segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O goleiro Bruno e o Vale do amanhecer!?


O que o Vale do Amanhecer tem a ver com o Goleiro Bruno?

      Assistindo, televisão dia deste apareceu o ex goleiro do Flamengo, Bruno e seus cúmplices. Vi ali uma pessoa derrotada, de aparência destruída, cabisbaixo demonstrando grande diferença de outras aparições da mídia, quando demonstrava insolência e desdenho.Comentei, sem poder resistir: " tenho tanta pena deste rapaz!".
As pessoas que assistiam tv ao meu lado ficaram muito irritados e começavam a "condenar" o possível assassino da Eliza. Não farei aqui a transcrição do que foi dito porque se trata de julgamentos pessoais, que cada um tem o direito de fazer, embora sabendo que Jesus nos alertou" Não julgueis para não serdes julgados". Para a realização deste julgamento há pessoas que neste plano são autorizadas a fazê-lo e também no espaço, o mesmo será julgado adequadamente a seu tempo.
 mas, a  partir daqueles comentários raivosos e agressivos me calei e fiquei pensando no que o Vale do Amanhecer tem a ver com esta história do Bruno, uma vez que tudo está ligado na Terra, somos todos espíritos em evolução a caminho de Deus. Se você que está lendo este texto está pensando que farei alguma revelação de que o rapaz já foi ao Vale do amanhecer, recebeu convite e coisa e tal, pode se desencantar, porque acredito que Bruno jamais esteve num templo do Vale do Amanhecer; se isto tivesse acontecido não teria acontecido esta tragédia, porque ele teria conhecimento das leis de causa e efeito, de ação e reação, de evolução espiritual, das promessas de Jesus Cristo e saberia o que é o amor incondicional e que estamos neste planeta para viver dentro da Lei do Cristo. Aliás, posso afirmar sem medo de errar que, infelizmente, Bruno não buscou Deus em nenhuma Igreja,católica ou evangélica, onde teria conhecimento das promessas de Jesus, templo ou religião, que lhe doutrinasse o espírito; se dedicando ao mundo e suas ilusões.
 Porém, nós, do Vale do Amanhecer, que temos recebido ensinamentos de  humildade, tolerância e amor, sabemos de necessidade do perdão e sabemos que "o julgamento é o maior desajuste" não devemos vibrar contra Bruno e seus cúmplices ou 'amigos", devemos, sim, rezar por este filho de Deus que se desviou de sua jornada em direção ao Criador. Nós, jaguares, por nossa vez também fomos culpados e julgados; porém o que devemos ver, ao depararmos com o " caso Bruno" é perceber todo um quadro de reajuste, que infelizmente, por falta de evolução espiritual teve o triste desfecho.
  Também não devemos esquecer que Bruno e sua turma são filhos de Deus, amados por Ele, porque o verdadeiro Pai jamais odeia seus filhos, sejam eles da forma que forem, façam o que fizerem. os filhos desta Terra sempre amam seus filhos e os perdoam: o que dirá o Pai celestial, que é todo amor e bondade? Temos que ter a certeza que esta tragédia servirá para o crescimento espiritual dos envolvidos e que através dlas eles possam tirar grandes e sagrados ensinamentos.
No plano físico os acusados deverão ser julgados e, certamente, condenados e " assim na Terra como no céu"; mas, nós filhos de Seta Branca, missionários de Jesus de Nazaré não estamos investidos dos poderes terrestres (não somos juízes, promotores nem jurados) para julgar e condenar ninguém e nem estamos investidos dos poderes celestes( não pertecemos aos Tribunais Divinos) para emitirmos julgamentos contra nossos irmãos.Por isto devemos, sim, fazermos uma prece para que Deus compadeça de todos de acordo com o merecimento de cada um e que a justiça da Terra seja feita dentro dos limites legais de nosso país.
Esta é a relação do goleiro Bruno e o Vale do Amanhecer, onde são acolhidos os sofredores, encarnados e desencarnados e aqui doutrinados com amor, pois no Vale não reconhecemos diabos, demônios nem lhes damos qualquer poder, porque todo Poder emana de Deus. Entendemos, sim, que estes seres infelizes são criaturas de Deus e como tal devem renunciar, pelo amor, à vida de ódio, vingança e destruição em que estão acrisolados, como diz o canto da Cigana Aganara e voltar-se para Deus; são pessoas infelizes e que merecem, como qualquer filho de Deus receber o benefícios das emanações que de Deus emanam.
 Lembremos sempre antes de julgar o irmão devemos primeiro fazer o nosso julgamento e antes de condenar a alguém devemos nos condenar, porque a maior lição do divino mestre é" Amai-vos uns aos outros" e amar não quer dizer beijar, comer junto, viajar unidos, ajudar em tarefas ou fazer visitas; amar é aceitar o outro incondicionalmente e embora reconhecendo que o outro é um ser que fez o mal ou que vive na prática do mal, não condenar, mas, através da bênção da oração, pelo exemplo ou pelo testemunho, buscar este ser e mostrar-lhe o amor e a Justiça de Deus, mostrando-lhe o unico caminho que o recolocará a caminho do criador: as palavrasde Nosso Senhor Jesus Cristo.
Então, vamos fazer uma oração por estes sofredores? vamos pedir a Deus que envie seus mensageiros para implantar no espírito dos mesmos o arrependimento e a fé? Vamos lutar para o resgate de filhos perdidos de Nosso pai e por isto nossos irmãos? Não esqueçamos que neste planos eles já começaram o pagamento da dívida pela violação das leis do Senhor da Vida, mas, e no mundo espiritual?...
Queridos irmãos, são estes pobres espíritos que passam pela MESA EVAANGÈLICA, são estes pobres que precisam de mais tolerância e mais doutrina de amor. Que força moral e espiritual teremos se agora, encarnados, os amaldiçoamos, desejamo-lhes mal, e os envolvemos em emanações de vibração de ódio para doutriná-los na mesa evangélica, nos trabalhos de tronos ou outro trabalho da nossa Doutrina quando ali passarem na condição de espíritos sofredores?
Agora,se você já se julgou e decidiu que é um ser evoluído, um espírito de luz.... ou, nas palavras do Mestre, atire a primeira pedra quem não tiver pecados.(lembre-se, porém, antes de pegar a pedrinha no chão que, um Espírito de Alta Hierarquia não joga pedra em ninguém!)

4 comentários:

  1. Querida Irmã, compartilho cada palavra sua escrita neste texto. Sou do Vale do Amanhecer há quase um ano. A princípio, como paciente, e hoje em processo de desenvolvimento como Apará. Incrível é que nunca vi pessoalmente o Bruno, mas sinto um carinho muito especial por ele. Tanto que até consgui visitá-lo no presídio e levar consolo ao seu coração. Se já é difícil julgar a nós mesmos que dirá os outros. Devemos sim persisir em oração a favor deles. Salve Deus. Ivone Senna - Contagem (MG)

    ResponderExcluir
  2. Sou ninfa maya e também concordo com essa reflexão,precisamos agir no amor, no trabalho mediunico para mudar essas forças negativas.

    Salve Deus,
    Rosangela Nerano do Amanhecer. PE

    ResponderExcluir
  3. Concordo com estas palavras, porém, ao meu ver , precisamos vibrar também por Eliza que foi a vítima. O Bruno e seus companheiros ainda têm um tempo de reencarnação para assimilar o que fizeram e ir se auto corrigindo, mas ela teve seu tempo interrompido. Oremos por todos e por nós que estamos observando esta história para que possamos aprender algo e também possamos emanar energia benéfica, ajudando o Cristo em mais uma batalha. Muita paz!

    ResponderExcluir