo em seguida invoca a presença dos cavaleiros de Oxosse e Cavaleiros Verdes, enquanto o corpo Mediúnico emite o Mantra Tapir. terminando, o Presidente inicia a harmonia para o trabalho de contagem, fazendo sua Emissão e o Canto.

2.3 O Mestre Aganaro e a Ninfa Cigana recebem, à saída dos Mestres, as Atacas. As ninfas tiram os exês e os Sudaros, tendo um pouco mais à frente uma samaritana com o sal e, outra com o perfume para que os Mestres ao passarem façam o uso conveniente.

* Transcrito do livro de Leis e Chaves Ritualísticas
* os cantos serão transcritos quando da postagem do Julgamento no Templo Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário